Image Map

29 setembro 2013

Crítica de Amor Sombrio



Critica de fanfics
Nome da fanfic: Amor Sombrio
Nome do autor: Keeh Malik


 Sinopse:
Dois seres totalmente diferentes. Ele? Um monstro, arrogante e manipulador. Ela? Uma garota normal, meiga e pura. E como o destino é sempre imprevisível, ele decide juntá-los. Nem sempre o amor é doce. Como aceitar que você ama um demônio? Como viver normalmente sabendo que quem você ama, foi quem quase te matou e ainda pode te matar? Muitos segredos escondidos por trás de máscaras, porque tem coisas que não devemos descobrir.

Critica:
Primeiramente adorei o título da fic, ainda não havia visto um assim, a capa também, e a sinopse deixa um gostinho de ‘’quero saber tudo’’! O ar de mistério e o tema romance de terror me deixaram especialmente interessada. Mas pode relaxar porque que eu levei em consideração o fato de ser sua primeira fanfic.
Cassidy é uma garota divertida, que se acha meio paranoica no começo da história por ‘’ver coisas’’ no seu quarto, acho que eu também ficaria paranoica se visse uma sombra que anda por ai, ouvisse rosnados assustadores de alguma coisa e encontrasse portas que se trancaram sozinhas. Ela só não conta pra mãe porque não quer preocupa-la, e também para não parecer uma retardada medrosa.
Eu não sei de onde a Cassidy tira as mentiras mais absurdas que inventa pra mãe, a autora conseguiu misturar terror com comédia e também uma boa dose de mistério.
Logo no primeiro capitulo já começa o mistério em torno de um desconhecido, no mesmo dia em que ‘’coisas’’ começam a acontecer com a Cassidy, que está tentando se acostumar a uma nova cidade. E dai pra frente tudo só fica ainda mais estranho. Sons, aparições, mistérios, pesadelos estranhos, e um gato de morrer recheiam a história.
No quesito comédia temos algumas cenas que diminuem a tensão nos capítulos, a narrativa de Cassidy é alegre, apesar dos momentos tensos, e mostra uma garota atenta a qualquer tipo de mudança em sua mãe ou em pessoas ao seu redor, que não tem ‘’estudar ‘’como seu hobbie favorito e que tem sempre conversas com sua consciência quando tenta entender ou explicar alguma coisa.
A história tem uma reviravolta quando um gato de morrer, digo, Justin, quase mata Cassidy, a partir dai as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar e revelam algo sombrio, o desenrolar da história é surpreendente.
Para uma primeira fic a autora está no caminho certo, os erros ortográficos que eu encontrei são poucos, apenas algumas palavras que passam despercebidas na hora de escrever. Nos primeiros capítulos notei parágrafos longos demais, aconselho a dividi-los.
Fique a vontade para refazer o pedido mais para frente.
Beijos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário