Image Map
Mostrando postagens com marcador Crítica de Fanfiction. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Crítica de Fanfiction. Mostrar todas as postagens

05 agosto 2015

CF: Era Pra Dar Certo (Lola Baudelaire)


Oi, Lola!
EU SEI, me desculpa! Mas tanta coisa aconteceu nos últimos tempos que, nossa, críticas foram a última coisa que conseguia fazer! Mas aqui está, assim como todos os outros pedidos estão sendo feitos! Obrigada pela preferência, espero que não se arrependa da espera :)


Sinopse: Toda garota sonha ter o mundo aos pés, conseguir realizar todos os seus sonhos, ter quantias exorbitantes de dinheiro e principalmente fazer parte da nata da alta sociedade de Bervely Hills. Essa era a realidade da bela Brooke, entretanto tudo o que sobreviveu da impetuosa devastação foi apenas a sua sombra solitária. Vivendo em um mundo totalmente distinto, Brooke vê o seu futuro promissor desfazendo-se diante o seu olhar e todos os quais diziam lhe amar foram desparecendo assim como as batidas do seu coração... E então, imersa nessa escuridão e como vitima da desventura do destino ela encontra o seu fim, e a sua vida perfeita tornou-se apenas uma recordação remota.

O seu pior erro foi pensar que tudo daria certo....



Escrita por: Lola Baudelaire                                                                               Clique aqui para ler a história

Classificação: +16    |    Categorias: Percy Jackson e Os Olimpianos
    Capítulos: 7 (10,688 palavras)    |    Terminada: Não   |    Publicada: 13/10/2014    |  Atualizada: 18/06/2015

Capa: Simples, discreta e bela! Ela tem um toque misterioso, e o tom amarronzado está muitíssimo elegante! Porém, só não darei dez por causa da fonte branca, que achei que ficou um pouco camuflada na roupa dela, mas de resto, está maravilhosa! Nota: 9.6

Título: Bom, eu realmente me apaixonei pelo título da sua história! Além de aparentar ter tudo a ver com o enredo apresentado na sinopse, a própria sinopse faz referência ao título! Isso é indispensável em sinopses para dar um ar mais bonito ao título, e o título "Era Pra Dar Certo" caiu muito bem na história! Não tem como reclamar. Nota: 10.0

Sinopse: Sua sinopse é maravilhosa (afinal, a Bella é a Bella, né?) e impecável, porém senti falta de algo para dar dez. Não há menção a categoria "Percy Jackson" na sinopse, o que faz muitos leitores se afastarem das histórias da categoria, entende? Tente encaixar alguma menção, pois a sua sinopse tem uma pegada bem de sinopse original. Mas, fora a falta dessa menção, eu amei!  Nota: 9.5

Escrita: Bom, Lola, suas falhas são apenas falta de atenção. Infelizmente, o Nyah bloqueou a seleção de texto do capítulo, então não conseguirei apontar exatamente seus erros em cada capítulo. Porém, quero lhe dizer no que melhorar: antes de mais nada, saiba que é completamente informal escrever ASSIM, sabe? O melhor a se fazer é usar o ponto de exclamação (!), mostrando que o tom de voz ou pensamento do personagem é alto. Escrever tudo em letra maiúscula soa como um desespero insano se usado da forma errada. Também há falta de vírgulas em alguns capítulos, além de trocas de pontos finais por vírgulas. Há também um grave erro no diálogo do capítulo 6, onde você se esqueceu de colocar letra maiúscula após o travessão. São erros de falta de atenção, revisão e pesquisa, então recomendo betar todos os capítulos ;) Nota: 7.0

Enredo: Devo confessar que seu enredo é promissor. A ideia apresentada na maioria dos capítulos me convenceu e me deixou curiosa, mas tenho uma dica para lhe dar: cuidado com a sua narrativa. Como são novos personagens, certifique-se de apresentá-los bem antes de inseri-los na narrativa e não deixar as coisas confusas, certo? Nota: 8.0

Geral: No geral, sua fic tem uma aparência boa, porém os erros de pontuação prejudicaram um pouco. Seu enredo é bom e só precisa ser mais explorado. Gostei bastante, porém, não se esqueça da betagem nos outros capítulos, trará muito mais qualidade para sua história! Nota final: 8.5

Obrigada pela preferência de escolha, fico muito feliz que tenha feito o pedido comigo! 

Desculpe-me se magoei você em algum ponto, mas você concordou que eu falaria a minha opinião e, qualquer coisa, é só me dizer, pois não tenho intenção de magoar ninguém. Deixe seu comentário para eu saber o que achou ou deixe um recadinho na ask, Lola, para que eu sabia sua opinião sincera sobre a crítica que fiz. Então, foi isso aí!

Beijitos sabor Vick! :*


;

09 julho 2015

28 junho 2015

23 maio 2015

CF: Alguém de sobrenome confusão (RookQueen)

Hey, honey!
Obrigada por pedir comigo e peço desculpas pela demora. Não costumo demorar muito, mas estive ocupada esses dias por causa do colégio.
Espero que goste da crítica e que te ajude. Caso contrário, refaça o pedido!
Clique em "mais informações" para ler
;

22 maio 2015

CF: O Contrato (Lux)


Oi, Lux!

Confesso que foi difícil fazer essa crítica por diversos motivos pessoais, porém, esse pode vir a ser o meu melhor trabalho - ou o pior. Enfim, aqui está a crítica que você encomendou!

Clique em "Mais Informações" e leia!

;

10 maio 2015

CF: Black Hole Sun (Big_Star)


Oi, Big_Star!

Tudo bem? Desculpe a pequenina demora, mas são tantos pedidos que acabei optando por fazer os BC's o mais rápido possível para fazer as críticas mais tranquila ;) Enfim, aqui está a crítica que você encomendou comigo <3 Amei fazer! Vamos lá?

Clique em "Mais Informações" e acompanhe!

;

21 abril 2015

CF: All of Me (Nineteen)

Sinopse: Annabeth Chase, uma jovem de 19 anos, cursa a faculdade de arquitetura e é uma ótima aluna. Suas melhores amigas são Thalia e Rachel. Annabeth não gosta muito de sair, prefere ficar em casa lendo, ouvindo música ou estudando, sua vida é muito monótona - para não dizer chata. Porém, quando conhece seu mais novo vizinho, Percy Jackson, sua vida fica mais interessante.

Escrita por: Nineteen              Clique aqui para ler a história

Classificação: Livre    |    Categorias: Percy Jackson e Os Olimpianos    |    Capítulos: 4 (3.431 palavras)    |    Terminada: Não

Publicada: 08/04/2015    |    Atualizada: 14/04/2015

Capa: Não preciso falar nada, né? January, uma das nossas divas do H!F quem fez, vou falar o quê? Perfeição não se descreve e, se algum dia você quiser doar esse DS, eu sou a primeira na filaNota: 10.0

Sinopse: Sinopse simples e pouco detalhada, o que é bom para deixar o leitor curioso, porém achei-a um pouquinho monótona e não tão cativante = sinopse razoável. Lembre-se que a sinopse é um dos pontos mais importantes da fic, pois é ela que faz o leitor decidir se vai ler ou não. Nota: 8.0

Escrita: Bom, 19, vamos começar: faltaram muitas vírgulas em alguns lugares e, em outros, eu via mais vírgulas que história. Um exemplo básico que vi há pouco foi: "Acabei de me arrumar e fui buscar as meninas com meu carro, um Uno amarelo, muito pouco usado, porque eu era péssima motorista e também preferia andar. Ganhei da minha irmã, no meu aniversário de 18, depois de muito sacrifício consegui tirar a carta." 19, aquela vírgula em negrito deve ser excluída. Não que ela seja um erro fatal e etc., mas ela é um poluente de fanfics. Ao falar essa frase em voz alta, repare que, se você não fizer a pausa dela, o texto ficará mais bonito de se ler. "Saímos de lá e levei Rachel primeiro, queria falar com Thalia, sem Rachel pra ficar falando algo de dois em dois minutos." Aquela vírgula está tirando muito o sentido da frase. Observe a frase reescrita: "Saímos de lá e levei Rachel primeiro. Eu queria falar com Thalia, sem Rachel para ficar falando algo de dois em dois minutos." Viu só? São vírgulas que dificultam a leitura e entendimento do leitor. Agora, um caso de falta de vírgulas: "Contei a elas tudo que esteve acontecendo comigo nas últimas semanas especialmente sobre Percy" O certo seria: "Contei a elas tudo o que estava acontecendo comigo nas últimas semanas, especialmente sobre Percy." Não sou uma fera no português como minha professora e não faço a mínima ideia de como eu poderia lhe explicar o porque devemos colocar a vírgula nesses casos, mas vou procurar uma explicação boa e te enviar por e-mail! Outra coisa: preste bem atenção na seguinte frase: "Também estava com muita saudade de você Clara" Na-na-ni-na-não. O certo é "Também estava com muita saudade de você, Clara". É um nome próprio, ele sempre deve estar acompanhado de uma vírgula antes. Por exemplo: "Eu Antenor sou um homem honesto". Não, ninguém é honesto. "Eu, Antenor, sou um homem honesto" Agora sim, Antenor é um homem honesto. Outra coisa também é o precioso sinal de separar palavras: o hífen. "guarda - chuva" está errado. O certo é "guarda-chuva", juntinho e coladinho. Fora esses erros, há outros erros bobinhos, então lhe recomendo uma betagem ;)   Nota: 7.0

Enredo: Ah, minha cara 19, sua história é muito meiga e doce! Porém, para pessoas mais duras que eu, sua história é tão doce e meiga que dá diabetes. Não sou 100% rígida nesse sentido, mas confesso que tive sim diabetes quando a Annie falava demais sobre o Percy e quando eles se beijaram no quarto capítulo. Sabe, as pessoas esperam mais realidade nas fanfics de romance: uma paixão bem estruturada, com eles se conhecendo, se tornando amigos inseparáveis, aquele conflito que faz os dois perceberem que se gostam, o começo de um romance e por aí vai. Muitos não gostam de fanfictions em que os protagonistas se olham pela primeira vez e CABUM: é o amoooooooor! Não. Isso é um espanta leitor, porque isso não existe, sabe, olhar para alguém e se apaixonar. Sim, a gente pode sentir uma atração, mas não amamos. Não é errado fazer isso em fanfictions, porém, muitas pessoas são duras demais com isso e preferem não ler sua história por causa disso. Eu mesma sou meio rígida quanto a isso. Mas esse é um ponto que você pode rever, sabe, não deixar tudo muito meloso demais, colocar uns conflitos de vez em quando, etc., vai trazer mais leitores ;) Nota: 7.0

Geral: Olha, sua fanfiction ainda tem muita coisa para analisar, mas é como eu te disse: procure uma beta-reader, ela vai te ajudar a fazer uma fanfiction maravilhosa e sem errinhos bobos! Beta-readers costumam dar dicas, tanto de enredo, quanto de português. Eu mesma já tive uma do Nyah, a Lola, e ela era espetacular. Com uma beta-reader, tenho certeza que a sua fanfiction vai além, 19! Boa sorte ;) Nota final: 8.0

Desculpe-me se magoei você em algum ponto, mas você concordou que eu falaria a minha opinião e, qualquer coisa, era só me dizer, pois não tenho intenção de magoar ninguém. Deixe seu comentário para eu saber o que achou ;) Então, é isso aí!

Xoxo :*

Próxima Crítica: Black Hole Sun!


;

31 março 2015

CF: How To Be A Heartbreaker (Blondie)

Sinopse: Rachel Dare, depois de uma decepção amorosa, resolve quebrar todos os corações que conseguir. Não que isso seja difícil, pois com sua aparência e personalidade, poderia facilmente fazer isso mesmo sem querer. Já tendo até tentado um relacionamento com Octavian, resolve se jogar em confusão, festas, intrigas e tudo aquilo que aprendera a evitar. Mas a ruiva ira aprender da pior forma, que às vezes o amor é simplesmente... Inevitável.


Escrita por: Blondie                                                                                            Clique aqui para ler a história

Classificação: +16    |    Categorias: Percy Jackson    |    Capítulos: 2 (1.535 palavras)    |    Terminada: Não

Publicada: 04/02/2015    |    Atualizada: 20/03/2015

Capa: No começo, eu amei mesmo sua capa. Mas daí a minha vista começou a doer por causa das tantas cores vivas e brilhantes, mas isso não é culpa sua nem da design, eu que sou cheia de frescura mesmo. Ela é bem viva, cheia de cor e eu posso dizer, com certeza, que AMEI a ideia dos quadros coloridos e a expressão da Rachel. Definitivamente brilhante, só o brilho excessivo mesmo que me incomodou. Nota: 8.5

Sinopse: Ai moça, você escolheu bem a pessoa para fazer a sinopse. Sério, não ter revelado o nome do garoto do tal "amor inevitável" já fez toda a diferença. Não tenho nem o que comentar. Para mim, está perfeita. Nota: 10.0

Escrita: No capítulo Primadonna Girl, o qual foi betado, não encontrei nenhum problema, mas não posso dizer o mesmo da Introdução. "Eu olhava para eles e pensava não posso fazer isso" Opa! Nananina-não. Pensamentos, citações e etc. devem ser destacados, não ficar normalmente na frase. Por exemplo: "Minha mãe sempre dizia que "Nada é impossível", e eu acredito nisso até hoje". Entende? Você deve deixar a citação entre aspas ou, talvez, em negrito, mas aspas é o mais recomendado. Então, o certo seria: "Eu olhava para eles e pensava "Não posso fazer isso". Mas, fora esse pequeno erro, não encontrei nada mais. Então, por enquanto, sua escrita está ótima, mas se não confiar de deixar só a sua própria escrita e achar que sua revisão não vai adiantar, recomendo uma betagem para toda a fic. Nota: 9.0

Enredo: Olha, eu tenho que confessar: AMEI a Introdução. Sério. Mas, ao ler Primadonna Girl, confesso pra você que eu fiquei um pouco desanimada. Eu odeio a Rachel pelo fato de simplesmente não ir com a cara dela desde o começo, mas ela é legal na sua Fanfiction. Mas cuidado para não deixá-la com uma imagem muito - desculpe o palavreado, mesmo, mas foi a única palavra que encontrei para definir - "fodona". Sabe, você contou o seguinte fato na narração: "Ninguém ousou contrariá-la pois sabiam que não deveriam mexer com Rachel Elizabeth Dare. Ela tinha todos em suas mãos e poderia usá-los facilmente." e também usou "Era Rachel quem comandava o jogo com suas técnicas e experiência, era ela que dava o xeque-mate. E esse golpe final poderia muito bem tirar muitos peões da jogada." Isso não é só um clichê, é um espanta-leitor. Sabe, os leitores procuram algo novo, e uma menina que manda em tudo e todos não é novidade. Ela pode, é claro, ter todos os meninos aos seus pés, mas coloque aquele diferente, que não gosta dela e de sua personalidade e já tem namorada, alguém o qual ela não tenha poder nenhum. Em relação as garotas: não coloque o acampamento todo aos pés da Rachel, pois muitos leitores não gostam disso. Mesmo que não exista na história, mencione algum "grupo de revoltadinhas", segundo Rachel, que não gostem dela. Claro que você não precisa seguir nenhuma sugestão dessas que dei, mas entende o que quero dizer? Não deixe ela ser a top do lugar, sem nenhum obstáculo, mesmo que sendo só o primeiro capítulo. Mencione coisas na narrativa que mostrem que sim, a grande maioria está aos pés de Rachel Elizabeth Dare, mas tem aqueles "diferentes" do resto. Não deixe só a Annabeth como "chatinha", pois muitos semideuses e semideusas gostam dela, e se só ela for a implicante, eles não vão querer ler. Wow, foi um texto gigante, mas eu tinha que falar tudo. Enfim, espero que tenha entendido meus pontos :3 Nota: 8.0

Geral: No geral, confesso para ti, mulher: gamei na tua fic - até por que, queridinhas, Marina And The Diamonds é uma divisse só, e HTBAH é demais e eu sou gamada nela. Ela tem muito potencial, você só tem que reparar melhor no enredo e divulgá-la mais, assim os leitores se interessam e comentam quando não fantasmas, rs, afinal, fantasma é o que não falta no Nyah! Vou deixar meus comentários lá na sua fic - já que tenho perfil no Nyah! - e acompanhá-la, acredito que você pode evoluir muito mais daqui pra frente, afinal, a fic está bem no começo. Nota final: 9.5

Obrigada pela preferência de escolha, fico muito feliz que tenha feito o pedido comigo! 

Desculpe-me se magoei você em algum ponto, mas você concordou que eu falaria a minha opinião e, qualquer coisa, era só me dizer, pois não tenho intenção de magoar ninguém. Deixe seu comentário para eu saber o que achou ou responda o e-mail que lhe enviei, Blondie, para que eu sabia sua opinião sincera sobre a crítica que fiz. Então, foi isso aí!

Beijitos sabor Vick! *u*
;

23 fevereiro 2015

CF: O Colecionador de Fadas

Sinopse: Faith, a fada da lua, é capturada por Liam, o colecionador de fadas. Mantida em um cativeiro, Faith descobre coisas sobre ela que podem ser a salvação ou a destruição de Ugane, o mundo das fadas. Liam não mantém sua postura de caçador e junto da fada vai atrás das respostas para suas perguntas. Os dois vivem aventuras cheias de mistérios e confusões.

Escrita por: ~likeaglitter e ~schmetterling                                                           Clique aqui para ler a história

Classificação: +18    |    Categorias: One Direction    |    Capítulos: 2 (1.462 palavras)    |    Terminada: Não

Publicada: 02/02/2015    |    Atualizada: 19/02/2015

Capa: A capa está bonita e com um visual um tanto convidativo. O texto está bem destacado e o leitor consegue ler o que está escrito sem dificuldades. Só fiquei um pouco decepcionada com a foto ao fundo do Liam, onde encontramos a fada da lua Faith, pois a foto ficou como se flutuasse no ar. Fora isso, a capa está mesmo bonita ao meu ver. Nota: 9.0

Sinopse: Até a parte onde Ugane é mencionada, a sinopse estava me agradando, mas depois vocês entregaram muito da história. Ao dizer que o Liam "não mantém sua postura de caçador", o enredo foi entregue totalmente e o leitor automaticamente tem o seguinte raciocínio: Ah, o tal caçador vai ficar encantadinho pela história dela e vai atrás dela para viverem grandes aventuras e se apaixonar. Fim. Ao invés disso, a sinopse poderia ter um ar mais misterioso para fazer o leitor acompanhar a história: vocês poderiam dizer um pouco sobre a rivalidade das fadas com os humanos no começo, em seguida apresentar o começo da sua sinopse até a menção de Ugane e, no final, algo como: Mas afinal, Liam seria um caçador de fadas frio a ponto de ignorar as descobertas da fada? ou algo do tipo - afinal, não tem como ter muitas sugestões para eu dar para vocês sem ter um resumo da história - que deixe dúvida no ar. No resto, a sinopse está com um bom enredo. Se quiserem, em todo caso, encomendar uma sinopse comigo ou com outra staff, fiquem à vontade. Nota: 7.0

Escrita: Senti falta de vírgulas em alguns lugares e pontuação desnecessária em outros. Por exemplo: Em, mais ou menos, uma hora ele chegaria lá. O posicionamento da frase alterou todo o sentido da frase, que ficou dando a entender que uma hora ele iria chegar no seu destino. Sabe quando dizemos: "uma hora eu vou ganhar na Mega-Sena" ou algo do tipo? Significa que uma hora, um dia, iremos conseguir chegar em nosso objetivo. Já a frase que você queria dizer seria: Em, mais ou menos uma hora, ele chegaria lá. Aí sim, o leitor entende que ele chegaria em Ugane em cerca de uma hora. Fora esse tipo de erro nas cenas do Liam, encontrei o contrário nas cenas da Faith: falta de vírgulas. "Faith apenas assentiu se curvou e se retirou" Gente, que frase é essa? O correto seria: "Faith apenas assentiu, se curvou e se retirou". Falta de vírgulas é algo que espanta muitos leitores, então recomendo uma encomenda de betagem ou que vocês revisem, pelo menos, duas vezes antes de postar. Nota: 8.0

Enredo: O enredo de vocês está bom, mas encontrei algumas falhas. Por exemplo: Em uma cena da Faith no Capítulo O Início, é mencionado que ela tem medo de andar sozinha, pois leu em um de seus livros que havia um caçador da fada da lua em Ugane. Mas, a não ser que haja outro caçador além do Liam em Ugane - e que tenha sido mencionado em um livro -, isso não faz sentido. No prólogo, é visto que o pai do Liam não havia encontrado a fada da lua, mas que Liam havia encontrado a localização. Então, como um livro poderia mencionar que um caçador da fada da lua está em Ugane se Liam tinha acabado de chegar no reino das fadas e ninguém sabia de sua existência? É um ponto que tem que ser visto por vocês. Outra coisa que eu percebi, é que nas notas uma de vocês disse que cada uma de vocês fez as cenas de um personagem. Vocês comparam as cenas para saber se há coerência entre elas ou simplesmente juntam e postam? Vocês devem escrever tudo juntas, ou caso decidam continuar separadas, juntar suas ideias para o capítulo não perder o sentido. Fora isso, o conteúdo da história está bom até então e tem futuro, mas tomem cuidado com os clichês. Nota: 8.5

Geral: No geral, a fanfic de vocês está muito boa. Seguindo todas as dicas que eu dei acima, o nível da Fanfiction vai se elevar ainda mais e, acredito eu, muitos leitores novos podem chegar! Nota final: 8.5

Obrigada pela preferência de escolha, fico muito feliz que tenham feito o pedido comigo! 

Desculpem-me se magoei vocês em algum pontoo, mas vocês concordaram que eu falaria a minha opinião e, qualquer coisa, era só me dizer, pois não tenho intenção de magoar ninguém. Deixe seu comentário para eu saber o que achou ou responda o e-mail que lhe enviei, Schmetter, para que eu sabia sua opinião sincera sobre a crítica que fiz. Então, foi isso aí!

Beijitos sabor Vick! *u*
;