Image Map

11 outubro 2013

Crítica de Between Angels and Demons


Crítica de fanfics

Nome da fanfic: Between Angels and Demons

Nome do autor: Anne Winchester

 
Sinopse:

Annie Parker aos olhos das pessoas era uma garota de dezesseis anos. Morena, de lindos olhos castanhos. Mas Annie tinha um segredo que ninguém poderia saber, pois isso acabaria com a vida normal que ela sempre quis ter. Ela teve que fugir das pessoas que considerava a sua família e até mudar de país era plausível agora. De um jeito ou de outro, sua antiga vida ia achar ela. Poderia não ser hoje, e nem amanhã. Porém, no fundo ela tinha certeza. Algum dia tudo iria desmoronar novamente.

 
Crítica:

O título é instigante, bem escolhido e pode ser interpretado tanto na sua forma literal quanto na forma de uma figura de linguagem, de acordo com a interpretação do leitor.

A capa é bem mista, vai desde rostos alegres até sérios, essa mistura dá a impressão de vários gêneros juntos ao leitor.

A sinopse tem um ar de mistério, guarda o segredo do passado de uma garota, sua antiga vida, que poderia ser revelada a qualquer momento e acabar com sua vida normal.

Logo no começo da história o leitor conhece Annie, seu passado conturbado após a morte de seus pais, sua vida com a tia e depois com John, Sam e Dean. Sua antiga vida como caçadora de demônios é contada assim como o motivo que a fez desistir. Abalada ela foge do Kansas para o Brasil tentando esquecer os fantasmas do seu passado e recomeçar.

A tensão inicial é substituída por um pouco de comédia. Já no Brasil Annie vai para sua casa, herança do pai, e não perde tempo, tem um dia bem cheio com cenas e pensamentos pra lá de engraçados. O leitor descobre que ela é rica, louca por doces, e tem seu lado normal adolescente que é uma comédia.

Tentando ter uma vida o mais normal possível Annie passa a frequentar a escola, que ela não frequentava desde os 11 anos, e não demora a fazer amizades. Finalmente ela está tendo a vida normal que sempre quis ter, mesmo que as lembranças da sua antiga vida ainda a façam se perder em seus pensamentos em alguns momentos.

Como na vida de toda adolescente Annie encontra uma pessoa para odiar: Melissa (Foi ódio à primeira vista). Para evitar chamar a atenção na escola Annie assume o sobrenome Winchester, que recebeu quando estava morando com John, Sam e Dean. Assim poderia passar despercebida, sem ter o sobrenome ''Parker'' pesando sobre ela, nem olhares curiosos por ser a garota mais rica de sua cidade depois da morte de seus pais.

Lembranças de seus pais e também de John, Sam e Dean são constantes para Annie, que mesmo tentando seguir em frente, sabe que eles foram parte importante da sua vida. Alguns momentos de nostalgia tomam conta de sua mente enquanto as recordações e imagens inundam seus pensamentos.

Acontecimentos abalam Annie quando o assunto dos seus pais é mencionado, ela se fecha querendo ficar sozinha, deixando suas novas amigas preocupadas. Annie se perde em seu passado, sua mente retorna a momentos com seus pais e ela mergulha em uma profunda tristeza. Afinal, o passado é algo do qual não se pode fugir para sempre.

A história, assim como a capa, é uma mistura de gêneros, sentimentos, momentos e surpresas. Reviravoltas surpreendem o leitor, a vida de Annie é abraçada por quem lê, são dores que conhecemos, felicidades comuns a todos, aquela mistura que a vida de todo mundo é.

Erros: algumas trocas de letras, palavras incompletas, pontos faltando e sobrando em algumas partes, palavras alongadas como: longooo. Nada que não possa ser resolvido com uma rápida revisão.

Se autora quiser refazer o pedido deixo-a à vontade.

Beijos.

***********

Peço desculpa pela demora em colocar sua crítica no cronograma, mas fique sem internet por dois dias e isso me atrasou um pouco, notei que fez o pedido com outra pessoa também, mas de qualquer forma fiz a sua crítica.
 

2 comentários :

  1. Hey,linda.Obrigada amei a crítica!
    Vou revisar os caps obrigada por avisar ;)
    Eu fiz com outra pessoa não foi por causa da demora não é que eu gosto de ter opniões diferentes *-*

    ResponderExcluir
  2. tudo bem então, obrigada por esclarecer, e fico feliz que tenha gostado da crítica.

    ResponderExcluir