Image Map
Mostrando postagens com marcador CF. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CF. Mostrar todas as postagens

02 novembro 2015

CF: Forbidden Love (SrtaHastings)



Oii gata!! Demorei? Estava com tanta preguiça de fazer, mas aí como era de muita importância resolvi fazer logo. Espero que goste.

Aparência:

Capa: Fofa, sua capa não está criativa. As duas fotos da direita estão desproporcionais as outras duas, sugiro que peça a um blog que elabore uma de acordo com a fanfic. A falta de textura, psd, e técnica chama a atenção, por estar sem nada e literalmente simples.
Nota: 0.5 de 1.5

Sinopse: Então flor, sua sinopse tem algo que não é caracterizado como tal. Ela descreve levemente partes da fanfic, e não apresenta mistério ou algo que atrai mais leitores. Tente melhorar um pouco, colocar um pouco de dúvida para que as pessoas queiram descobrir.
Nota: 1.0 de 1.5

Ortografia:
Eu nem precisei ler todos os capítulos para perceber que sua escrita é incrível. Você sabe usar direito a pontuação dando coerência as frases. Eu gostei bastante, continue assim.
Nota: 4.0 de 4.0

Enredo:
Eu adorei sua fanfic, não é uma coisa clichê nem cansativa. As ideias se complemetaram perfeitamente, os acontecimentos muito bons. Ficou tudo maravilhoso, parabéns!
Nota: 3.0 de 3.0

Crítica final:
Como disse anteriormente, a sinopse não traz mistério para atrair mais pessoas; a capa não está legal, e sei que poderia ficar melhor; o enredo que consegue deixar a pessoa mais focada na estória. Bom basicamente é isso, espero ter ajudado, e que você consiga bastantes leitores.

Nota final: 8.5

Comente o que achou!! Bjkas




;

09 outubro 2015

CF: Hidden Face (MissPalvin)

Exibindo capa-da-nick.jpg

Oii gata, tudo bem? Confesso que adorei fazer a sua crítica. A estória me arrepiou assim sabe, mesmo tendo poucos capítulos. Mas enfim, vamos lá?

Aparência:

Capa: Assim, eu meio que fiquei gamada na sua capa. Eu amei tudo nela, as texturas, psd, imagens... Você fez um ótimo trabalho. Até aquele espelho quebrado no canto ficou legal.
Nota: 1.5 de 1.5

Sinopse: Então, sua sinopse está boa, porém vírgula (,) não se usa depois da palavra (mas). Ela é descrita muito bem em relação a estória, eu gostei bastante.Parabéns!!
Nota: 1.5 de 1.5

Ortrogafia:

Sua grafia é ótima, mas tem um detalha que muita gente erra e nem percebe, chamamos de pleonasmo. No seu caso você colocou:
“...entrando para dentro da casa,...”
O correto ficaria:
“...entrando na casa,..” ou “... indo para dentro da casa,...”
Entendeu? É algo comum até na hora de falar, mas é sempre bom deixar de um jeito melhor do qual nós falamos, né?
Nota: 3.5 de 4.0

Enredo:

A sua ideia nessa fanfic foi maravilhosa, a estória nos faz querer sem parar nos viciando cada vez mais. A capa, a sinopse já chamam a atenção sozinhas. Amei o jeito que você combinou as coisas, foi espetacular. Muito, bom!! Espero que tenha muitas leitoras.
Nota: 3.0 de 3.0

Crítica geral:

Já falei que amei sua fanfic? Pois é!! Você é brilhante e tem as ideias que faltam em mim para criar as minhas. Eu adorei de verdade. Quando eu olhei a capa já me apaixonei assim, muito. Li a sinopse, vi um erro básico e simples que não fará diferença nenhuma, li os capítulos a ortografia maravilhosa, só evite o pleonasmo como disse acima, mas dora isso ta show!! Você é ótima nisso. Continue assim, fofa.

Nota final: 9.5


;

04 outubro 2015

CF: Mahara (MaharaChristinne)

Oi flor, primeiramente que me desculpar pela imensa demora. Mas a vida está corrida, e estou tentando me organizar. Mais vamos lá?


Classificação: +18
Categoria: One Direction

Sinopse: "Um ser celestial  Um ser humano...   Eu se eu te contasse uma historia de amor impossível aos olhos dos seres humanos. E possível para aqueles que sabem que o amor existe.   E se eu te contasse que essa história é entre duas almas opostas, entre duas personalidades diferentes?   ""Duas almas diferente""   Um anjo bondoso, carinhoso e meigo, mas também rebelde, que fugia de casa para observar a raça humana. Um humano, mal humorado, rude, grosseiro e quieto sem nenhum rumo em sua vida.   ""Um desejo de se amar incontrolável""   Duas almas, totalmente diferentes, podem se atrair? Ele renunciará ao seu lar? Ele pode aprender a ver os humanos com outros olhos?   ""Se anjos e seres humanos não podem se amar, nossa história de amor é o mais linda de todas"""   



Aparência:


Capa: Sua capa dá um ar de fofura pelas cores claras, ficou linda. Mas eu acho que a foto do Harry de braços cruzados ficou desproporcional a capa. A fonte de "Soul" não destacou o título junto com "Opposites". Onde está escrito " Autora: Alleh_Maah" ficou muito escondido. Geralmente, usa-se uma fonte mais grossa, e coloca a autora na horizontal e em algum canto. Pelo que vi, não tem nenhuma textura, mas ficou linda e simples do mesmo jeito.
Nota: 1.0 de 1.5


Sinopse: Então flor, sua sinopse ta boa, mas pude perceber a falta de acento e pontuação. E cai entre nós, aquele exagero de aspas (") é necessário? Se quiser destacar algo, sugiro que use o itálico ou negrito, ou até mesmo os dois juntos. Por que não pede uma? Ou você mesmo pode consertar, okay?
Nota: 1.0 de 1.5


Ortografia:
Sua grafia é perfeita, algums erros foram percebidos sim, mas são os mesmo que muitas pessoas cometem, muitas vezes por dúvida. Como por exemplo o "Oque" junto, que no caso é "O que" separado. Falta de acento do "ultimo" "último". E, por fim, quero lhe dizer que para separar a fala e descrição de algo usa-se travessão (—) e não hífen (-).
Nota: 3.0 de 4.0


Enredo:
Seu enredo, posso dizer que você soube combinar as coisas, deixando um sentido completo. A capa e a sinopse complementaram a fanfic direitinho. Ta ótimo.
Nota: 3.0 de 3.0


Crítica final:
Possso dizer que não sou fã de fic Larry, mas essa ficou tão cute. Ficou show, e tenho certeza que quem shippa Larry como romance, (eu shippo como bromance), vai adorar. Parabéns.


Nota final: 8.0 de 10.0

                        ♥Kisses♥




;

27 setembro 2015

CF: Cold Heart (Nineteen Winchester)

Oi amore, tudo bem? Espero que sim. Bom, tentei fazer o mais rápido possível sua Crítica, espero que tenha ajudado, então vamos lá.


Aparência:


Capa: Sua capa é linda em si, embora tenha pouca textura. Tente colocar mais textura. A fonte do "Heart" não combinou muito com a de "Cold", veja uma que se encaixe melhor. Mas deixando esses detalhes de fora, ta ótimo.
Nota: 1.5 de 1.5


Sinopse: Sua sinopse não ruim, porém apresenta falta de vírgula como nessa frase:
 "Lena já foi meiga e doce. Mas tudo isso foi embora depois da morte de seu melhor amigo."
O correto ficaria:
 "Lena já foi meiga e doce, mas tudo isso foi, embora, depois da morte de seu melhor amigo."


Mas fora isso ficou ótimo. Não apresenta nenhum erro de ortografia, mesmo sendo um pouco enrolada, o que sugiro que peça uma sinopse a um blog, ficou boa.
Nota: 1.0 de 1.5

Ortografia:
Sua escrita é perfeita, não apresenta nenhum errinho com excessão do "idéia" com acento, que agora é sem acento e, o uso excessivo de parágrafo. Mais isso são erros básicos, não irá atrapalhar na leitura.
Nota: 4.0 de 4.0


Enredo:
A estória é perfeita, os parágrafos se encaixam perfeitamente. Você não deixa nenhuma informação oculta, ta maravilhoso.
Nota: 3.0 de 3.0


Crítica geral:
Eu amei sua fanfic, a estória é bastante chamativa, e prende o leitor do início ao fim. Espero que continue assim, e tendo muito sucesso. Apenas leia o capítulo antes de postar, para ver se não tem nenhum erro. Mas é só isso, gata. 

Nota Final: 9.5 de 10.0






;

12 setembro 2015

CF: Three Months (MissPalvin)


Pronto! Depois de ser perturbada incessantemente aqui está a sua crítica, marida.
Estão olhando o que? É minha marida, uai u.u


Aparência
Capa
As fotos foram bem escolhidas e posicionadas, contudo estranhei o fato de metade da capa ser constituída por texturas e brushes que não tem como identificar, que não formam imagem alguma. Colorings bem aplicados, principalmente na foto da Candice na esquerda. As fontes foram bem escolhidas, posicionadas e o efeito ficou bacana. A fonte da frase e créditos também.
Nota: 1,3 de 1,5

Sinopse
-> “quando estão juntos é a batida ideal”. Que coisa mais brega, marida. Não vou tirar ponto não, só tô zoando contigo.
Tamanho ideal e bem chamativo ao leitor. Só uma coisa: você não disse o nome dos personagens.
Nota: 1,3 de 1,5

Nota de aparência: 2,6 de 3,0

Ortografia
-> Há momentos em que um ponto final seria melhor do que vírgula, senão a oração fica muito grande.
-> Contando ≠ Contanto. Contando - verbo contar.
-> “Olá Sr. Oliver”. Vírgula antes de “Sr.”
-> Bom dia Senhorita Collins”. Vírgula antes de “senhorita” e “senhorita” em letra minúscula.
-> “Eu o conheço desde de pequena”. Não há necessidade do “de”.
-> “não e pra mim”. É pra mim.
-> “eu sei que ele me ama”. Sabia. O texto está sendo narrado no passado.
-> “assim que atendi a ligação”. Você não tinha dito que o garoto ligou para ela antes.
-> Um ponto de exclamação faz bem em alguns momentos. “Ah o Bieber”. Ah! O Bieber.
-> “desde do ensino fundamental”. Desde o.
-> Nós ≠ Nos.
-> Há falta de vírgulas ou excesso delas.
-> Por quê ≠ Por que ≠ Porque.
-> “Me largue Bieber”. Vírgula antes de “Bieber”.
-> “Dakota trasando”. Transando.
-> “mas já Dakota”. Tire o “mas” ou o “já”.
-> “Tô” tem acento circunflexo.
-> “ter me mostrando”. Mostrado. Não confunda gerúndio com particípio, marida.
-> “Não à de que”. Há de que.
-> “Liz, é minha melhor amiga”. Não separe sujeito do verbo.
-> “Vi ela puxando Liz pelo braço”. No caso, Dakota quem recebeu o tapa.
-> “me esfola todinha”. Esfolar.
-> “e ainda sim”. Ainda assim.
-> “meu cabeleireiro, manicure e caro”. Meu cabeleireiro e manicure são caros.
-> “Lá” tem acento agudo.
-> “minha coisas”. Minhas coisas.
-> “Presciso”. Preciso.
-> “É, bom que não seja”. Sem vírgula.
-> Depois de reticências, a próxima palavra inicia com letra maiúscula.
-> “Você vai vim”. Você vai vir.
-> “trás sua namorada”. Trás - direção. Traz - verbo trazer.
-> “Será que da para sair”. “Dá” com acento agudo, pois se trata do verbo “dar”.
-> Agente ≠ A gente. Agente - James Bond, polícia. A gente - nós.
-> “opções e que não falta”. Opções é o que não faltam.
-> É meu amigo ≠ É, meu amigo.
-> “Obrigada” quem diz são mulheres. Os homens dizem “obrigado”.
-> “Que história e esse Ryan?”. Que história é essa, Ryan?
-> “vão ser muito bom”. Bons.
-> Evite repetir os diálogos na troca de pontos de vista.
-> “tem haver com a tal”. A ver.
-> “Tá” tem acento agudo.
-> Mesmo que a personagem fale pausadamente, não fique colocando ponto final a cada palavra dita.
-> Mesmo quando a personagem gritar, evite colocar em letra maiúscula.
-> “você está namorando”. Estar.
-> “encaravam confusos e incrédulos”. Pessoas é feminino, portanto “confusas” e “incrédulas”.
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
Nota: 2,6 de 4,0

Crítica final
Basicamente o mesmo que disse da outra vez: amei a ideia da aposta, mas não é algo que seja cem por cento original. Portanto, fácil de cair no clichê, mas tenho certeza que você consegue fazer não cair ;)
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 8,2 de 10,0.

;

CF: You Belong With Me (Helo_Burn)


Novamente, desculpa pela demora, darling.
Espero que essa crítica também lhe ajude ^^


Aparência
Capa
Em relação às fotos, o problema não foi a escolha delas, já que estão todas em excelente qualidade, mas sim a posição delas. Estão todas muito próximas umas das outras, o ombro do Harry tá na bochecha da Nina do lado direito. Senti falta de texturas na capa e não gostei desses brushes de rosas. Não ficaram bons da capa e a opacidade não foi completa, foi apenas em algumas partes.
Os efeitos das fontes ficaram bons, mas os créditos deveriam ser colocados em outro lugar em vez de no meio entre as imagens. As fontes escolhidas para o título combinaram, mas não creio que foram colocadas na melhor posição. Veja, quando um leitor vê o título, ele olha de cima para baixo, não de baixo para cima. Então ele lerá: “With Me You Belong” antes de entender que a ordem está invertida.
Nota: 0,7 de 1,5

Sinopse
-> Supondo que a fanfic se passa lá na Inglaterra, é bem estranho uma garota ter o sobrenome “da Costa”. Suponho que isso vá ser explicado no decorrer da fanfic, mas não deixa de ser estranho haha
-> “dos garotas”. Das garotas ou dos garotos?
-> Ai ≠ Aí.
-> “Romântica” tem acento circunflexo.
-> Espaço vem depois da pontuação, nunca antes.
-> Não ponha a frase em letra maiúscula.
Olha, a sinopse começou bem, mas o final... Não tente interagir com o leitor. Não fica legal na sinopse! Procure uma frase bem chamativa e de destaque para substituir essa parte de “E ai, você quer embarcar nessa aventura romantica com Elizabeth e sua mais nova turma de amigos?”.
Nota: 0,5 de 1,5

Nota de aparência: 1,2 de 3,0

Ortografia
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
-> “Lá” tem acento agudo.
-> “Cá” tem acento agudo.
-> Há momentos em que um ponto final é melhor do que vírgula.
-> Por que ≠ Porque.
-> “Não chamo muita”. Muito.
-> “ás sete da manhã”. Às (com crase). “Ás” se refere à carta “ás” de espada ou quando uma pessoa é muito boa naquilo que faz. Ela é um “ás” da tecnologia.
-> Quando houver alguma exclamação tipo: “que droga”, coloque ponto de exclamação após. Isso dá mais emoção ao texto.
-> Quer dizer ≠ Quero dizer. Quando é primeira pessoa narrando, use “quero dizer”. Porque: (eu) quero dizer ≠ (ele/ela) quer dizer.
-> “repetidada”. Repetida.
-> “Assutador”. Assustador. Cuidado na hora de escrever as palavras para não acabar comendo letras ou repetindo.
-> “Já” tem acento agudo.
-> Como disse na sinopse: espaço sempre após pontuação, nunca antes.
-> Como já lhe disse na outra crítica: não digite os diálogos como se fossem mensagens de bate-papo.
-> “Atrás” tem acento agudo.
-> Margem em todos os parágrafos. Sem exceção.
-> “Desculpa amiga”. Como também já expliquei na outra crítica: vírgula antes de “amiga”.
-> “Única” tem acento agudo.
-> Evite colocar ponto de interrogação seguido de exclamação e vice-versa.
-> Evite pôr vírgula antes de “e”. Ela foi criada para substitui-lo, não complementar.
-> “Tá” tem acento agudo.
-> “Summer de sombrancelha”. Sobrancelha, não há “m”.
-> “Número” tem acento agudo.
-> “Puta.Que.Pariu”. Quando uma pessoa fala pausadamente, não coloque esses pontos. Já dá para entender que ela falou pausadamente quando você coloca na descrição “ela falou pausadamente”.
-> “Incrível” tem acento agudo.
-> “Bibliotecária” tem acento agudo.
-> “Tímida” também tem acento.
-> Peraí! Elizabeth e Beth são a mesma pessoa? Na sinopse dá a entender outra coisa, que são pessoas diferentes. Pelo mesmo para mim deu a entender isso.
-> “Óculos” tem acento agudo.
-> “Última” tem acento.
-> “Até” tem acento.
-> “Rápida” tem acento.
-> “uma velhina”. Velhinha.
-> Evite colocar em letra maiúscula quando um personagem gritar. Assim como no pausadamente, dá a entender isso na descrição.
-> “Cadê” tem acento circunflexo.
-> “ainda sim”. Ainda assim.
-> “Tô” tem acento circunflexo.
-> Sai ≠ Saí.
-> “Várias” tem acento agudo.
-> “Você” tem acento circunflexo.
-> Vim ≠ Vir.
-> “Próxima” tem acento.
-> “Alô” tem acento circunflexo.
-> “Simpática” tem acento.
-> “Específico” tem acento.
-> “te pego as oito”. Às.
-> Não misture verbos do passado com presente. Ou você narra no passado ou no presente.
-> “Cínico” tem acento.
-> Depois de reticências, a próxima palavra começa com letra maiúscula.
-> “eu tinha 07 anos”. Não há necessidade do “0” na frente do “7”.
Nota: 2,0 de 4,0

Crítica final
Esse primeiro capítulo seria mais um prólogo do que outra coisa.
Gostei do fato de você focar tanto na Elizabeth quanto na Summer. Só penso que você deveria tomar mais cuidado na hora de finalizar seus capítulos. O ideal seria algum desfecho interessante como a hora em que uma delas dorme (não é interessante, mas não é uma cena descontínua) ou quando está em um momento tenso. Ela vai falar com o pai, o capítulo acaba. Ele vai ligar para ela, o capítulo acaba. Entende? Algo que deixe os leitores ansiosos pela continuação.
Outra coisa que gostei muito foi do ritmo. Você não chegou e já colocou a Elizabeth e o Harry se pegando logo no primeiro capítulo.
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 6,2 de 10,0.

;

CF: The Hollywood (Helo_Burn)


Hey, amore! Sorry pela demora, mas aqui está a sua crítica.
Espero que esclareça todas as dúvidas que tem ;)


Aparência
Capa
Amore, a capa está em um tamanho pequeno demais. Acho que você não salvou direito...
As fotos da Ashley e do Louis foram bem escolhidas e os colorings estão simples, mas bem aplicados. A fonte da frase com esse efeito ficou legal. A textura ficou simples demais e em apenas alguns pontos da capa, eu preferiria que ela fosse aplicada em toda a capa.
Entre as fotos da Ashley e do Lou (posso chamar ele assim, tenho intimidade u.u) está um enorme vazio que poderia ter sido preenchido com alguma outra foto com opacidade menor ou brushes.
A fonte do título me desagradou por demais, ficou muito simples e os efeitos idem... O título tem que ser o que mais chame a atenção em uma capa. E a fonte de créditos não dá para ler pelo tamanho da capa estar muito reduzido e também pela cor estar muito escura.
Nota: 1,0 de 1,5

Sinopse
-> Não coloque créditos e agradecimentos na sinopse. O lugar ideal para isso são as notas da história.
-> “morrido, e agora”. Tire a vírgula. Vírgula raras as vezes será posta antes do “e”, já que foi criada para substitui-lo.
-> “Daí” tem acento agudo.
Olha, a sua sinopse, sem dúvidas, é detalhada, mas até demais. Spoilers são bons quando moderados. Tente diminuir um pouco essa sinopse.
Nota: 0,7 de 1,5

Nota de aparência: 1,7 de 3,0

Ortografia
-> Faltam algumas vírgulas no texto.
-> Acabado ≠ Acabando.
-> “A duas horas atrás”. Há duas horas ou duas horas atrás, pois “há” já dá a impressão de tempo passado.
-> Vírgula vem sempre antes de “mas”. Depois somente em alguns casos.
-> Moça, pelo amor de Deus! Isso é uma fanfic não um grupo do WhatsApp. Não escreva: “Fulana: Olá”. Coloque travessão, escreva a frase, ponha outro travessão e comece a descrição. Quando não houver descrição, não ponha o segundo travessão.
-> “Obrigada querido”. Vírgula antes de “querido”. Você está conversando diretamente com uma pessoa e a chamando de querida.
-> Espaço vem depois do acento, seja qual for, nunca antes.
-> “para mim contar”. Para eu contar. Quando vier esse tipo de coisa: para + ? + verbo no infinitivo, será sempre “eu” no meio.
-> Porque ≠ Por que.
-> Em baixo ≠ Embaixo.
-> Silencio ≠ Silêncio.
-> “Papel” não tem acento.
-> “Gaguejando” se escreve sem “i”.
-> “infarte do coração”. De onde mais ocorreria um infarte? Na perna?
-> Virá ≠ Vira.
-> Noticia ≠ Notícia.
-> “Tá” tem acento agudo.
-> Em ≠ Hein.
-> Não ponha “mulher” em letra maiúscula e ponha vírgula antes.
-> “minha seguinte”. Manhã.
-> “uma bom banho”. Um.
-> Aonde ≠ Onde.
-> “Música” tem acento agudo.
-> Caiam ≠ Caíam.
-> “Água” tem acento agudo.
-> “Faíscas” tem acento agudo.
-> Esta ≠ Está.
-> No segundo capítulo, na memória, você fez direitinho. Colocou as falas após travessão, só lembrando que é travessão antes e depois, mas já deu um grande passo.
Nota: 3,0 de 4,0

Crítica final
A Ashley Tisdale não é uma personagem da fanfic, portanto a categoria está errada.
“Ah, mas ela interpreta minha personagem”. Tá! Ela interpreta a sua personagem na capa da fanfic. Ela não é a personagem. A personagem se chama Maddison, não Ashley Tisdale.
Uma coisinha que notei no final do capítulo 2: como o Sean pode ter o celular dela se eles nunca trocaram números no capítulo 1?
O ideal de palavras por capítulo, para ficar equilibrado, seria em torno de 1000 a 2000 palavras. Você chegou no primeiro capítulo com 2000 e depois 600.
A sua fanfic está bem no começo, mas gostei de como as coisas foram se desenvolvendo. O começo foi muito rápido (o fato de ela ir para o Starbucks e logo ocorrer o assalto), mas depois foi ficando em um ritmo bacana.
Nota: 2,8 de 3,0

Nota final: 7,5 de 10,0.

;

02 setembro 2015

CF: Eu te amo (Daniely Astoria Potter Malfoy)

Desculpe pela demora, fiquei toda enrolada com tanto pedido repassado pra mim X(
Espero que lhe ajude.


Aparência
Capa
A montagem das fotos, texturas e colorings usados ficou boa. Entretanto, a fonte ficou simples demais e, junto com a textura, deu um efeito meio “pixelado”.
Nota: 1,0 de 1,5

Sinopse
-> Não ponha o link do trailer na sinopse. Para isso serve as notas da história.
A sinopse ficou composta por duas frases. Sim, porque a segunda frase você colocou vírgulas demais quando era necessário ponto final.
-> “Por que afinal”. Porque afinal.
Nossa! Você misturou tanto tempo verbal que nem eu sei dizer se você está narrando no presente, passado ou futuro.
-> “era um pedaço”. Você está falando de um grupo de garotos. Eram.
A sinopse conteve as informações que você pensou serem necessárias. Entretanto, creio que deveria ter mais algumas coisas. Só diz o tempo em que se passou e os protagonistas dessa história, estando subentendido o papel dos garotos nessa história.
Quem vai ler essa fanfic, é claro, já leu a primeira temporada. Contudo, uma ótima coisa para se colocar na sinopse seria um resumo bem direto de tudo que ocorreu na primeira temporada. Não tudo, mas como começou essa história. Entende?
Okay, deixa pra lá, eu não sei explicar direito :/
Nota: 0,7 de 1,5

Nota de aparência: 1,7 de 3,0

Ortografia
-> Para indicar fala, o ideal seria o uso do travessão. Identifiquei a meia-risca.
-> Coloca a letra da música em negrito para diferenciar do resto do texto.
-> “BOA NOITE TÓQUIO”. Vírgula antes do nome da cidade.
-> “Última” tem acento agudo.
-> “Música” também.
-> “Até” tem acento agudo.
-> “Próxima” também.
-> Sai ≠ Saí.
-> “Água” tem acento agudo.
-> “Assim que cheguei lá peguei”. Vírgula antes de “peguei”.
-> Deveria ≠ Devia.
-> Agente ≠ A gente.
-> “Ellie querida traga”. Ellie, querida, traga.
-> Espaço após o sinal de pontuação, não antes.
-> “Meninas essa é a banda”. Vírgula após “meninas”.
-> “a mãe do Lys, é minha madrinha”. Sem vírgula.
-> “Impasse” é escrito com “i”.
-> “Você que escolhe ruiva”. Vírgula antes do “ruiva”.
-> “Cala a boca pirralha”. Vírgula antes do “pirralha”.
-> “os dois juntos me abraçando”. Vírgula antes do “me”.
-> “Amnésia” tem acento agudo.
-> Falta emoção no texto. Quando houver surpresa ou susto, coloque ponto de exclamação.
-> Tente, ao final de cada parágrafo, colocar ponto final.
-> “Como nos tronamos cantores”. Tornamos.
-> “que vocês sabem?”. “Vocês sabem” e “Vocês, sabe” tem sentidos opostos. Cuidado com o uso da vírgula!
-> “era pra você está”. Está ≠ Estar.
-> “Tédio” tem acento agudo.
-> Evite ficar colocando muitos travessões no texto. “Ele disse”. Você já disse isso antes.
-> Ai ≠ Aí.
-> Imitara ≠ Imitar.
-> “E responde sua pergunta”. Respondendo.
-> “tínhamos talentos”. Nesse caso, é talento no singular.
-> “A para de drama”. A ≠ Ah. A - artigo. Ah - interjeição. Não misture!
-> “de deixaria fazer”. De ≠ Te.
-> Vim ≠ Vir.
-> “Várias” tem acento agudo.
-> Não esqueça de colocar travessão quando a fala iniciar pela segunda vez.
-> “EM LYSANDER”. Em ≠ Hein. Mesma explicação do “a”, só que “em” não é artigo.
-> “você brincar, comigo?”. Sem vírgula.
-> “Você apenas, sumia em”. Sem vírgula.
-> Por que ≠ Porque.
-> “Eu te amo tento”. Tanto.
-> Imaginando ≠ Imaginado.
-> Contrario ≠ Contrário.
-> “Coxas” é escrito com x.
-> “Mas” vem sempre antes de vírgula.
-> Seria ≠ Séria.
-> “não preciso com quantas vadias”. Faltou um “saber” aí.
-> “Imagino eu”. Creio que ele quis dizer “imagina eu”.
-> Você não especifica de quem é o ponto de vista. O primeiro capítulo finalizou no POV da Dominique. E o segundo já começou com outro, mas não informou de quem.
-> “Sério” tem acento agudo.
-> “já está a mais tempo”. Há mais tempo.
-> Da ≠ Dá.
-> “veio me se sentar”. Tire o “me”.
-> A palavra “abanda” não existe.
-> Ira ≠ Irá. Ira - raiva. Irá - verbo ir no futuro.
-> “%0 mil é muita gente”. Hã?
-> “Embora” é escrito junto.
-> “Cegaram” é com “c”.
-> “Lá” tem acento agudo.
-> Se não ≠ Senão.
-> Batem ≠ Bater.
-> “Propósito” tem acento agudo.
-> “os seguranças veio”. Vieram.
-> “Hóspedes” tem acento agudo.
-> “Avatar” é nome de uma série (ou seria filme?), letra maiúscula.
-> Atenta ≠ Tenta.
-> “Arqueei” é escrito com dois “e”.
-> Apartou ≠ Apertou.
-> “Sabe a onde nunca transamos?”. “A onde” não existe. Existe “aonde”, entretanto não tem o uso que você pôs nessa frase. Aonde ≠ Onde.
-> “Consertasse” é escrito com “s”.
-> “meu óculos”. A forma correta de se falar seria “meus óculos”.
-> “menos três coisas, a morte”. Quando for enumerar, coloque dois pontos.
-> “cinza” é uma cor. Letra minúscula.
-> “disse e eu ri desligando a televisão”. Vírgula antes de “desligando”.
-> “Âncoras” tem acento circunflexo.
-> “Só” tem acento agudo.
-> Reportes ≠ Repórteres.
-> “em fim achei”. Enfim.
-> “Tá” tem acento agudo.
-> “Thau”. Tchau.
Nota: 2,5 de 4,0

Crítica final
Olha... Eu não acho legal quando, nas fanfics, as autoras colocam a letra da música e ficam colocando tipo: “paramos de cantar e foi o solo de fulana”. Eu não sei... Creio que não há necessidade disso. Pode haver essa descrição, mas a letra da música só ocupa espaço. Para os interessados, você já pôs o link do vídeo da música.
Interessante o fato de ser uma banda musical. Existe isso no mundo bruxo, mas não sabemos como é a vida dessas celebridades, apenas no mundo muggle. Pena que você preferiu explorar o mundo muggle. Pode até haver aquilo de elas serem do mundo bruxo convivendo em outra sociedade, mas não é a mesma coisa.
Quando houver cenas de sexo, não faça tão superficial como fez. Descreva mais.
Nota: 1,5 de 3,0

Nota final: 5,7 de 10,0.

;

30 agosto 2015

CF: Deusa do sexo (fácil) (moonfe)

Você pediu sinceridade, então não fique chateada comigo. Não consigo ser hipócrita.


Aparência
Capa
Eu queria entender qual é a graça de as pessoas colocarem “don’t copy, bitch!” em uma capa para fanfic. Acho tão antipático!
As fotos foram bem escolhidas e posicionadas, entretanto... Achei esse coloring usado tão sem graça. Faltaram texturas e brushes, a cada em si ficou muito simples.
A fonte foi outra coisa decepcionante. O único efeito encontrado foi no “Sexo (Fácil)”.
Nota: 0,5 de 1,5

Sinopse
-> Considere substituir a vírgula das duas primeiras frases por dois pontos.
-> “Pés” é escrito com acento agudo, não circunflexo.
-> “Mesmo todos os homens”. Com todos os homens.
-> Espaço somente depois do sinal de pontuação, nunca antes.
-> “e sabe porque”. Porque - resposta. Por que - pergunta.
-> “Prostituta” não tem acento.
Olha, eu achei a sua sinopse bem superficial. Você disse bem pouco sobre do que se trata, só disse o nome da personagem principal e que ela é prostituta. Isso não é grande coisa!
Nota: 0,7 de 1,5

Nota de aparência: 1,2 de 3,0

Ortografia
-> Falta de margem nos parágrafos.
-> “por onde passa”. Passam. São mulheres, plural.
-> “Ninguém” tem acento agudo.
-> O singular de “mulheres” é “mulher”.
-> “Pés” tem acento agudo, não circunflexo.
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
-> Porque ≠ Por que. Porque - resposta. Por que - pergunta.
-> Espaço somente depois do sinal de pontuação, nunca antes.
-> Diminutivo de “irmã” é “irmãzinha”.
-> O uso do apóstrofo não é o mesmo das aspas.
-> Falta vírgulas em diversas partes do texto.
-> Mas ≠ Mais. Mas - porém. Mais - quantidade.
-> “Lá” tem acento agudo.
-> Manhas ≠ Manhãs.
-> “Difícil” tem acento agudo.
-> “Amigas” é plural, “amiga” no singular.
-> “entro as 20horas”. Às.
-> “Só” tem acento agudo.
-> Você está narrando o texto no presente. Portanto “saio”, não “saiu”.
-> “Aliás” tem acento agudo no “a”, não no “i”.
-> Nos ≠ Nós.
-> “Comecei” não tem cedilha.
-> Diminutivo de “escola” é “escolinha”.
-> “Área” tem acento agudo no “a”.
-> “Já” tem acento agudo.
-> “Nossos” é plural e “nosso”, singular.
-> Para indicar fala, é usado travessão. Não hífen.
-> “Minhas meninas vocês estão fantásticas”. Vírgula após o “meninas”.
-> “estão prontas princesas”. Vírgula antes de “princesas”.
-> “Agradeceu” não tem cedilha.
-> “Fecharíamos” tem acento agudo.
-> Após o primeiro travessão, a primeira palavra inicia com letra maiúscula.
-> Falta emoção no texto. Quando há susto, dor ou surpresa, use ponto de exclamação.
-> “Quiz” é jogo de perguntas e respostas. “Quis” é do verbo querer.
-> “Dancei” não tem cedilha.
-> “Língua” tem acento agudo.
-> Sai ≠ Saí.
-> “Parabéns” é escrito com acento agudo, não circunflexo.
-> Ai ≠ Aí.
-> “Sério” tem acento agudo.
-> “Né” tem acento agudo.
-> “Última” tem acento agudo.
-> “Prontíssima” tem acento agudo.
-> “A propósito” é escrito separado.
-> “Por favor” é escrito separado.
-> Quando há uma pergunta, mesmo que retórica, é requerido o uso de ponto de interrogação.
-> “então.. Callie..” Não existe dois pontos assim. Existe reticências.
-> “Estremeci” não tem cedilha.
-> Depois de ponto de interrogação, a próxima palavra é iniciada com letra maiúscula.
-> “subi as escadaz”. Escadas.
-> “Até” tem acento agudo.
-> “Calcinha” não tem cedilha.
-> Preparava ≠ Preparada.
-> Esta ≠ Está.
-> Espaço depois de vírgula.
-> Depois de reticências, a próxima palavra começa com letra maiúscula.
-> Você precisa definir se vai narrar as coisas no presente ou no passado. E, quando você escolher, terá que ser assim para toda a fanfic, não apenas um capítulo.
-> Evite repetir o nome dos personagens toda hora.
-> “ficar de 4”. De quatro. Não coloque numeral!
-> “Alguém” tem acento agudo.
-> “Também” tem acento agudo.
-> Dormi ≠ Dormir.
-> Voltei ≠ Voltarei.
-> “Adormecida” não tem cedilha.
-> “Saíram” tem acento agudo.
-> Obrigada ≠ Obrigava.
-> “Louis Tomlinson moder on’”. Moder on?
-> “Paciência” não tem cedilha e tem acento circunflexo.
-> “Abracei” não tem cedilha.
-> “De novo” é escrito separado.
-> Em “sofá” o acento agudo é no “a”.
-> “Desdém” tem acento agudo.
-> “Drama” não tem acento.
-> “Inesquecível” não tem cedilha.
-> “Impecavelmente” não tem acento.
-> “frente á uns”. Não existe “á”.
-> “Distância” tem acento circunflexo e não possui cedilha.
-> “Música” tem acento agudo.
-> Aonde ≠ Onde.
-> “Ideia” não tem mais acento.
-> Depois de ponto final, a próxima palavra é em letra maiúscula.
-> “o que havia acabo de acontecer”. Acabado.
-> “Álcool” tem acento agudo no “a”.
-> Encima ≠ Em cima.
-> “voltou em gatinhando”. Engatinhando.
-> Prolonga-se ≠ Prolongasse.
-> Da ≠ Dá.
-> “Amanhã” tem acento til.
-> “Números” tem acento agudo.
-> “ha que horas”. A que horas.
-> “Água” tem acento agudo.
-> “Quiser” é com “s”.
-> “Disfarcei” não tem cedilha.
-> “Incomodou” é escrito com “i”.
-> Aceita ≠ Aceitar.
-> “Ótimo” tem acento agudo.
-> “Desnorteada” é escrito com “e”.
-> “Sarcasmo” não tem acento.
-> “dei thau”. Tchau.
-> “Ansiosa” é escrito com “s”.
-> “Concentrei” é escrito com “c”.
-> “Saísse” tem acento agudo.
-> Saia ≠ Saía.
-> “Debrucei” não tem cedilha.
Nota: 1,0 de 4,0

Crítica final
A ideia em si não me apetece muito, pois sei que a maior parte da história se concentrará nas “noitadas” dela. Depois que ocorre isso com o Louis, mas se trata de atração que, milagrosamente, se transformará em amor. Você descreveu bem as coisas e não teve apenas as noitadas, como também outros acontecimentos. Mas você vai conseguir continuar manter isso até o final da fanfic? Não vai ficar sexo demais e história de menos?
Nota: 1,5 de 3,0

Nota final: 3,7 de 10,0.

;

29 agosto 2015

CF: The Turnaround (sra_bieberr e BelieberOfJus)

Link da fanfic.
Hey! Eu não tenho a menor ideia de quanto tempo você está esperando por essa crítica e, apesar de não ser minha culpa, eu queria pedir desculpas por isso.


Aparência
Capa
Essa é a capa gif mais simples que já vi na minha vida...
E eu amei <3
Amei a escolha das fotos do Paul, Nina, Ansel e Holland. A única coisa que mudaria é a claridade da foto da Nina (sério, tá muito). Eu amei a textura usada e como a designer separou cada foto com essa linha!
Apesar do título também ter ficado muito simples, eu gostei. Ficou uma combinação exótica. Essa linha que parece cor de ouro com aquele efeito mais claro ali no canto... Podia ter colocado mais brushes? Podia, mas beleza.
Nota: 1,3 de 1,5

Sinopse
A sinopse foi bem explicativa, apesar de longa.
Nota: 1,5 de 1,5

Nota de aparência: 2,8 de 3,0

Ortografia
-> “Eu já parecia”. Texto sendo narrada no presente, verbos no presente. “Eu já pareço”.
-> Jennef, minha melhor amiga estava”. Vírgula antes de “estava”. O “melhor amiga” está explicando o que a Jennef é da Katherine.
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
-> Falas são indicadas por travessão, não meia-risca.
-> Depois de reticências, a próxima palavra inicia com letra maiúscula.
-> Depois de dois pontos, a próxima palavra inicia com letra minúscula.
-> “Hoje á tarde”. “Á” não existe. Existe “a” ou “à”.
-> “Foi a vontade de Deus querida”. Vírgula antes do “querida”.
-> Ficara ≠ Ficava.
-> Não mude o tempo verbal só porque mudou o ponto de vista. Toda a fanfic precisa estar apenas no presente ou no passado, não importa quem estiver narrando.
-> Trás ≠ Traz.
-> “os homens seriam igual a seu pai”. Iguais.
-> “Eu não sei porquê falei aquilo”. Sem acento circunflexo.
-> “Ideia” não tem mais acento agudo.
-> “os caprichos irritantes de Jenn me atrapalhar”. Atrapalharem.
-> “de tomar a um tempo”. Há um tempo.
-> “estava deitada ao seu e ele”. Ao seu o que?
-> Porque ≠ Por que.
-> “Corroía” tem acento agudo.
Nota: 2,8 de 4,0

Crítica final
Gente! Essa Jennef é psicopata, não é possível! Foi muito estranho o primeiro diálogo entre o Isac e a Katherine. E o Noah... Já dá para ter uma ótima ideia sobre ele. Entretanto, o Isac permanece um mistério. E o sobrenome evidentemente não é coincidência.
Amei a sua fanfic! Sério mesmo... Você soube organizar os acontecimentos sem se perder, apesar de eu achar que você trocou muito os pontos de vista no terceiro capítulo e isso ficou um pouco exaustivo. Há um perfeito equilíbrio entre as emoções, pensamentos, ações e falas.
Demora para vir leitores, não se desanime com isso. E muitos tem preguiça de comentar.
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 8,6 de 10,0.

;

CF: My best friend (shel)

Espero que essa crítica lhe ajude.


Aparência
Capa
Acho super antipático colocar “don’t copy, bitch!” em uma capa para fanfic.
A meu ver, a capa ficou simples demais! Por trás das fotos escolhidas, são cenários completamente diferentes mesclados. O que parece um sofá do lado da Demi e uma parede de tijolos atrás do Niall. A foto da Demi ficou desproporcional a foto do Niall, ela ficou com uma cabeça maior. Faltaram texturas e os colorings usados (se é que não são os originais das fotos) ficaram muito suaves.
Interessante a ideia de colocar a foto da Demi e do Niall como eram antigamente, mas coloca-los na “barriga” deles foi uma ideia bem estranha. Podia pegar o corpo inteiro, colocar um pouco mais abaixo da cabeça e diminuir bastante a opacidade. Ficaria bem mais bonito... As fontes são outra coisa que me desagradou profundamente. Simples demais sem quaisquer efeitos nelas.
Nota: 0,5 de 1,5

Sinopse
-> “Amigos apóiam amigos certo?”. Amigos apoiam (sem acento) amigos, (tem vírgula) certo?
-> “Mas, e se fosse algo”. Sem vírgula.
Você ficou pondo uma a duas frases por linha, isso faz a sinopse ficar longa desnecessariamente. Olha, você começou bem. Mas lá no meio você inventou de colocar um bando de frases de efeito e não explicou nada do que se trata a história. “Demi e Niall eram melhores amigos e se apaixonaram”. E só disso que se trata a fanfic?
Nota: 0,9 de 1,5

Nota de aparência: 1,4 de 3,0

Ortografia
-> Você está narrando no passado ou no presente? Você precisa escolher. Não pode ficar misturando tempo verbal!
-> “Último” tem acento agudo.
-> Sai ≠ Saí.
-> “Trouxe o que de lanche garota?”. Vírgula antes do “garota”.
-> “Olhe só Harry”. Vírgula antes do “Harry”.
-> “Anda gorda”. Vírgula antes do “gorda”.
-> “Manhã” tem acento.
-> Esta ≠ Está.
-> “Lâmina” tem acento circunflexo.
-> Falas são indicadas por travessão antes e depois. Nem meia-risca nem hífen.
-> “Passei a tarde toda não meu quarto”. No.
-> “Lágrimas” tem acento agudo.
-> “Tá” tem acento agudo.
-> “foram separa eles”. Separar.
-> “pensando, heim?”. Hein.
-> “Clínica” tem acento agudo.
-> Retribui ≠ Retribuí.
-> “Médico” tem acento agudo.
-> Por que ≠ Porque.
-> Em baixo ≠ Embaixo.
-> Saiamos ≠ Saíamos.
-> “Porém” tem acento agudo.
-> Falta emoção no texto. Quando alguém exclama algo, coloque ponto de exclamação.
-> “Árvore” tem acento agudo.
-> “Combinamos de sair as 7”. Às 7. Evite colocar números. O que custa escrever “sete”?
-> “Logo ouvir meu celular”. Ouvi.
-> Ai ≠ Aí.
-> “Rádio” tem acento agudo.
-> De mais ≠ Demais.
-> Beijada ≠ Beijava.
-> Pós ≠ Pôs.
-> Mais ≠ Mas.
-> “Não faço amenos ideia”. A menor.
Nota: 3,0 de 4,0

Crítica final
Muitos acontecimentos para apenas o primeiro capítulo. Além de que você cortou evidentemente a manhã inteira do colégio. Você podia ter começado com as lembranças dela na clínica de reabilitação, teria sido mais interessante.
Cara, não é por nada não... Mas já não basta ela ser bulímica e se cortar? Ela também tem que ser bipolar? Já está exagerando! Até porque ela nunca demonstrou qualquer sinal de bipolaridade. Isso não aparece assim do nada, já teriam percebido...
Você descreve mais falas do que ações, reações e sentimentos. Isso é péssimo! Eu sinceramente também acho que você não explorou direito a fanfic. Você poderia re-escrever. Agora que já terminou, tem uma boa ideia do que queria que acontecesse, cenas que você acha que poderia ter escrito melhor...
Nota: 1,5 de 3,0

Nota final: 5,9 de 10,0.


;