Sinopse: Para Eileen aquele deveria ser apenas mais um dia comum de trabalho, mas tudo mudou com a Europa sob um novo comando.
Agora as ruas estão repletas de soldados e os céus de helicópteros, monitorando e controlando a vida de todos os cidadãos do que agora se chama "O Estado". Mas com todos os acontecimentos Eileen descobre que não é apenas uma pessoa comum, ela é uma garota especial, que percebe que tem mais poder do que imagina. Todos esses fatores levam ao desaparecimento de seu pai levado pelo novo Governo Morgan. Com grandes mudanças em todo o mundo a jovem entra em uma arriscada busca pelo pai desaparecido ao lado de seu melhor amigo, e mesmo sem entender o que está acontecendo, irá encontrar seu pai, custe o que custar.
Afinal este é apenas o levantar de uma INSURREIÇÃO.
Avaliação (Capa+Sinopse):
Sinopse: Vamos à alguns pontos da sua sinopse, okay? Para começar, ela é legal, mas não é impactosa(?), entende? Precisa de um pouco mais de suspense, ela meio que já entrega a estória (algumas partes) e o que queremos é que os leitores descubram só o suspense da estória marcado pela sinopse.
Agora, vamos a pontuação da sua sinopse; achei algumas vírgulas fora do lugar, vamos à elas?
“Mas com todos os acontecimentos Eileen descobre “
O correto seria:
“Mas com todos os acontecimentos, Eileen descobre “
“ Todos esses fatores levam ao desaparecimento de seu pai levado pelo novo Governo Morgan. “
O correto seria:
“ Todos esses fatores levam ao desaparecimento de seu pai, levado pelo novo Governo Morgan.”
“com grandes mudanças em todo o mundo a jovem entra em uma arriscada busca”
O correto:
“com grandes mudanças em todo o mundo, a jovem entra em uma arriscada busca”
No decorrer da sua sinopse, é possível ver que você mistura o passado com futuro e o presente às vezes, é essencial que você se decida no tempo da sua sinopse e se quiser misturar tempos verbais, que eles tenham coerência.
Nota: 1,90 de 2,0
Capa:
Infelizmente o Nyah! tira toda a qualidade da capa, mas a sua está linda demais, sério, eu amei.
Eu adoro avaliar os DS das fanfics e o seu está lindo, ele mostra exatamente o que acontece na estória, ele tem tudo a ver com o enredo e tudo mais.
Nota: 2,0 de 2,0
Ortografia:
A primeira coisa que notei foram vírgulas fora do lugar, vamos á elas?
“e o mesmo prende os meus pés descalços também dormentes.”
O correto seria:
““e o mesmo prende os meus pés descalços, também dormentes.”
“A cadeira é totalmente dura e desconfortável o que me causa dores nas costas.”
O correto seria:
“A cadeira é totalmente dura e desconfortável, o que me causa dores nas costas.”
Ao longo da fanfic percebi que usa a meia-risca no lugar do travessão, e está errado. Outra coisa que percebi foi que começa a frase grudada ao sinal da fala (travessão), e não pode, tem que dar um certo espaço entre o sinal e a frase, um espaço só está bom.
Nota: 3,0 de 4,0
Enredo:
Eu adorei sua estória e ela tem tudo para dar certo, o enredo é bem original, sabe?
Nunca li uma estória como essa e pode ter certeza que estarei acompanhando.
Nota: 3,0 de 3,0
Crítica final:
Não tenho muito que falar, peço que envie os capítulos para a revisão, caso queira, e peço que leve a ideia até o final, porque o importante é não perder o fio da meada e seguir com a ideia até o final, certo?
Nota Final; 9,90
Em momento algum quis lhe ofender, peço desculpas se o fiz em alguma parte dessa crítica, peço que deixe sua opinião nos comentários para saber o que achou, ok?
XOXO SafeGirl
P.S: Obrigada por encomendar comigo :)


Gostei da crítica de verdade. Me fez ver o que eu não tinha percebido de errado sabe. Principalmente meus habituais erros com virgulas, ( eu tenho um problema com elas). Hehe. Mas gostei mesmo e vou procurar arrumar esses erros e melhorar. Ah e sobre acompanhar, acompanha mesmo hein. Obrigada!!! ^.^
ResponderExcluirMagina, meu amor, meu trabalho aqui é mostrar o que precisa ser arrumado e espero que as autoras/autores entendam, fico feliz que tenha entendido e procura melhorar. ❤️❤️
Excluir