Hey, jude! Espero que goste da crítica ^^
Aparência
Capa
A designer exagerou muito nos efeitos dark. Não me refiro a montagem das fotos, pois gostei das texturas e colorings aplicados, assim como a posição das fotos. Na fonte da frase, as letras ficaram muito perto umas das outras, então a frase fica quase ilegível para quem a ler. Amei a fonte do “The Almost”, mas as cores e efeitos na do “Perfect Sheme”, além do tamanho desta, não combinaram muito.
Nota: 1,1 de 1,5
Sinopse
-> Link de trailer somente nas notas de autor, amore.
-> Vírgulas desnecessárias.
Vou bem direta: não fale com o público. Não ficou nem um pouco legal na sinopse essa interação. Pior: ficou horrível! Estragou completamente a narração dos fatos. A sinopse teve muita enrolação desnecessária e isso fez com que ela ficasse enorme.
Nota: 0,8 de 1,5
Nota de aparência: 1,9 de 3,0
Ortografia
-> Cuidado com o uso do plural em verbos como o “haver”.
-> Cuidado também com o uso da crase.
-> Acabará ≠ Acabara. Acabará - futuro. Acabara - passado.
-> Você está narrando a história no passado. Verbos de narração no passado sempre, não misture com presente.
-> “desde de”. Não há necessidade desse “de” no final.
-> Saia ≠ Saía. Saia - uma ordem. Saía - passado.
-> O travessão vem antes e depois da fala.
-> “Fôlego” tem acento circunflexo.
-> “Hogsmeade” é com “e” no final ^^
-> Falta ou excesso de vírgulas.
-> “Por que é como eu”. Por que ≠ Porque. Por que - pergunta. Porque - resposta.
-> “nem tudo saí como planejamos”. Saí ≠ Sai.
-> “Nós conte”. Nós ≠ Nos.
-> “Rose nós precisamos conversar”. Rose, nós precisamos conversar. Quando você com uma pessoa e a chama pelo nome, sobrenome ou apelido, coloca-se vírgula. No começo de frase, após esse nome (como mostrado). Em final de frase, antes. “desejo-lhe sorte James”. Desejo-lhe sorte, James.
-> “Tá” tem acento agudo.
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
-> Pode ≠ Pôde.
-> “iria da uma merda”. Dar.
-> “Eai”. E aí.
Nota: 3,0 de 4,0
Crítica final
O primeiro capítulo veio com esse banner bonitinho (embora você tenha o posicionado pequeno demais) para nos próximos vir esses gifs prontos. Padronize! É ótimo para a aparência do texto.
Olha, um “prólogo” tem diversas características que o classificam como um prólogo. Pelo que li, é mais um “primeiro capítulo” do que “prólogo”. Contém mais de 1.000 palavras, uma narração que ocorre no presente, não no passado ou futuro (não estou me referindo ao tempo verbal).
Confesso não ser fã do casal James e Rose, mas você escreve tão bem que quase me convenceu de que aquele casal existe (quase, não se empolgue. Sou muito mais Scorpius e Rose). Isso é essencial para uma fanfic, fazer os outros acreditarem. E você mostra um lado da Rose que ninguém imagina. Uma garota que gosta de ficar com vários garotos e, apesar de estudar, não é tão tímida quanto Hermione.
Nota: 3,0 de 3,0
Nota final: 7,9 de 10,0.
Nenhum comentário :
Postar um comentário