Image Map

07 julho 2015

CF: The Redhead of Potter (Niiah)


Hey, jude!
Obrigada pela preferência. Espero que goste da crítica!
Clique em "mais informações" para ler.

Aparência
Capa
A foto do garoto parece com pouca qualidade quando exposto a esse coloring. É MQ? Na Karen o efeito ficou bom! Achei a fonte do título da fanfic sem graça. Não tem problema ser rosa como a capa, mas precisa ser mais chamativa.
Nota: 1,3 de 1,5

Sinopse
A sinopse ficou perfeita! Explicou bem do que se trata, sem revelar muito do enredo. Sem erros ortográficos. Tamanho ideal.
Nota: 1,5 de 1,5

Nota de aparência: 2,8 de 3,0

Ortografia
-> As vezes ≠ Às vezes.
-> Sobre ≠ Sob.
-> Quando você está conversando com uma pessoa e a chama, seja pelo nome ou por um apelido (carinhoso ou ofensivo), coloca vírgula antes.
-> “para levar a escola”. Para levar à escola.
-> A fim ≠ Afim.
-> Não misture os verbos no presente e passado, a não ser nas falas. Precisa definir apenas um tempo verbal para todo o texto. Não tem problema você mudar os pontos de vista, mas mantenha apenas um tempo verbal.
-> Ai ≠ Aí.
-> “Estam” não existe. Existe “estão”.
-> Antes de “mas” vem sempre vírgula.
-> Caiam ≠ Caíam.
-> “Vocês se dem”. Vocês se dêem.
-> “Obrigada” é dito por mulheres. Homens dizem “obrigado”,
-> “para mim colocar”. Para eu colocar. “Para mim enxergar”. Para eu enxergar. “Para mim fazer”... Você já entendeu, né?
-> “Apartir” é escrito separado. “A partir”.
-> Se escreve “trégua”.
Nota: 3,5 de 4,0

Crítica final
Desculpe estar sendo chata, mas... “Oi, meu nome é tal, tenho tantos anos”. Sério isso? ¬¬’ Pelo amor de Deus, garota! Você começou maravilhosamente bem com esse prólogo, com participação especial de Dorea Black, aí você me vem com isso?
Não sei por que, mas também sempre imaginei a Ginny e a Hermione com dificuldade para cozinhar. Nem toda mulher tem que ser perfeita, né? ^^
Um conselho: quando for fazer o POV do James, tente não repetir tudo que já foi dito no POV da Rose, okay? Senão fica cansativo ficar lendo a mesma coisa, só mudando o ponto de vista.
Você acha que Albus e Dominique combinam? Tá, né... Parece que você está querendo “inovar” shippers.
“Buraco da mulher gorda”. Obrigada! Você me fez pensar nessa frase de um jeito malicioso. Eu sempre escrevi “buraco do retrato”, então nunca tive esse problema.
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 9,3 de 10,0


Espero a crítica tenha lhe ajudado! Só gostaria de lembrar que nada aqui é escrito para lhe ofender. Se o fiz em algum momento, não foi minha intenção.


2 comentários :

  1. Obrigada! você não sabe como ajudou critica. Já estou tratando de corrigir os erros.
    E sobre Albus e Dominique, eu não podia contradizer o meu próprio prólogo e não colocar uma ruiva como namorada dele, sabe?!
    Obrigada por isso. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Potter sempre tiveram apenas um filho, mas é um bom ponto de vista. Nem me toquei nisso haha Mas que é uma escolha estranha, é. Sempre imaginei Albus de um jeito mais calmo que o James e a Dominique de um jeito mais agitado, rebelde, o inverso de Victoire. Opostos que se atraem, pois é.

      Excluir