Image Map

25 dezembro 2013

AVISOS E DESCULPAS!


Olá, pessoal! Como vocês estão?
Eu sei que sumi, deixei o blog praticamente abandonado e tal e coisa, mas eu preciso estudar pro vestibular. Sei que isso não acrescenta nada na vida de vocês, mas só pra esclarecer mesmo, o vestibular daqui ocorre nos dias 5,6,7 e 8 de janeiro. Tá bem perto, depois que acabar eu prometo que volto e arrumo tudo o que tem que ser arrumado, mesmo.
Peço desculpas pela minha irresponsabilidade, mas espero que entendam que foi por um motivo nobre. Tomara que eu pelo menos passe, não é? haha
Quanto ao pessoal da Staff, queria agradecer a todas, mas principalmente a Jessy e a Bee que aguentaram as pontas e estão sempre por aqui! ♥ Sério, meninas, muito obrigada.
As outras, eu não sei o que ocorreu. Por favor, se manifestem nesse post e me digam o que aconteceu e se ainda estão com a gente no HF! Nas férias (ou seja, depois do vestibular) pretendo arrumar o blog e as páginas e deixar tudo arrumadinho, então preciso saber quem está e quem não está.
Para os seguidores do blog, só tenho a agradecer por não terem nos abandonado. Prometo mesmo que as coisas que estão desarrumadas serão ajeitadas em breve.
Aaah, quase esqueci! MENINAS DO STAFF, o que vocês acham de uma semana de férias, pelo menos? Aí eu já aproveitaria esse tempo de 7 dias, em janeiro, para arrumar o blog, me digam o que acham da ideia :P
Mais uma vez desculpem qualquer coisa :*



;

09 novembro 2013

Crítica de Laços de Guerra


Crítica de fanfics

Nome da fanfic: Laços de Guerra

Nome do autor: Clenery Aingremont

Sinopse: Marlene McKinnon, de acordo com todos, deveria estar morta após o atentado dos Death Eaters (mais especificamente Bellatrix Lestrange) na 1ª Guerra Bruxa. Amber Potter deveria estar morta, assim como Harry Potter. E Sarah Black não deveria ter nascido, ou melhor, deveria ter morrido junto à mãe no atentado dos Death Eaters. Mas as coisas nem sempre saem como queremos, não é? Anos se passam... Agora é 1994, Sarah acaba de ser expulsa de Beauxbatons. Marlene terá de voltar à Inglaterra, mas tentará evitar manter sua filha e afilhada fora dos artigos mentirosos de Rita Skeeter e do Daily Prophet o maior tempo possível. Infelizmente, os Potter não vão aos problemas. Os problemas é que vão aos Potter.

Crítica:

O título é bem adequado à história, coerente e sugestivo. A guerra pode fazer com que as pessoas criem laços entre si, aqueles que já existiam são fortalecidos, e aqueles que nunca existiram podem surgir.

A capa simples, expressiva, passa várias ideias ao mesmo tempo em contraste com o título. Cada pessoa pode tirar sua própria conclusão se parar para analisar, mas todas vão ver um mesmo elemento: os olhares. Insondáveis, congelados, mas que parecem encarar o leitor.

A sinopse já deixa bem claro que dificuldades estão por vir, problemas que vão atingir pessoas que tentam se esconder, que deveriam estar mortas. É como um convite aos leitores para descobertas e aventuras, resta a eles a opção de aceitar ou não.

A fic se inicia em 31 de outubro de 1981, é noite de halloween. Um acontecimento marca o inicio da história: Marlene foge com Ambrose, forja sua morte para tentar esconder e proteger a criança do perigo que corre após a morte de seus dois amigos.

A história avança 13 anos até 1994, quando Marlene recebe uma carta comunicando que Sarah (sua filha) foi expulsa de Beauxbatons. Sarah, assim como Amber (apelido de Ambrose), não sabiam o motivo para estarem se escondendo e não poderem ir para Hogwarts. Isso irritava Sarah.

Para preparar a filha e a sobrinha, Marlene decide contar apenas o básico para as duas garotas, que começam a compreender os segredos do passado, mas Amber fica meio perdida depois de ficar sabendo de tanta coisa. As três voltam para o lugar onde tudo aconteceu, para a Inglaterra.

Sarah vai finalmente poder estudar em Hogwarts, como tanto queria, e Ambre vai poder estudar na mesma escola que seu irmão Harry, mesmo que esse não saiba de sua existência. Enquanto isso, Marlene tenta manter as duas fora dos artigos mentirosos de Rita Skeeter e do Daily Prophet.

Mas sorte é algo que Marlene, Sarah e Ambre não podem se dar ao luxo de ter. Os problemas começam a persegui-las como sombras. Assim se sucede uma série de reviravoltas na história, com maldições, surpresas e muitos outros acontecimentos.

O enredo está ótimo, e a autora postou em vários sites podendo assim alcançar um número maior de leitores.

Observações: Como a própria autora disse logo nas primeiras notas da fic: ela é amante da velha ortografia e prefere não traduzir nomes de personagens, organizações e outras coisas do inglês para o português. É uma escolha pessoal, então respeito isso, pois não considero um erro optar por escrever desse modo. Sendo assim não vou tentar repreendê-la pela escolha, o que não quer dizer vou ignorar erros básicos.

Erros: Apenas alguns pontos faltando no final de alguns parágrafos e no final de algumas falas, que encontrei do capitulo 3 em diante.

Se a autora quiser refazer o pedido deixo-a à vontade.

Nota explicativa: Li a ‘’Laços de Guerra’’ que foi postado no AnimeSpirit.

Beijos.
 
;

12 outubro 2013

Crítica de The Way


Crítica de fanfics

Nome da fanfic: The Way

Nome do autor: Li Everlark

 
Sinopse:

Draco pede Astória em casamento no dia do aniversário de um ano de namoro deles. Mas não é um simples pedido. Draco faz questão de dizer a ela o quanto a ama, e este amor não pode ser mais controlado.

'' - Não se preocupe meu amor, você tem a mim! Você conquistou meu coração, eu não sei como você fez isso, mas não me importo que outros vejam, não quero esconder o jeito como me sinto quando você esta ao meu lado, porque eu simplesmente te amo. "

 

Crítica:

O título foi bem escolhido, perfeito, são apenas duas palavras, mas que podem ter vários significados.

A capa está ótima e a frase abaixo, linda, simples, mas que define um sentimento em poucas palavras.

A sinopse já diz tudo o que é preciso, a one-short narra um pedido surpresa de casamento para Astória. (Afinal quem não se derrete ou se emociona com um pedido de casamento?)

A one-short é narrada por Draco, que se encontra nervoso, ou melhor dizendo, em pânico. Ele planejou um jantar para comemorar o aniversário de um ano de namoro com Astória e também para fazer-lhe uma surpresa.

Astória finalmente chega e os dois tem um agradável jantar, logo após Draco cria coragem e faz o pedido, um encantador e nervoso pedido de casamento.

Apesar de curta, a one-short transmite o sentimento e a importância de um momento como esse na vida de duas pessoas, que marca qualquer um e se torna uma recordação para a vida toda.

Erros: Apenas um, no trecho: ''você aceita passar o resto da sua vida sendo olhada de lado, por seu uma Malfoy?'', acho que a autora quis dizer ''ser''. Esse pequeno erro pode ser resolvido em um instante pela autora.

Se a autora quiser refazer o pedido deixo-a à vontade.

Beijos.

 
;

11 outubro 2013

Crítica de Between Angels and Demons


Crítica de fanfics

Nome da fanfic: Between Angels and Demons

Nome do autor: Anne Winchester

 
Sinopse:

Annie Parker aos olhos das pessoas era uma garota de dezesseis anos. Morena, de lindos olhos castanhos. Mas Annie tinha um segredo que ninguém poderia saber, pois isso acabaria com a vida normal que ela sempre quis ter. Ela teve que fugir das pessoas que considerava a sua família e até mudar de país era plausível agora. De um jeito ou de outro, sua antiga vida ia achar ela. Poderia não ser hoje, e nem amanhã. Porém, no fundo ela tinha certeza. Algum dia tudo iria desmoronar novamente.

 
Crítica:

O título é instigante, bem escolhido e pode ser interpretado tanto na sua forma literal quanto na forma de uma figura de linguagem, de acordo com a interpretação do leitor.

A capa é bem mista, vai desde rostos alegres até sérios, essa mistura dá a impressão de vários gêneros juntos ao leitor.

A sinopse tem um ar de mistério, guarda o segredo do passado de uma garota, sua antiga vida, que poderia ser revelada a qualquer momento e acabar com sua vida normal.

Logo no começo da história o leitor conhece Annie, seu passado conturbado após a morte de seus pais, sua vida com a tia e depois com John, Sam e Dean. Sua antiga vida como caçadora de demônios é contada assim como o motivo que a fez desistir. Abalada ela foge do Kansas para o Brasil tentando esquecer os fantasmas do seu passado e recomeçar.

A tensão inicial é substituída por um pouco de comédia. Já no Brasil Annie vai para sua casa, herança do pai, e não perde tempo, tem um dia bem cheio com cenas e pensamentos pra lá de engraçados. O leitor descobre que ela é rica, louca por doces, e tem seu lado normal adolescente que é uma comédia.

Tentando ter uma vida o mais normal possível Annie passa a frequentar a escola, que ela não frequentava desde os 11 anos, e não demora a fazer amizades. Finalmente ela está tendo a vida normal que sempre quis ter, mesmo que as lembranças da sua antiga vida ainda a façam se perder em seus pensamentos em alguns momentos.

Como na vida de toda adolescente Annie encontra uma pessoa para odiar: Melissa (Foi ódio à primeira vista). Para evitar chamar a atenção na escola Annie assume o sobrenome Winchester, que recebeu quando estava morando com John, Sam e Dean. Assim poderia passar despercebida, sem ter o sobrenome ''Parker'' pesando sobre ela, nem olhares curiosos por ser a garota mais rica de sua cidade depois da morte de seus pais.

Lembranças de seus pais e também de John, Sam e Dean são constantes para Annie, que mesmo tentando seguir em frente, sabe que eles foram parte importante da sua vida. Alguns momentos de nostalgia tomam conta de sua mente enquanto as recordações e imagens inundam seus pensamentos.

Acontecimentos abalam Annie quando o assunto dos seus pais é mencionado, ela se fecha querendo ficar sozinha, deixando suas novas amigas preocupadas. Annie se perde em seu passado, sua mente retorna a momentos com seus pais e ela mergulha em uma profunda tristeza. Afinal, o passado é algo do qual não se pode fugir para sempre.

A história, assim como a capa, é uma mistura de gêneros, sentimentos, momentos e surpresas. Reviravoltas surpreendem o leitor, a vida de Annie é abraçada por quem lê, são dores que conhecemos, felicidades comuns a todos, aquela mistura que a vida de todo mundo é.

Erros: algumas trocas de letras, palavras incompletas, pontos faltando e sobrando em algumas partes, palavras alongadas como: longooo. Nada que não possa ser resolvido com uma rápida revisão.

Se autora quiser refazer o pedido deixo-a à vontade.

Beijos.

***********

Peço desculpa pela demora em colocar sua crítica no cronograma, mas fique sem internet por dois dias e isso me atrasou um pouco, notei que fez o pedido com outra pessoa também, mas de qualquer forma fiz a sua crítica.
 
;

10 outubro 2013

Crítica de Vampire Love


Crítica de fanfics

Nome da fanfic: Vampire Love

Nome do autor: AnneHoranStyles (São duas autoras, mas estou colocando o nome apenas daquela que fez o pedido)

 


Sinopse:

Charlotte Willians era uma menina sem sentimentos. Matava sem piedade. Ela tirava a vida das pessoas. Sugava seu sangue. Já deu pra perceber o que ela é neh?!Sim, ela é uma vampira. Mas a chegada de 5 meninos, pode mudar isso, eles podem trazer a velha Charlotte de volta. Uma pessoa com sentimentos. Um deles em especial.

 

Crítica:

O título é bem sugestivo, o tema ''amor vampiro'' é algo cada vez mais atual (Eu confesso, adoro vampiros), não é o tipo de amor convencional, é algo mais sombrio e ao mesmo tempo belo.

A capa, apesar de simples, está ótima, o que eu mais achei interessante nela são as frases acima: ''5 meninos, 2 meninas. Um amor vampiro é perigoso e proibido. Mas eles seguem as regras?''. São frases bem escolhidas e adequadas à história.

A sinopse já mostra algo mais descontraído, é aquele tipo de sinopse que fala com o leitor. Sinopses não precisam ser complexas, longas, nem de difícil leitura, basta que elas transmitam ao leitor a sua mensagem, e isso a sinopse dessa história já faz.

A história começa com a apresentação de Charlotte, a vampira é apresentada como alguém que sempre tem um pensamento irônico na cabeça, essa pitada de ironia também esconde uma vampira com sentimentos, bem escondidos, mas que ainda existem. Já no primeiro capitulo é esclarecido alguns pontos sobre o tipo de vampira que a Lotte é: Seus olhos mudam de cor de acordo com seu humor, mas são naturalmente azuis, sua pele não brilha nem queima à luz do sol, e ela pode dormir.

Niall, Harry, Zayn, Liam e Louis se mudam para a casa ao lado de Lotte, os cinco se mostram divertidos, com suas peculiaridades, manias e hábitos já conhecidos entre eles. E é Niall quem começa a trocar olhares com Lotte logo assim que chegam à nova casa. As coincidências começam quando Niall vai para o seu novo quarto, e adivinha... A varanda dele é praticamente colada com a de Lotte (Isso não é coincidência, é destino).

A trama vai se desenrolando e evoluindo, Lotte começa a gostar dos rapazes, um deles em especial, é um amor perigoso já que Lotte é uma vampira e sua natureza é matar. Entre momentos tensos, divertidos, inusitados e tantos outros o sentimento vai crescendo e tomando a forma de um amor vampiro.

A história tem um ar divertido, descontraído, o leitor ri por boa parte de cada capitulo, nada de formalidades, os personagens são engraçados e tem pensamentos... Deu pra entender. É uma leitura gostosa de se fazer, leve, apesar de incluir o lado sobrenatural dos vampiros e momentos tensos, tudo é bem moderado e na medida certa.

Erros: Não encontrei muitos, apenas algumas letras trocadas como ''a'' e ''o'', acentos faltando em algumas palavras, nada grave, tudo pode ser resolvido com uma rápida revisão.

Observação: Na história eram usados (1), (2) e mais números para indicar algum link, de roupa, por exemplo, que estava nas notas finais, é uma boa forma de não deixar links espalhados.

As autoras estão indo bem, mas eu recomendo que os capítulos curtos sejam colocados juntos, tem capitulo de 117 palavras, é muito curto, juntem dois ou três para deixa-los mais longos. Os capítulos 13, 19, 20 e 21 estão com um tamanho bom, esses não precisam ser colocados junto com outros para deixa-los mais longos, mas o restante sim.

Se uma das autoras quiser refazer o pedido daqui a um tempo deixo-a à vontade.

Beijos.
 

;