Hey, jude!
Obrigada pela preferência. Desculpe pela demora, estava sem internet. Espero que goste da crítica!
Clique em "mais informações" para ler.
Aparência
Capa
O formato da capa
não é muito adequado e o tamanho da fonte de créditos também ficou muito
pequeno. Eu sei que existem blogs de design que não fazem capas com desenhos,
mas existem outros que tem. É só procurar! Essa capa não me chamou a atenção
para a história. E essa foto que você escolheu, o Castiel parece que tá com o
cabelo rosa.
Nota: 1,0 de 1,5
Sinopse
Achei a sinopse
curta e não fala muita coisa. Quero dizer, você descreveu perfeitamente a
personalidade do Castiel, mas e a da Jéssica? O que vai acontecer durante a
história? Não vai ter nenhum empecilho entre eles, além das personalidades?
Tipo... Sei lá! A Debrah?
Nota: 0,5 de 1,5
Nota de aparência: 1,5 de 3,0
Ortografia
-> Escolha ≠
Escola.
-> Depois de
ponto final, coloque um espaço.
-> Vírgulas em
excesso em alguns momentos e a falta delas em outros.
-> Não use
tanto “mas” seguidamente. Tente usar sinônimos como “porém”, “entretanto”,
“todavia”, etc.
-> A fruta
“maçã” tem acento.
-> Quando você
está falando com uma pessoa e menciona o nome dela ou apelido carinhoso (ou
ofensivo), coloca-se vírgula antes.
-> Quando vai
se indicar fala, usa-se travessão e não hífen.
-> Sai ≠ Saí.
-> “vermelha
chamas”. Desnecessário o “chamas”.
-> “Deus” se
escreve com letra maiúscula. Quando se refere aos deuses da mitologia grega,
nórdica ou egípcia, aí sim você pode escrever em letra minúscula.
-> Esta ≠ Está.
-> Aonde ≠
Onde.
-> “Porquê” não
existe. Existe “porque” e “por quê”, ambos com funções diferentes.
-> “De novo” é
escrito separado.
-> “Tá bom” é
escrito com acento e separado.
-> “Legal
filha, e o seu filho, como foi?” Eu fiquei olhando para a tela me perguntando
como é que a garota já tinha um filho e nem mencionaram na fanfic, aí eu li a
outra estrofe. Está vendo o que uma vírgula faz? Tá com uma colocação
totalmente errada nessa frase!
-> Senti falta
de expressão nesse primeiro capítulo. Quando uma pessoa está com raiva,
surpresa, levou um susto ou simplesmente se lembra de algo, ela exclama alguma
frase. Usa ponto de exclamação. “Oh!” “Ah!”
-> Cólera ≠
Coleira.
-> Você pode
falar pausadamente, mas não coloque vírgulas ou pontos durante a frase. Diga
isso no final da frase. “— disse pausadamente”
-> Não existe
“..” o que existe é “.” e “...”
-> Depois de
reticências (...), ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação, a
próxima palavra é escrita em letra maiúscula.
-> “O que”. Não
é escrito com acento circunflexo e muito menos junto.
-> Quando o
flashback acabar, avise. Mesmo que o texto esteja no itálico.
-> “Pichou”.
-> Caiam ≠
Caíam.
-> “Agaixou”
não existe. Se escreve “agachou”.
-> “hoje ás
oito”. Hoje às oito.
-> Nos ≠ Nós.
Nota: 3,0 de 4,0
Crítica final
Eu amo Amor Doce
<3
Até que a história
está legal... Mas ainda sinto que faltam tretas. Do jeito que pôs na sinopse,
parecia que seria impossível eles se apaixonarem, mas eu não acho. Seria
impossível se a Jessica fosse tipo o Nathaniel. Aí sim!
Nota: 3,0 de 3,0
Nota final: 7,5 de 10,0
Espero a crítica tenha lhe ajudado! Só gostaria de lembrar que nada aqui é escrito para lhe ofender. Se o fiz em algum momento, não foi minha intenção.


Obrigada pelas críticas! Eu vou encomendar sinopse e as betagens hauahuahu meu tempo não tá legal </3 Thanks sz sz
ResponderExcluir;)
ResponderExcluir