Image Map

28 julho 2015

Aula - Help! Writer : Os Porquês (Teacher: Bella)



Boa noite, amores *---* Sou a teacher de hoje e vim dar uma aula de um tema que é muito simples, entretanto, ele gera muitas duvidas. O tema da aula é: Os Porquês. 
Todo mundo um dia no momento de escrever ficou em duvida sobre o uso correto dos porquês, então, tentarei de um jeito simples e fácil ensina-los para assim não ter mais duvidas. 
Existem 4 tipos diferentes de porquês:

1- Porque (junto e sem acento): É usado em uma conjunção explicativa (a explicação referente à um fato disposto na oração anterior) e possue o mesmo significado de “pois”, portanto, você irá utiliza-lo quando conseguir substitui-lo porque por pois.

Exemplo: Venha logo porque estamos atrasados. (Venha logo, pois estamos atrasados).

Além disso, utiliza-se também quando indicar uma conjunção causal (É a causa que impede o acontecimento anterior ocorra). Você irá usa-lo quando puder substitui-lo o “porque” por “já que”.

Exemplo: Ele não veio porque chovia muito. (Ele não veio já que chovia muito).

Por fim, costumam-se dizer que porque (junto e sem acento) se usa quando for responder, em razão de que você pode substitui-lo por: pois, já que.

2- Porquê (junto e com acento): Pode ser substitui-lo por “o motivo”.

Exemplo: Quero saber o porquê de sua demora. (Quero saber o motivo de sua demora).

Portanto, quando se coloca um artigo (no caso “o”) antes de qualquer palavra, automaticamente a palavra posterior modifica-se para um substantivo, ou seja, isso acontece no exemplo transformando esse porquê em substantivo.

3- Por que (separado e sem acento): Pode substitui-lo por: por qual razão, por qual motivo.

Exemplo: Por que você fez isso? ( Por qual razão/motivo). 

Por fim, costumam-se dizer que por que (separado e sem acento) utiliza-se quando for fazer uma pergunta

4- Por quê (separado e com acento): Utiliza-se quando o mesmo vem sozinho, ou senão no final de frase.

Exemplo: Você não disse a verdade. Por quê? (sozinho).   

                  Não entendo por quê? (no final da frase).



- Resumo Geral:



Por que: Usa-se em perguntas;

Porque: Usa-se em respostas;

Porquê: Usa-se quando indicar o motivo.

Por quê: Usa-se no final de frases ou quando vier sozinho;





Espero que tenham aprendido, e gostado. Qualquer duvida que tiverem sintam-se a vontade para questionar comigo. Nos vemos em breve *--* 

XOXO, Bella.


;

Help! Me: Adicto Em Ti (Sakirane)

Oi, gatinha. Eu adorei fazer o seu enredo, apesar de raramente ter a oportunidade de fazer uma historia dessa categoria, porém adoro sair da rotina. Bom, já enviei para o seu email o enredo. Espero realmente ter lhe ajudado. E por favor, se puder deixe um comentário, eu ficaria muito feliz com isso. Te desejo muitooo sucesso <3
Obrigada mesmo por encomendar comigo e confiar no meu trabalho *--*

XOXO, Bella.
 
;

DS: You and I (ICLOUD)

PRIMEIRO, OBRIGADA PELA CONFIANÇA, E AMEI FAZER SEU DS. Tudo bom? Deixarei aqui três ds's e fique a vontade para usar qual quiser <3333333 ou caso não gostar é só refazer o pedido Haha. Beijos amor e obrigada pela preferência.

;

DS: Grenade (~Buteranal)

Hey sweet, eu estou completamente apaixonada pelo seu DS, sério ❤❤❤❤❤ não coloquei um PSD vermelho, porque achei que ia ficar muito carregado e também não deu muito certo, poreeeeeem ele ficou um vermelho claro, com detalhes vermelhos, então espero que goste, caso queira alterar algo, é só me dizer, tenho seu PSD salvo por 5 dias. Agradeço a preferência, beijos.

;

BC: Heroes - Others Survivors (Triz Viana)


(Clique para salvar)

~Temos uma nova design no BC Yeaaah~

Hey Triz
Foi meio complicado fazer seu banner
Por que eu não sei misturar os estilos
Apocalíptico e Sexy
Mas espero que goste
E não esqueça de comentar o que achou
E me desculpe a demora também
Beijos da Faible 


;