Image Map
Mostrando postagens com marcador crítica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador crítica. Mostrar todas as postagens

02 setembro 2015

CF: Eu te amo (Daniely Astoria Potter Malfoy)

Desculpe pela demora, fiquei toda enrolada com tanto pedido repassado pra mim X(
Espero que lhe ajude.


Aparência
Capa
A montagem das fotos, texturas e colorings usados ficou boa. Entretanto, a fonte ficou simples demais e, junto com a textura, deu um efeito meio “pixelado”.
Nota: 1,0 de 1,5

Sinopse
-> Não ponha o link do trailer na sinopse. Para isso serve as notas da história.
A sinopse ficou composta por duas frases. Sim, porque a segunda frase você colocou vírgulas demais quando era necessário ponto final.
-> “Por que afinal”. Porque afinal.
Nossa! Você misturou tanto tempo verbal que nem eu sei dizer se você está narrando no presente, passado ou futuro.
-> “era um pedaço”. Você está falando de um grupo de garotos. Eram.
A sinopse conteve as informações que você pensou serem necessárias. Entretanto, creio que deveria ter mais algumas coisas. Só diz o tempo em que se passou e os protagonistas dessa história, estando subentendido o papel dos garotos nessa história.
Quem vai ler essa fanfic, é claro, já leu a primeira temporada. Contudo, uma ótima coisa para se colocar na sinopse seria um resumo bem direto de tudo que ocorreu na primeira temporada. Não tudo, mas como começou essa história. Entende?
Okay, deixa pra lá, eu não sei explicar direito :/
Nota: 0,7 de 1,5

Nota de aparência: 1,7 de 3,0

Ortografia
-> Para indicar fala, o ideal seria o uso do travessão. Identifiquei a meia-risca.
-> Coloca a letra da música em negrito para diferenciar do resto do texto.
-> “BOA NOITE TÓQUIO”. Vírgula antes do nome da cidade.
-> “Última” tem acento agudo.
-> “Música” também.
-> “Até” tem acento agudo.
-> “Próxima” também.
-> Sai ≠ Saí.
-> “Água” tem acento agudo.
-> “Assim que cheguei lá peguei”. Vírgula antes de “peguei”.
-> Deveria ≠ Devia.
-> Agente ≠ A gente.
-> “Ellie querida traga”. Ellie, querida, traga.
-> Espaço após o sinal de pontuação, não antes.
-> “Meninas essa é a banda”. Vírgula após “meninas”.
-> “a mãe do Lys, é minha madrinha”. Sem vírgula.
-> “Impasse” é escrito com “i”.
-> “Você que escolhe ruiva”. Vírgula antes do “ruiva”.
-> “Cala a boca pirralha”. Vírgula antes do “pirralha”.
-> “os dois juntos me abraçando”. Vírgula antes do “me”.
-> “Amnésia” tem acento agudo.
-> Falta emoção no texto. Quando houver surpresa ou susto, coloque ponto de exclamação.
-> Tente, ao final de cada parágrafo, colocar ponto final.
-> “Como nos tronamos cantores”. Tornamos.
-> “que vocês sabem?”. “Vocês sabem” e “Vocês, sabe” tem sentidos opostos. Cuidado com o uso da vírgula!
-> “era pra você está”. Está ≠ Estar.
-> “Tédio” tem acento agudo.
-> Evite ficar colocando muitos travessões no texto. “Ele disse”. Você já disse isso antes.
-> Ai ≠ Aí.
-> Imitara ≠ Imitar.
-> “E responde sua pergunta”. Respondendo.
-> “tínhamos talentos”. Nesse caso, é talento no singular.
-> “A para de drama”. A ≠ Ah. A - artigo. Ah - interjeição. Não misture!
-> “de deixaria fazer”. De ≠ Te.
-> Vim ≠ Vir.
-> “Várias” tem acento agudo.
-> Não esqueça de colocar travessão quando a fala iniciar pela segunda vez.
-> “EM LYSANDER”. Em ≠ Hein. Mesma explicação do “a”, só que “em” não é artigo.
-> “você brincar, comigo?”. Sem vírgula.
-> “Você apenas, sumia em”. Sem vírgula.
-> Por que ≠ Porque.
-> “Eu te amo tento”. Tanto.
-> Imaginando ≠ Imaginado.
-> Contrario ≠ Contrário.
-> “Coxas” é escrito com x.
-> “Mas” vem sempre antes de vírgula.
-> Seria ≠ Séria.
-> “não preciso com quantas vadias”. Faltou um “saber” aí.
-> “Imagino eu”. Creio que ele quis dizer “imagina eu”.
-> Você não especifica de quem é o ponto de vista. O primeiro capítulo finalizou no POV da Dominique. E o segundo já começou com outro, mas não informou de quem.
-> “Sério” tem acento agudo.
-> “já está a mais tempo”. Há mais tempo.
-> Da ≠ Dá.
-> “veio me se sentar”. Tire o “me”.
-> A palavra “abanda” não existe.
-> Ira ≠ Irá. Ira - raiva. Irá - verbo ir no futuro.
-> “%0 mil é muita gente”. Hã?
-> “Embora” é escrito junto.
-> “Cegaram” é com “c”.
-> “Lá” tem acento agudo.
-> Se não ≠ Senão.
-> Batem ≠ Bater.
-> “Propósito” tem acento agudo.
-> “os seguranças veio”. Vieram.
-> “Hóspedes” tem acento agudo.
-> “Avatar” é nome de uma série (ou seria filme?), letra maiúscula.
-> Atenta ≠ Tenta.
-> “Arqueei” é escrito com dois “e”.
-> Apartou ≠ Apertou.
-> “Sabe a onde nunca transamos?”. “A onde” não existe. Existe “aonde”, entretanto não tem o uso que você pôs nessa frase. Aonde ≠ Onde.
-> “Consertasse” é escrito com “s”.
-> “meu óculos”. A forma correta de se falar seria “meus óculos”.
-> “menos três coisas, a morte”. Quando for enumerar, coloque dois pontos.
-> “cinza” é uma cor. Letra minúscula.
-> “disse e eu ri desligando a televisão”. Vírgula antes de “desligando”.
-> “Âncoras” tem acento circunflexo.
-> “Só” tem acento agudo.
-> Reportes ≠ Repórteres.
-> “em fim achei”. Enfim.
-> “Tá” tem acento agudo.
-> “Thau”. Tchau.
Nota: 2,5 de 4,0

Crítica final
Olha... Eu não acho legal quando, nas fanfics, as autoras colocam a letra da música e ficam colocando tipo: “paramos de cantar e foi o solo de fulana”. Eu não sei... Creio que não há necessidade disso. Pode haver essa descrição, mas a letra da música só ocupa espaço. Para os interessados, você já pôs o link do vídeo da música.
Interessante o fato de ser uma banda musical. Existe isso no mundo bruxo, mas não sabemos como é a vida dessas celebridades, apenas no mundo muggle. Pena que você preferiu explorar o mundo muggle. Pode até haver aquilo de elas serem do mundo bruxo convivendo em outra sociedade, mas não é a mesma coisa.
Quando houver cenas de sexo, não faça tão superficial como fez. Descreva mais.
Nota: 1,5 de 3,0

Nota final: 5,7 de 10,0.

;

30 agosto 2015

CF: Deusa do sexo (fácil) (moonfe)

Você pediu sinceridade, então não fique chateada comigo. Não consigo ser hipócrita.


Aparência
Capa
Eu queria entender qual é a graça de as pessoas colocarem “don’t copy, bitch!” em uma capa para fanfic. Acho tão antipático!
As fotos foram bem escolhidas e posicionadas, entretanto... Achei esse coloring usado tão sem graça. Faltaram texturas e brushes, a cada em si ficou muito simples.
A fonte foi outra coisa decepcionante. O único efeito encontrado foi no “Sexo (Fácil)”.
Nota: 0,5 de 1,5

Sinopse
-> Considere substituir a vírgula das duas primeiras frases por dois pontos.
-> “Pés” é escrito com acento agudo, não circunflexo.
-> “Mesmo todos os homens”. Com todos os homens.
-> Espaço somente depois do sinal de pontuação, nunca antes.
-> “e sabe porque”. Porque - resposta. Por que - pergunta.
-> “Prostituta” não tem acento.
Olha, eu achei a sua sinopse bem superficial. Você disse bem pouco sobre do que se trata, só disse o nome da personagem principal e que ela é prostituta. Isso não é grande coisa!
Nota: 0,7 de 1,5

Nota de aparência: 1,2 de 3,0

Ortografia
-> Falta de margem nos parágrafos.
-> “por onde passa”. Passam. São mulheres, plural.
-> “Ninguém” tem acento agudo.
-> O singular de “mulheres” é “mulher”.
-> “Pés” tem acento agudo, não circunflexo.
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
-> Porque ≠ Por que. Porque - resposta. Por que - pergunta.
-> Espaço somente depois do sinal de pontuação, nunca antes.
-> Diminutivo de “irmã” é “irmãzinha”.
-> O uso do apóstrofo não é o mesmo das aspas.
-> Falta vírgulas em diversas partes do texto.
-> Mas ≠ Mais. Mas - porém. Mais - quantidade.
-> “Lá” tem acento agudo.
-> Manhas ≠ Manhãs.
-> “Difícil” tem acento agudo.
-> “Amigas” é plural, “amiga” no singular.
-> “entro as 20horas”. Às.
-> “Só” tem acento agudo.
-> Você está narrando o texto no presente. Portanto “saio”, não “saiu”.
-> “Aliás” tem acento agudo no “a”, não no “i”.
-> Nos ≠ Nós.
-> “Comecei” não tem cedilha.
-> Diminutivo de “escola” é “escolinha”.
-> “Área” tem acento agudo no “a”.
-> “Já” tem acento agudo.
-> “Nossos” é plural e “nosso”, singular.
-> Para indicar fala, é usado travessão. Não hífen.
-> “Minhas meninas vocês estão fantásticas”. Vírgula após o “meninas”.
-> “estão prontas princesas”. Vírgula antes de “princesas”.
-> “Agradeceu” não tem cedilha.
-> “Fecharíamos” tem acento agudo.
-> Após o primeiro travessão, a primeira palavra inicia com letra maiúscula.
-> Falta emoção no texto. Quando há susto, dor ou surpresa, use ponto de exclamação.
-> “Quiz” é jogo de perguntas e respostas. “Quis” é do verbo querer.
-> “Dancei” não tem cedilha.
-> “Língua” tem acento agudo.
-> Sai ≠ Saí.
-> “Parabéns” é escrito com acento agudo, não circunflexo.
-> Ai ≠ Aí.
-> “Sério” tem acento agudo.
-> “Né” tem acento agudo.
-> “Última” tem acento agudo.
-> “Prontíssima” tem acento agudo.
-> “A propósito” é escrito separado.
-> “Por favor” é escrito separado.
-> Quando há uma pergunta, mesmo que retórica, é requerido o uso de ponto de interrogação.
-> “então.. Callie..” Não existe dois pontos assim. Existe reticências.
-> “Estremeci” não tem cedilha.
-> Depois de ponto de interrogação, a próxima palavra é iniciada com letra maiúscula.
-> “subi as escadaz”. Escadas.
-> “Até” tem acento agudo.
-> “Calcinha” não tem cedilha.
-> Preparava ≠ Preparada.
-> Esta ≠ Está.
-> Espaço depois de vírgula.
-> Depois de reticências, a próxima palavra começa com letra maiúscula.
-> Você precisa definir se vai narrar as coisas no presente ou no passado. E, quando você escolher, terá que ser assim para toda a fanfic, não apenas um capítulo.
-> Evite repetir o nome dos personagens toda hora.
-> “ficar de 4”. De quatro. Não coloque numeral!
-> “Alguém” tem acento agudo.
-> “Também” tem acento agudo.
-> Dormi ≠ Dormir.
-> Voltei ≠ Voltarei.
-> “Adormecida” não tem cedilha.
-> “Saíram” tem acento agudo.
-> Obrigada ≠ Obrigava.
-> “Louis Tomlinson moder on’”. Moder on?
-> “Paciência” não tem cedilha e tem acento circunflexo.
-> “Abracei” não tem cedilha.
-> “De novo” é escrito separado.
-> Em “sofá” o acento agudo é no “a”.
-> “Desdém” tem acento agudo.
-> “Drama” não tem acento.
-> “Inesquecível” não tem cedilha.
-> “Impecavelmente” não tem acento.
-> “frente á uns”. Não existe “á”.
-> “Distância” tem acento circunflexo e não possui cedilha.
-> “Música” tem acento agudo.
-> Aonde ≠ Onde.
-> “Ideia” não tem mais acento.
-> Depois de ponto final, a próxima palavra é em letra maiúscula.
-> “o que havia acabo de acontecer”. Acabado.
-> “Álcool” tem acento agudo no “a”.
-> Encima ≠ Em cima.
-> “voltou em gatinhando”. Engatinhando.
-> Prolonga-se ≠ Prolongasse.
-> Da ≠ Dá.
-> “Amanhã” tem acento til.
-> “Números” tem acento agudo.
-> “ha que horas”. A que horas.
-> “Água” tem acento agudo.
-> “Quiser” é com “s”.
-> “Disfarcei” não tem cedilha.
-> “Incomodou” é escrito com “i”.
-> Aceita ≠ Aceitar.
-> “Ótimo” tem acento agudo.
-> “Desnorteada” é escrito com “e”.
-> “Sarcasmo” não tem acento.
-> “dei thau”. Tchau.
-> “Ansiosa” é escrito com “s”.
-> “Concentrei” é escrito com “c”.
-> “Saísse” tem acento agudo.
-> Saia ≠ Saía.
-> “Debrucei” não tem cedilha.
Nota: 1,0 de 4,0

Crítica final
A ideia em si não me apetece muito, pois sei que a maior parte da história se concentrará nas “noitadas” dela. Depois que ocorre isso com o Louis, mas se trata de atração que, milagrosamente, se transformará em amor. Você descreveu bem as coisas e não teve apenas as noitadas, como também outros acontecimentos. Mas você vai conseguir continuar manter isso até o final da fanfic? Não vai ficar sexo demais e história de menos?
Nota: 1,5 de 3,0

Nota final: 3,7 de 10,0.

;

29 agosto 2015

CF: The Turnaround (sra_bieberr e BelieberOfJus)

Link da fanfic.
Hey! Eu não tenho a menor ideia de quanto tempo você está esperando por essa crítica e, apesar de não ser minha culpa, eu queria pedir desculpas por isso.


Aparência
Capa
Essa é a capa gif mais simples que já vi na minha vida...
E eu amei <3
Amei a escolha das fotos do Paul, Nina, Ansel e Holland. A única coisa que mudaria é a claridade da foto da Nina (sério, tá muito). Eu amei a textura usada e como a designer separou cada foto com essa linha!
Apesar do título também ter ficado muito simples, eu gostei. Ficou uma combinação exótica. Essa linha que parece cor de ouro com aquele efeito mais claro ali no canto... Podia ter colocado mais brushes? Podia, mas beleza.
Nota: 1,3 de 1,5

Sinopse
A sinopse foi bem explicativa, apesar de longa.
Nota: 1,5 de 1,5

Nota de aparência: 2,8 de 3,0

Ortografia
-> “Eu já parecia”. Texto sendo narrada no presente, verbos no presente. “Eu já pareço”.
-> Jennef, minha melhor amiga estava”. Vírgula antes de “estava”. O “melhor amiga” está explicando o que a Jennef é da Katherine.
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
-> Falas são indicadas por travessão, não meia-risca.
-> Depois de reticências, a próxima palavra inicia com letra maiúscula.
-> Depois de dois pontos, a próxima palavra inicia com letra minúscula.
-> “Hoje á tarde”. “Á” não existe. Existe “a” ou “à”.
-> “Foi a vontade de Deus querida”. Vírgula antes do “querida”.
-> Ficara ≠ Ficava.
-> Não mude o tempo verbal só porque mudou o ponto de vista. Toda a fanfic precisa estar apenas no presente ou no passado, não importa quem estiver narrando.
-> Trás ≠ Traz.
-> “os homens seriam igual a seu pai”. Iguais.
-> “Eu não sei porquê falei aquilo”. Sem acento circunflexo.
-> “Ideia” não tem mais acento agudo.
-> “os caprichos irritantes de Jenn me atrapalhar”. Atrapalharem.
-> “de tomar a um tempo”. Há um tempo.
-> “estava deitada ao seu e ele”. Ao seu o que?
-> Porque ≠ Por que.
-> “Corroía” tem acento agudo.
Nota: 2,8 de 4,0

Crítica final
Gente! Essa Jennef é psicopata, não é possível! Foi muito estranho o primeiro diálogo entre o Isac e a Katherine. E o Noah... Já dá para ter uma ótima ideia sobre ele. Entretanto, o Isac permanece um mistério. E o sobrenome evidentemente não é coincidência.
Amei a sua fanfic! Sério mesmo... Você soube organizar os acontecimentos sem se perder, apesar de eu achar que você trocou muito os pontos de vista no terceiro capítulo e isso ficou um pouco exaustivo. Há um perfeito equilíbrio entre as emoções, pensamentos, ações e falas.
Demora para vir leitores, não se desanime com isso. E muitos tem preguiça de comentar.
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 8,6 de 10,0.

;

CF: My best friend (shel)

Espero que essa crítica lhe ajude.


Aparência
Capa
Acho super antipático colocar “don’t copy, bitch!” em uma capa para fanfic.
A meu ver, a capa ficou simples demais! Por trás das fotos escolhidas, são cenários completamente diferentes mesclados. O que parece um sofá do lado da Demi e uma parede de tijolos atrás do Niall. A foto da Demi ficou desproporcional a foto do Niall, ela ficou com uma cabeça maior. Faltaram texturas e os colorings usados (se é que não são os originais das fotos) ficaram muito suaves.
Interessante a ideia de colocar a foto da Demi e do Niall como eram antigamente, mas coloca-los na “barriga” deles foi uma ideia bem estranha. Podia pegar o corpo inteiro, colocar um pouco mais abaixo da cabeça e diminuir bastante a opacidade. Ficaria bem mais bonito... As fontes são outra coisa que me desagradou profundamente. Simples demais sem quaisquer efeitos nelas.
Nota: 0,5 de 1,5

Sinopse
-> “Amigos apóiam amigos certo?”. Amigos apoiam (sem acento) amigos, (tem vírgula) certo?
-> “Mas, e se fosse algo”. Sem vírgula.
Você ficou pondo uma a duas frases por linha, isso faz a sinopse ficar longa desnecessariamente. Olha, você começou bem. Mas lá no meio você inventou de colocar um bando de frases de efeito e não explicou nada do que se trata a história. “Demi e Niall eram melhores amigos e se apaixonaram”. E só disso que se trata a fanfic?
Nota: 0,9 de 1,5

Nota de aparência: 1,4 de 3,0

Ortografia
-> Você está narrando no passado ou no presente? Você precisa escolher. Não pode ficar misturando tempo verbal!
-> “Último” tem acento agudo.
-> Sai ≠ Saí.
-> “Trouxe o que de lanche garota?”. Vírgula antes do “garota”.
-> “Olhe só Harry”. Vírgula antes do “Harry”.
-> “Anda gorda”. Vírgula antes do “gorda”.
-> “Manhã” tem acento.
-> Esta ≠ Está.
-> “Lâmina” tem acento circunflexo.
-> Falas são indicadas por travessão antes e depois. Nem meia-risca nem hífen.
-> “Passei a tarde toda não meu quarto”. No.
-> “Lágrimas” tem acento agudo.
-> “Tá” tem acento agudo.
-> “foram separa eles”. Separar.
-> “pensando, heim?”. Hein.
-> “Clínica” tem acento agudo.
-> Retribui ≠ Retribuí.
-> “Médico” tem acento agudo.
-> Por que ≠ Porque.
-> Em baixo ≠ Embaixo.
-> Saiamos ≠ Saíamos.
-> “Porém” tem acento agudo.
-> Falta emoção no texto. Quando alguém exclama algo, coloque ponto de exclamação.
-> “Árvore” tem acento agudo.
-> “Combinamos de sair as 7”. Às 7. Evite colocar números. O que custa escrever “sete”?
-> “Logo ouvir meu celular”. Ouvi.
-> Ai ≠ Aí.
-> “Rádio” tem acento agudo.
-> De mais ≠ Demais.
-> Beijada ≠ Beijava.
-> Pós ≠ Pôs.
-> Mais ≠ Mas.
-> “Não faço amenos ideia”. A menor.
Nota: 3,0 de 4,0

Crítica final
Muitos acontecimentos para apenas o primeiro capítulo. Além de que você cortou evidentemente a manhã inteira do colégio. Você podia ter começado com as lembranças dela na clínica de reabilitação, teria sido mais interessante.
Cara, não é por nada não... Mas já não basta ela ser bulímica e se cortar? Ela também tem que ser bipolar? Já está exagerando! Até porque ela nunca demonstrou qualquer sinal de bipolaridade. Isso não aparece assim do nada, já teriam percebido...
Você descreve mais falas do que ações, reações e sentimentos. Isso é péssimo! Eu sinceramente também acho que você não explorou direito a fanfic. Você poderia re-escrever. Agora que já terminou, tem uma boa ideia do que queria que acontecesse, cenas que você acha que poderia ter escrito melhor...
Nota: 1,5 de 3,0

Nota final: 5,9 de 10,0.


;

28 agosto 2015

CF: Snow Their Stength (hannasinger)

Espero que não se ofenda com o que disse. Estou sendo franca para lhe ajudar. Se preferir ouvir uma segunda opinião, refaça o pedido.


Aparência
Capa
Em capas para fanfics, não se coloca o nome dos personagens. A sinopse serve para realizar essa apresentação. Cada foto tá com uma iluminação diferente, falta colorings, texturas, brushes... As fontes também são simples demais e sem efeito algum. A capa em si não está nem um pouco atrativa. Eu dou pontos pelo fato de ter uma capa e por esse capa apresentar o título da fanfic. Entretanto, também há de acrescentar que falta o crédito de autoria da fanfic.
Nota: 0,5 de 1,5

Sinopse
-> Não há espaço entre as aspas e a palavra destacada. Somente há espaço ao redor das aspas.
-> “Pois” vem depois de vírgula.
Olha, a sua sinopse ficou no tamanho ideal e você explicou bem sobre do que se trata a fanfic. Porém... Não me chamou a atenção. Não tem muito mistério ou perguntas que serão respondidas na fanfic.
Nota: 1,0 de 1,5

Nota de aparência: 1,5 de 3,0

Ortografia
-> “Eu precisarei encarar a Seleção”. Precisaria. Você começou narrando o texto no passado.
-> Depois de reticências, próxima palavra iniciada com letra maiúscula.
-> Saia ≠ Saía.
-> Falas indicadas por travessão.
-> Margem em todos os parágrafos. Quando se pula uma linha, se forma um novo parágrafo.
-> “Eva você reinará”. Eva, você reinará. “Eu sei papai”. Eu sei, papai.
-> Quando se faz uma pergunta, há uso do ponto de interrogação. Coisa que não ocorreu em uma frase no começo do primeiro capítulo.
-> “Até” tem acento agudo.
-> Esta ≠ Está.
-> “e a algum tempo”. Há algum tempo.
-> “eu precisa”. Precisava.
-> “Notícias” tem acento agudo.
-> O nome do homem é “Gavril”, não “Gravil”.
-> Seria ≠ Séria.
-> Copia ≠ Cópia.
-> Nome de idiomas é em letra minúscula.
-> “Senhorita Marlee”. Quando uma mulher se casa, passa a ser chamada de “senhora”.
-> “Huum sei hahaha”. Evite usar esse tipo de risada. Isso é uma fanfic, não um chat. Diga algo como “ela riu”.
-> “para a fora do quarto”. Tire o “a”.
-> Ajudara ≠ Ajudará.
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
-> “Última” tem acento agudo.
-> “Porém” tem acento agudo.
-> Depois de dois pontos, a próxima palavra inicia com letra minúscula.
-> Anuncio ≠ Anúncio.
-> Não coloque mais de um ponto de exclamação ou interrogação.
-> “aqui a bastante tempo”. Há.
-> “no livro qual estou lendo”. O qual.
Nota: 3,0 de 4,0

Crítica final
Olha, bacana a sua perspectiva de como seria o futuro dos filhos da America com o Maxon. Mas, considerando que já lançaram A Herdeira, não fique chateada se não tiver muitos leitores. Acontece que já não é mais um assunto do qual se deve escrever uma fanfic. A Kiera Cass já esclareceu todas as dúvidas a respeito disso nesse livro.
Interessante você pôr essa montagem no começo dos capítulos com os atores, como se fosse um banner.
Você fez uma passagem de tempo muito rápida. O melhor seria se tivesse, então, começado mais próximo da data da seleção.
Nota: 1,5 de 3,0

Nota final: 6,0 de 10,0.

;

CF: The Almost Perfect Scheme (SrtaHastings)


Hey, jude! Espero que goste da crítica ^^


Aparência
Capa
A designer exagerou muito nos efeitos dark. Não me refiro a montagem das fotos, pois gostei das texturas e colorings aplicados, assim como a posição das fotos. Na fonte da frase, as letras ficaram muito perto umas das outras, então a frase fica quase ilegível para quem a ler. Amei a fonte do “The Almost”, mas as cores e efeitos na do “Perfect Sheme”, além do tamanho desta, não combinaram muito.
Nota: 1,1 de 1,5

Sinopse
-> Link de trailer somente nas notas de autor, amore.
-> Vírgulas desnecessárias.
Vou bem direta: não fale com o público. Não ficou nem um pouco legal na sinopse essa interação. Pior: ficou horrível! Estragou completamente a narração dos fatos. A sinopse teve muita enrolação desnecessária e isso fez com que ela ficasse enorme.
Nota: 0,8 de 1,5

Nota de aparência: 1,9 de 3,0

Ortografia
-> Cuidado com o uso do plural em verbos como o “haver”.
-> Cuidado também com o uso da crase.
-> Acabará ≠ Acabara. Acabará - futuro. Acabara - passado.
-> Você está narrando a história no passado. Verbos de narração no passado sempre, não misture com presente.
-> “desde de”. Não há necessidade desse “de” no final.
-> Saia ≠ Saía. Saia - uma ordem. Saía - passado.
-> O travessão vem antes e depois da fala.
-> “Fôlego” tem acento circunflexo.
-> “Hogsmeade” é com “e” no final ^^
-> Falta ou excesso de vírgulas.
-> “Por que é como eu”. Por que ≠ Porque. Por que - pergunta. Porque - resposta.
-> “nem tudo saí como planejamos”. Saí ≠ Sai.
-> “Nós conte”. Nós ≠ Nos.
-> “Rose nós precisamos conversar”. Rose, nós precisamos conversar. Quando você com uma pessoa e a chama pelo nome, sobrenome ou apelido, coloca-se vírgula. No começo de frase, após esse nome (como mostrado). Em final de frase, antes. “desejo-lhe sorte James”. Desejo-lhe sorte, James.
-> “Tá” tem acento agudo.
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
-> Pode ≠ Pôde.
-> “iria da uma merda”. Dar.
-> “Eai”. E aí.
Nota: 3,0 de 4,0

Crítica final
O primeiro capítulo veio com esse banner bonitinho (embora você tenha o posicionado pequeno demais) para nos próximos vir esses gifs prontos. Padronize! É ótimo para a aparência do texto.
Olha, um “prólogo” tem diversas características que o classificam como um prólogo. Pelo que li, é mais um “primeiro capítulo” do que “prólogo”. Contém mais de 1.000 palavras, uma narração que ocorre no presente, não no passado ou futuro (não estou me referindo ao tempo verbal).
Confesso não ser fã do casal James e Rose, mas você escreve tão bem que quase me convenceu de que aquele casal existe (quase, não se empolgue. Sou muito mais Scorpius e Rose). Isso é essencial para uma fanfic, fazer os outros acreditarem. E você mostra um lado da Rose que ninguém imagina. Uma garota que gosta de ficar com vários garotos e, apesar de estudar, não é tão tímida quanto Hermione.
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 7,9 de 10,0.

;

CF: Blue Ribbon (Fuhrman)


Espero que goste da crítica, amore ^^


Aparência
Capa
A capa-gif só tem dois momentos, o que é um pouco raro em capas desse estilo, mas ótimo para avaliar.

Primeiro momento: apresentação dos principais.
Eu gostei da montagem feita com as fotos. Esses efeitos de transparência com todos esses colorings e texturas. Combinaram perfeitamente bem!

Segundo momento: título da fanfic.
Os créditos não consigo enxergar, pois a designer colocou a fonte quase no mesmo tom que a base atrás. Ficou legal esses efeitos que ela montou, mas não entendi o propósito desse gif com um laço. Não faz sentido algum!
A fonte usada até que ficou legal, mas a designer colocou o verde claro na parte de cima, o que fez com que se misturasse com os colorings de trás e ficasse muito confuso na hora de ler. Também achei que esse tom de rosa não combinou muito com esse tom de verde.
Frase: “não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver”. Ela colocou acento agudo no “nos”. Nos ≠ Nós.
Nota: 1,0 de 1,5

Sinopse
-> “tanto mentalmente quanto fisicamente”. Você rodeou essa frase com meia-risca e hífen. Use meia-risca dos dois lados, não apenas em um.
-> “A garota não poderia reclamar”. Poderia ≠ Podia.
-> “E é apenas”. Era.
-> Uma citação deve conter aspas ao redor, não apenas no início da frase.
-> O espaço é somente após a pontuação, nunca antes.
-> “Não se preocupe pequena”. Não se preocupe, pequena.
Essa sinopse que você montou foi extremamente confusa. Eu não entendi nem um pouco sobre do que se trata a história! Você não explicou as coisas direito. Primeiro falou de um personagem, depois de outro e sem fazer nenhuma conexão entre eles.
Nota: 0,5 de 1,5

Nota de aparência: 1,5 de 3,0

Ortografia
-> “Ali” não tem acento agudo.
-> Margem em todos os parágrafos, não apenas no primeiro.
-> “se não e ela”. E ≠ É.
-> “Austin gargalha”. O texto está sendo narrada no passado, “gargalha” é verbo do presente.
-> “Austin da”. Da ≠ Dá.
-> “Desculpe mamãe”. Sem vírgula é como se fosse uma ordem. Tipo, quando você briga com a sua mãe, sendo que ela está errada, seu pai vai lá e pede para você ter um pouco mais de paciência com ela. Entende? Com vírgula, significa que você está falando com essa pessoa e chamou seu nome, sobrenome, apelido ou qualquer outra nomenclatura.
-> “direção á sala”. “Á” não existe usado separadamente, apenas dentro de palavras.
-> “Não acredito cara”. Não acredito, cara. Mesma explicação dada acima.
-> Não mude a ortografia de um nome. Se você escrever com acento, permaneça escrevendo com acento. Se escrever sem acento, permaneça sem acento.
-> Como já disse na sinopse: espaço apenas depois da pontuação. Nunca antes.
-> Depois de dois pontos, a próxima palavra inicia com letra minúscula.
-> “quem vir até aqui”. Quem virá até aqui.
-> Quando estiver no meio de uma fala, evite colocar travessão para justificar algo ou os leitores podem confundir. Use meia-risca ou vírgula mesmo, qual o problema?
-> “o papel que a redação”. Que a redação o que?
-> “ensina-las e serem melhores”. A serem.
-> “mundo, mais também”. Mais ≠ Mas.
-> Vírgulas vem antes de “mas”, em poucos casos depois.
-> “Dali” também não tem acento agudo.
-> “mas fácil o possível”. Faço.
-> Esta ≠ Está.
-> “que se esquecessem”. Que nos esquecemos. Frase começou na primeira pessoa do plural. Eu, tu, ele. Nós, vós, eles.
-> “Depois entediante aula”. Falta conectivo. “Da” entediante.
-> Saiam ≠ Saíam.
-> Viajem ≠ Viagem.
Nota: 3,3 de 4,0

Crítica final
Procure usar sempre gifs com o tamanho que você pôs no primeiro capítulo, é o tamanho perfeito. Eu recomendaria que você pedisse alguma edição para pôr o nome do capítulo no gif, dá mais charme a fanfic, mas isso é decisão sua.
Tente trocar de POV apenas uma vez ao capítulo.
Uma coisa que notei é que na sinopse você diz que é a garota da capa azul, mas ela não usa uma capa, ela usa uma fita.
Eu creio que há um momento certo para finalizar um capítulo. Teria deixado maior suspense se você não tivesse relatado a parte 2 do POV do Logan. Sabe, aquela parte que diz do sinal tocando e tal. Deixaria uma boa reflexão da Nina antes de você postar o próximo capítulo.
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 7,8 de 10,0.

;

27 agosto 2015

CF: The Prostitute (shel)


Espero que goste da crítica! Se preferir ler uma segunda opinião, refaça o pedido.
Link da fanfic


Aparência
Capa
É super antipático uma pessoa colocar na capa “Don’t copy, bitch!”.
Dá para perceber certa aplicação de coloring e textura. Entretanto, simples demais. Simples pontos na capa. A capa está com poucos elementos, apenas as duas fotos e uma mistura de fundo. Aliás, eu creio que as fotos foram mal escolhidas e posicionadas. Não combinam entre si. Tem que pegar duas que fiquem boas juntas.
E para finalizar: as fontes. Os efeitos usados ficaram muito fracos. As fontes usadas muito padronizadas de computador. Existem sites para download de fonte e diversos tutoriais para pôr efeito nelas.
Nota: 0,5 de 1,5

Sinopse
-> Não coloque uma frase por linha, amore. É como na fanfic em si: parágrafos. Senão, a sinopse tem uma aparência maior do que realmente é.
-> “o passando vem à tona”. Você está narrando a sinopse no passado.
A sinopse tem uma explicação boa sobre o que se trata a fanfic.
Nota: 1,0 de 1,5

Nota de aparência: 1,5 de 3,0

Ortografia
-> “Eu nunca me definir como santa”. Definir ≠ Defini.
-> “fui do excluída”. Tire o “do”. Não se encaixa no contexto.
-> “aos 14 anos idade”. De idade.
-> “Graças a deus”. Deus - religião católica; deus - mitologia grega.
-> “mas por vê”. Vê ≠ Ver.
-> “se joga em cima de mim”. Como já disse na sinopse: texto narrado no passado, verbos de narração no passado.
-> Travessão antes e depois da fala.
-> Falta de diversas vírgulas no texto.
-> “Ei Angel”. Ei, Angel.
-> “fazendo ela sorri”. Sorri ≠ Sorrir.
-> Ai ≠ Aí. Ai - expressão de dor.
-> “quebradas amor”. Quebradas, amor.
-> “nem seu dobrar”. Seu ≠ Se eu.
-> “comigo assim Joseph”. Como assim, Joseph.
-> Não coloque diálogo de telefone entre aspas como você fez.
-> “nenhum dólar”. Nesse caso, creio que seria bom usar o “nem um”.
-> “nós últimos anos”. Nos.
-> “a mouse de maracujá”. Mousse.
-> “Série” tem acento agudo.
-> “Último” tem acento agudo.
-> Numero ≠ Número.
-> “dormir então vaca”. Dormir então, vaca.
-> “sorrindo apagando a luz”. Evite gerúndio seguido. ‘Sorrindo enquanto apagava a luz” é mais adequado.
-> Amostra ≠ A mostra.
-> “Música” tem acento agudo.
-> Silencio ≠ Silêncio.
-> Sai ≠ Saí.
-> “iria começar ás 10h”. “Ás” não existe usado separadamente.
-> No capítulo um estava tudo OK com a margem do texto. O capítulo três também. Entretanto, no segundo capítulo... Está tudo uma bagunça!
-> Cuidado com o uso do plural nas frases. “Já se passavam das 08h30min”. Já se passava.
-> Seria ≠ Séria.
-> Esta ≠ Está.
-> “Sínico” não existe. “Cínico” sim.
-> “sendo dois com suítes; sala; cozinha; banheiro”. Não use ponto e vírgula. Use apenas vírgula.
-> “dono de uma empreitara”. Empreiteira. E você já mencionou isso no primeiro capítulo, tente não ser tão repetitiva.
-> “desde saímos do internato”. Você tá “comendo” palavras essenciais para a coerência do texto! Desde “que” saímos”.
-> “Passei pela mesma”. Evite o uso do “mesmo” e “mesma” nesse sentido. É cansativo de se ler, assim como o vício de usar o “logo” quando se tem tantas palavras com sentido igual. “Passei por ela”.
-> “Vi Flora bate palmas”. Bater.
-> “Eu apertei o alarme”. No caso, ela desligou o alarme.
-> “Porsche e entramos no mesmo e eu arranquei”. Vírgulas existem por um motivo!
-> “Ele disse um ‘oi’ eu acho”. Nunca se usa apóstrofo para destacar um termo do texto, aspas existem para isso.
-> “Sílaba” tem acento agudo.
-> “estavam sobescritos”. Suponho que você queira dizer “sobrescritos”.
-> “Então porque”. Ela está fazendo uma pergunta. “Por que” é escrito separado.
-> “Não fique encabulada”. Fique ≠ Fiquei.
-> “ele de ter”. Deve ter.
-> “abaixamos o capo”. Capô.
-> “xingando com palavrões e palavras chulas”. Específica demais, não? Quando se xinga, usa-se termos ofensivos.
-> “numa situação com eu já estava”. Eu realmente não entendi o que você quis dizer com isso.
-> “Notícias” tem acento agudo.
-> Publica ≠ Pública.
-> “olhando, admirada, com suas fotos”. Tire a vírgula após “admirada” ou substitua “com” por “para”.
-> “Várias” tem acento agudo.
-> “Página” tem acento agudo.
Nota: 2,0 de 4,0

Crítica final
Tamanho de capítulos ideal. Não é nem muito longo nem muito curto, contudo tente arrumar um momento propício para se finalizar um capítulo. Não o pare como fez no primeiro capítulo, no meio de uma ação, sem mistério algum.
Pior que eu gostei da ideia da sua fanfic. Quero dizer, não é algo que se possa chamar de original. Mas... Cara! Liam e Zayn! De Zayn poderia se esperar, mas Liam Payne? O dad direction? Ele cresceu muito...
De qualquer forma, as coisas estão acontecendo no ritmo necessário. Ou seja, não é nos primeiros três capítulos que já rola sexo. E a coisa tem toda uma trama, não é narrada por POV’s (não faça isso)... Você descreve bem o cenário ao redor, contudo falta um pouco a descrição física dos personagens. Não o Liam e o Zayn, mas das garotas.
Já que não aparece nem o Zayn nem a esqueci o nome na capa, suponho que o Liam e a outra garota que também esqueci o nome são os principais, certo? Certo. Mas cuidado pra não deixa-los muito de lado.
E, pelo amor, não use expressões tão usadas quando chegarem as cenas de beijo e sexo. Aquela coisa de as línguas batalhando entre si... Sério, não faça isso!
Eu acabei de notar uma coisa. Por que você colocou a Lucy Hale em categorias se a Lucy Hale não é personagem da fanfic?
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 6,5 de 10,0.

;

26 agosto 2015

CF: Can't Remember To Forget You (Jade)


Hey, jude! Espero que goste da crítica ^^
Qualquer coisa, é só refazer o pedido!

;

18 agosto 2015

CF: Memórias de uma Ninfomaníaca (Regiane Souza)

Hey ^^
O seu pedido foi repassado para mim porque a Agent tá super ocupada.
Espero que não se importe!
Para ler a fanfic clique aqui.


Aparência
Capa
Eu gostei desse efeito que a designer colocou, do texto em cima do rosto e pescoço da melhor. Uma história cravada na pele, literalmente. A questão é que a capa por si só não está boa. Esse tamanho, como se fosse uma capa de livro, deixa pouco espaço para a criatividade aflorar. Uma alternativa seria a capa elaborada, mas você deu preferência a uma mais tradicional. Pelo pouco espaço, só deu para colocar uma imagem. Para uma capa ficar decente, o ideal seria ao menos duas imagens. Nem há tanto problema em aparecer o fundo, a questão é que costuma-se disfarça-lo com texturas ou brushes, coisas que não aconteceram. Podemos colocar novamente a culpa no tamanho da capa.
A ideia de colocar a fonte em cor vermelha rodeado de preto ficou legal, mas eu trocaria a fonte e colocaria mais alguns efeitos. Quando você escreveu o “de uma ninfomaníaca”, colocou a fonte em um branco envolvido por um vermelho. Considerando que a pele da garota da capa está muito clara, deu uma claridade absurda. O recomendado seria permanecer no vermelho ou partir para um preto. O vermelho em volta não ajudou para quebrar isso.
Nota: 0,5 de 1,5

Sinopse
-> “Luxúria” tem acento agudo.
A sinopse não é muito chamativa em questão de frases de efeito, entretanto está no tamanho ideal e contém as informações necessárias sobre o enredo da história e personagem principal.
Nota: 1,0 de 1,5

Nota de aparência: 1,5 de 3,0

Ortografia
-> Noticia ≠ Notícia. Notícia - substantivo. Noticia - verbo noticiar.
-> Depois de reticências, a próxima letra que aparecer é em letra maiúscula.
-> Uso incorreto de vírgulas. Sendo a falta ou excesso delas.
-> “Última” tem acento agudo.
-> Meia-risca e hífen tem suas funções detalhadas e nenhuma delas é indicar a fala dos personagens. Para isso é usado o travessão que jamais pode ser substituído. A não ser quando os atores de livros preferem usar aspas, mas isso você resolve lá com eles.
-> “Carícias” tem acento agudo.
-> “deixar mais alucinadas”. Alucinada.
-> Sai ≠ Saí. Sai - presente. Saí - passado.
-> Saiam ≠ Saíam.
-> Quando você está conversando com uma pessoa e menciona o nome, sobrenome ou apelido, há uso de vírgula. Se for no começo da frase, depois do N/S/A. Se for no final da frase, antes do N/S/A.
-> Esta ≠ Está. Está - do verbo estar.
-> “ele iria para”. Parar.
-> “Sutiã” não tem n.
-> Vim ≠ Vir.
-> Ai ≠ Aí. Ai - exclamação de dor.
-> Cai ≠ Caí.
-> Sairá ≠ Saira.
-> “Lágrimas” tem acento agudo.
-> “Onde vamos?”. Aonde vamos?
-> “Água” tem acento agudo.
-> “fomos seguimos ele”. Não há necessidade do “fomos”.
-> “Cabana por nos”. Nós.
-> Saia ≠ Saía.
Nota: 3,2 de 4,0

Crítica final
Você poderia trocar o título do seu primeiro capítulo para “prólogo”. Dá um charme a mais na fanfic e super condiz com o texto apresentado. É uma introdução ao diário da Melissa, de certa forma. Eu gostei do modo como você apresentou os personagens, o tamanho dos capítulos, os detalhes... Você escreve muito bem!
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 7,7 de 10,0.

;

15 agosto 2015

CF: Unintentionally Loved You (Jessy e Giih)


Hey! Espero que goste da crítica ^^


Aparência
Capa
A capa ficou “clara” demais. Dá dor de cabeça só de olhar... É uma capa planejada, então não tenho muito o que falar quanto o posicionamento das fotos escolhidas. Essa “claridade” toda já deixou claro o fato de que a designer não colocou coloring nenhum das imagens. Com isso, era de se esperar que a designer coloca-se a fonte em preto, mas ela foi e colocou lilás, o que só piorou a visualização da capa (o rodeado branco idem).
Em resumo: a distribuição das fotos tá bacana e a margem no canto inferior, colocando os créditos de autoria e design, também ficou legal. Mas ela colocou um tom rosa claro demais, ela deveria ter deixado menos. Apesar do fato do título estar no meio da capa chamar a atenção, eu aumentaria o tamanho. Trocar a fonte porque essa foto é simples demais, colocar uma cor mais escura e efeitos melhores.
Mesmo sendo uma capa elaborada, isso não impede de ter texturas e brushes. É só coloca-los em lugares estratégicos.
Nota: 0,5 de 1,5

Sinopse
Eu amei a sinopse. Tá no tamanho ideal. Você começou com as frases fofas (<3) e depois partiu para a parte principal da sinopse, que é a descrição dos personagens e um “resumo” da fanfic.
Nota: 1,5 de 1,5

Nota de aparência: 2,0 de 3,0

Ortografia
-> Margem em todos os parágrafos, vocês só colocam no primeiro.
-> Vocês estão escrevendo no passado ou no presente? Porque o primeiro parágrafo começou no presente e o segundo parágrafo já começou no passado.
-> Depois de reticências, a próxima palavra começa com letra maiúscula.
-> As vezes ≠ Às vezes.
-> Cuidado com o uso da crase. “volta à jogar” não tem.
-> “Ás vezes” não existe.
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
-> Quando você está falando com uma pessoa e chama, seja pelo nome, sobrenome ou alguma nomenclatura, há uso de vírgula. Se for começo de frase, após. Se for final de frase, antes. “Né, cara?”
-> “para mim levar”. Para eu levar. Acredite, sempre que aparece “para”, será qualquer coisa menos “mim”.
-> “Fazem tantos anos”. Faz tantos anos.
Nota: 3,5 de 4,0

Crítica final
É difícil ter uma opinião formada quando a fanfic está tão no começo como ela está...
Eu gostei da ideia. É interessante a parte em que ela foi para a Inglaterra e depois voltou com uma melhor amiga, namorado e namorado da melhor amiga. Não é algo que ocorra exatamente na vida real, quebra os padrões. Também é bem estranho o fato da mãe estar tão zen quanto a isso.
Você descreve bem o cenário, reações, sentimentos e falas. Entretanto, sinto falta da descrição de aparência. Não digo que você tem que fazer algo como: “tenho cabelos loiros, olhos sei lá o que, corpo estrutural (?)”. Mas em um momento como prender o cabelo. “Eu prendo os meus longos cabelos loiros”, ou algo do tipo.
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 8,5 de 10,0.

;

06 agosto 2015

CF: My Foolish Heart (Sabrina, Amanda Katiane, Beatriz Mikaelson)


Hey, sweet!
Espero que goste da crítica! Desculpe pela demora. Problemas na internet, whatever.
Clique em "mais informações" para a ler a crítica.
Fanfic criticada here.
;

28 julho 2015

CF: Start Over (its-taylorb)

Para ler a crítica clique aqui em "mais informações".
;

CF: Sem Saída (Cliffordance e Teendramaz)

Desculpe pela demora para postar a crítica (muito trabalho nos outros blogs). Espero que goste!
Clique em "mais informações" para ler a crítica.
;

26 julho 2015

CF: The Fall (RfVianna)

Hey, jude!
Obrigada pela preferência. Espero que goste!
Para ler a fanfic clique aqui!
Clique em "mais informações" para ler.
;

CF: Inseparable (cliffordance)

Hey, jude!
Obrigada pela preferência. Espero que goste!
Para ler a fanfic clique aqui!
Clique em "mais informações" para ler.
;

CF: Out of my limit (Cliffordance e Mellet)

Hey, jude!
Obrigada pela preferência. Espero que goste!
Para ler a fanfic clique aqui!
Clique em "mais informações" para ler.
;

CF: Strong (~isaahcastro)

Hey, jude!
Obrigada pela preferência. Espero que goste!
Para ler a fanfic clique aqui!
Clique em "mais informações" para ler.
;

25 julho 2015

CF: Blank Space (Julia)

Hey, jude!
Obrigada pela preferência. Espero que consiga te ajudar a melhorar!
Para ler a fanfic clique aqui!
Clique em "mais informações" para ler.
;