Image Map

03 outubro 2013

Crítica de The New Age



Crítica de fanfics
Nome da fanfic: The New Age
Nome do autor: Lay Santos

Sinopse:
Kat cresceu odiando os superiores, por terem invadido a Terra e matado seus pais.
Depois da invasão, foram criadas Províncias, cidades subterrâneas para que todos os terráqueos morassem sem o perigo de invasões futuras.
Kat e seu melhor amigo Josh, continuam saindo do buraco e se aventurando pela superfície, quando uma coisa inesperada acontece e muda a vida dos dois para sempre.

Crítica:

A começar pelo título que em sua tradução significa ''A Nova Era'', revela um novo inicio, um recomeço. Mas para quê? Isso a história revela ao leitor.
A capa no estilo futurístico mostra o que podemos esperar dessa história: um romance em meio à ficção.
A sinopse já dá ao leitor a ideia de um mundo diferente, depois de invasões dos extraterrestres, com perigos para os humanos, e aventuras para os personagens.
A história começa nos apresentando Kat e Josh, jovens de 21 e 23 anos, respectivamente. Melhores amigos, que se conhecem tão bem quanto a si mesmos, mas apesar da idade gostam de se aventurar fora do ''buraco'', um termo que eles empregam para a entrada da cidade subterrânea onde eles moram.
A autora propõe a ideia de uma vida diferente da que conhecemos, onde há os ''superiores'', os seres que invadiram a Terra criando uma guerra que resultou em um grande massacre, Kat se lembra de quando isso aconteceu, pois foi nesse massacre que ela perdeu os pais e passa a ser criada por Aleck, um homem anos mais velho e de bom coração, que ainda vê em Kat e Josh duas crianças travessas.
O que eram apenas aventuras no mundo selvagem que a superfície se tornou, passou a ser bem mais sério quando os dois jovens encontram uma nave caída em um lago, dentro dela há uma pessoa ferida, e apesar dos dois terem motivos para não querer ajudar acabam fazendo-o, um jovem é retirado da nave ainda desacordado.
O estranho, que mais tarde descobre-se que se chama Lex, foi criado entre os ''superiores'', mas desconhecia a crueldade com que aquele e outros planetas foram conquistados, passada a desconfiança inicial das partes, os três acabam começando a confiar uns nos outros. Lex conta que brigou com o pai e por isso estava fugindo quando foi parar por um acidente no lago onde foi encontrado.
Disposto a reparar o erro que seus antecessores cometeram ao conquistar a Terra com tamanha crueldade Lex passa a querer devolver aquilo que foi tirado a todos os terrestres, liberdade, com a influência de seu pai poderia ser possível, mas isso, claro, não seria fácil.
A partir dai a história se torna uma grande exploração para o leitor, a autora descreve com simplicidade, mas com um encanto magnético todos os cantos explorados pelos personagens, maravilhas escondidas na superfície, ambientes e situações surreais para se acreditar, é uma verdadeira exploração em um novo mundo embalado pela aventura e o objetivo de libertar a Terra.
Os erros: pouquíssimos, quase inexistentes, apenas uma ou outra troca de letra, e umas poucas palavras que faltam para complementar algumas frases.
Eu levei em consideração que é a primeira fic original de ficção científica da autora como ela pediu, mas se ela não tivesse acrescentado isso eu não poderia dizer que era a sua primeira fic nesse estilo porque ela se saiu muito bem.
Observações: A autora criou um blog para postar sua fanfic, mas ela pode conquistar mais leitores se postar a história também em outros sites de sua preferência.
Quanto ao enredo, eu não coloquei todos os detalhes, apenas o essencial, como eu sempre faço, pois se eu dissesse tudo perderia um pouco a graça, né?
Se a autora quiser refazer o pedido mais para frente deixo-a à vontade.
Beijos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário