Image Map

07 julho 2015

CF: My Favorite Bad Boy (Faible_Wih)


Hey, jude!
Obrigada pela preferência. Desculpe pela demora, estava sem internet. Espero que goste da crítica!
Clique em "mais informações" para ler.

Aparência
Capa
O formato da capa não é muito adequado e o tamanho da fonte de créditos também ficou muito pequeno. Eu sei que existem blogs de design que não fazem capas com desenhos, mas existem outros que tem. É só procurar! Essa capa não me chamou a atenção para a história. E essa foto que você escolheu, o Castiel parece que tá com o cabelo rosa.
Nota: 1,0 de 1,5

Sinopse
Achei a sinopse curta e não fala muita coisa. Quero dizer, você descreveu perfeitamente a personalidade do Castiel, mas e a da Jéssica? O que vai acontecer durante a história? Não vai ter nenhum empecilho entre eles, além das personalidades? Tipo... Sei lá! A Debrah?
Nota: 0,5 de 1,5

Nota de aparência: 1,5 de 3,0

Ortografia
-> Escolha ≠ Escola.
-> Depois de ponto final, coloque um espaço.
-> Vírgulas em excesso em alguns momentos e a falta delas em outros.
-> Não use tanto “mas” seguidamente. Tente usar sinônimos como “porém”, “entretanto”, “todavia”, etc.
-> A fruta “maçã” tem acento.
-> Quando você está falando com uma pessoa e menciona o nome dela ou apelido carinhoso (ou ofensivo), coloca-se vírgula antes.
-> Quando vai se indicar fala, usa-se travessão e não hífen.
-> Sai ≠ Saí.
-> “vermelha chamas”. Desnecessário o “chamas”.
-> “Deus” se escreve com letra maiúscula. Quando se refere aos deuses da mitologia grega, nórdica ou egípcia, aí sim você pode escrever em letra minúscula.
-> Esta ≠ Está.
-> Aonde ≠ Onde.
-> “Porquê” não existe. Existe “porque” e “por quê”, ambos com funções diferentes.
-> “De novo” é escrito separado.
-> “Tá bom” é escrito com acento e separado.
-> “Legal filha, e o seu filho, como foi?” Eu fiquei olhando para a tela me perguntando como é que a garota já tinha um filho e nem mencionaram na fanfic, aí eu li a outra estrofe. Está vendo o que uma vírgula faz? Tá com uma colocação totalmente errada nessa frase!
-> Senti falta de expressão nesse primeiro capítulo. Quando uma pessoa está com raiva, surpresa, levou um susto ou simplesmente se lembra de algo, ela exclama alguma frase. Usa ponto de exclamação. “Oh!” “Ah!”
-> Cólera ≠ Coleira.
-> Você pode falar pausadamente, mas não coloque vírgulas ou pontos durante a frase. Diga isso no final da frase. “— disse pausadamente”
-> Não existe “..” o que existe é “.” e “...”
-> Depois de reticências (...), ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação, a próxima palavra é escrita em letra maiúscula.
-> “O que”. Não é escrito com acento circunflexo e muito menos junto.
-> Quando o flashback acabar, avise. Mesmo que o texto esteja no itálico.
-> “Pichou”.
-> Caiam ≠ Caíam.
-> “Agaixou” não existe. Se escreve “agachou”.
-> “hoje ás oito”. Hoje às oito.
-> Nos ≠ Nós.
Nota: 3,0 de 4,0

Crítica final
Eu amo Amor Doce <3
Até que a história está legal... Mas ainda sinto que faltam tretas. Do jeito que pôs na sinopse, parecia que seria impossível eles se apaixonarem, mas eu não acho. Seria impossível se a Jessica fosse tipo o Nathaniel. Aí sim!
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 7,5 de 10,0


Espero a crítica tenha lhe ajudado! Só gostaria de lembrar que nada aqui é escrito para lhe ofender. Se o fiz em algum momento, não foi minha intenção.


2 comentários :

  1. Obrigada pelas críticas! Eu vou encomendar sinopse e as betagens hauahuahu meu tempo não tá legal </3 Thanks sz sz

    ResponderExcluir