Image Map

10 outubro 2013

Crítica de Vampire Love


Crítica de fanfics

Nome da fanfic: Vampire Love

Nome do autor: AnneHoranStyles (São duas autoras, mas estou colocando o nome apenas daquela que fez o pedido)

 


Sinopse:

Charlotte Willians era uma menina sem sentimentos. Matava sem piedade. Ela tirava a vida das pessoas. Sugava seu sangue. Já deu pra perceber o que ela é neh?!Sim, ela é uma vampira. Mas a chegada de 5 meninos, pode mudar isso, eles podem trazer a velha Charlotte de volta. Uma pessoa com sentimentos. Um deles em especial.

 

Crítica:

O título é bem sugestivo, o tema ''amor vampiro'' é algo cada vez mais atual (Eu confesso, adoro vampiros), não é o tipo de amor convencional, é algo mais sombrio e ao mesmo tempo belo.

A capa, apesar de simples, está ótima, o que eu mais achei interessante nela são as frases acima: ''5 meninos, 2 meninas. Um amor vampiro é perigoso e proibido. Mas eles seguem as regras?''. São frases bem escolhidas e adequadas à história.

A sinopse já mostra algo mais descontraído, é aquele tipo de sinopse que fala com o leitor. Sinopses não precisam ser complexas, longas, nem de difícil leitura, basta que elas transmitam ao leitor a sua mensagem, e isso a sinopse dessa história já faz.

A história começa com a apresentação de Charlotte, a vampira é apresentada como alguém que sempre tem um pensamento irônico na cabeça, essa pitada de ironia também esconde uma vampira com sentimentos, bem escondidos, mas que ainda existem. Já no primeiro capitulo é esclarecido alguns pontos sobre o tipo de vampira que a Lotte é: Seus olhos mudam de cor de acordo com seu humor, mas são naturalmente azuis, sua pele não brilha nem queima à luz do sol, e ela pode dormir.

Niall, Harry, Zayn, Liam e Louis se mudam para a casa ao lado de Lotte, os cinco se mostram divertidos, com suas peculiaridades, manias e hábitos já conhecidos entre eles. E é Niall quem começa a trocar olhares com Lotte logo assim que chegam à nova casa. As coincidências começam quando Niall vai para o seu novo quarto, e adivinha... A varanda dele é praticamente colada com a de Lotte (Isso não é coincidência, é destino).

A trama vai se desenrolando e evoluindo, Lotte começa a gostar dos rapazes, um deles em especial, é um amor perigoso já que Lotte é uma vampira e sua natureza é matar. Entre momentos tensos, divertidos, inusitados e tantos outros o sentimento vai crescendo e tomando a forma de um amor vampiro.

A história tem um ar divertido, descontraído, o leitor ri por boa parte de cada capitulo, nada de formalidades, os personagens são engraçados e tem pensamentos... Deu pra entender. É uma leitura gostosa de se fazer, leve, apesar de incluir o lado sobrenatural dos vampiros e momentos tensos, tudo é bem moderado e na medida certa.

Erros: Não encontrei muitos, apenas algumas letras trocadas como ''a'' e ''o'', acentos faltando em algumas palavras, nada grave, tudo pode ser resolvido com uma rápida revisão.

Observação: Na história eram usados (1), (2) e mais números para indicar algum link, de roupa, por exemplo, que estava nas notas finais, é uma boa forma de não deixar links espalhados.

As autoras estão indo bem, mas eu recomendo que os capítulos curtos sejam colocados juntos, tem capitulo de 117 palavras, é muito curto, juntem dois ou três para deixa-los mais longos. Os capítulos 13, 19, 20 e 21 estão com um tamanho bom, esses não precisam ser colocados junto com outros para deixa-los mais longos, mas o restante sim.

Se uma das autoras quiser refazer o pedido daqui a um tempo deixo-a à vontade.

Beijos.
 

2 comentários :

  1. Adorei a crítica muito obrigado pelos elogios :D
    Vou falar com a minha amiga e juntar os capitulos pode deixar ;)
    Anne xx

    ResponderExcluir
  2. De nada querida, eu só demorei um pouco porque fiquei sem net recentemente, mas foi um prazer fazer a sua crítica.

    ResponderExcluir