Image Map

09 janeiro 2015

Sinopse: My Angel - MissCau (by: A.B.)

Hey, hey !!
Estou acumulaada de Sinopses e Críticas, 
O-M-G 
Fico tão nervosa por estar demorando postar, me desculpe!
Mas vamos lá!

MY ANGEL

-Romance/Comédia Romântica-

by Misscau

"Eu acredito estar vivendo os momentos mais obscuros da minha vida. 

Pagamos caro, com corpo e alma, quando tudo o que queremos é sobreviver, e quando tudo o que temos é apenas você mesmo. 

Mas ainda somos humanos, feitos de sonhos e desejos. Você veio, e me fez enxergar isso novamente.

É errado se entragar a algo que ama, mesmo que isso signifique estar se desfazendo de tudo o que sempre teve? Mesmo que isso signifique estar entregando você mesmo?"


Ok.. Você deixou o gênero como Romance E Comédia Romântica, mas o contexto que me passou era tão forte, que não consegui encontrar a parte da Comédia Romantica alí! Hahah
Então, eu fui realmente no drama... E desculpa se ficou bem mais 'down' do que queria.
Pls, deixe sua opnião, se quiser que eu arrume algo, ou faço o pedido com outra pessoa da equipe, como desejar! Sem mágoas, hahahah
Eu tentei trazer curiosidade, mostrando apenas um pouco do que poderia se tratar a fic, e encobrindo a maior parte, como pediu... Bem.. Se eu estivesse rolando a página do Nyah ou do SocialSpirit, e visse essa sinopse, eu ficaria curiosa... Mas, é apenas a MINHA opnião.. A opinião de quem escreveu, então... Não conta. x.x. kkkk
-xoxo
Boa sorte com a fic, darling!!



;

06 janeiro 2015

Sinopse: Begin Again - Bia Salvator (by: A.B.)

Hello, girrls!!
Aqui é a A.B., e eu sei que faz um tempo que não apareço por aqui, mas voltei - amém - para fazer entrega de sinopses.
Quanto às críticas, mil desculpas, estou com duas em espera, e vou fazer o máximo para entregar as duas até semana que vem.

Okok.. Vamos lá! :

BEGIN AGAIN

-Romance-

by Bia Salvator

"A única maneira dos irmãos Winchester impedirem que Lúcifer seja libertado parece estar apenas nas mãos de sua prima de Forks, Bella Swan, fazendo com que Sam e Dean saiam em sua busca.Bella, por sua vez, ao ser deixada por Edward, visita os irmãos em Mystic Falls, mas será o encontro com Sam que a moverá de uma maneira que nem mesmo sua estranha presença na cidade de Damon e Stefan a abalará."


Eu gosto de deixar uma sinopse pequena, pois acredito que o objetivo é mostrar ao leitor sobre o que o livro/fanfic falará e o deixar curioso sem o cansar, então.. Me deixe saber o que achou. hahaha
Oh, eu lí sua fanfic The Third Winchester, e eu realmente gostei. Além de ter me ajudado bastante a elaborar a sinopse, pois pude ver a situação que a Bella e Sam estavam/estarão nesta spin-off.
Muito obrigada por fazer o pedido.
Qualquer coisa é só falar.

xoxo
***
;

30 dezembro 2014

L.:Jade West #2

MIL PERDÕES PELA DEMORA!
Sério, meus parentes vieram passar o Natal e o Ano Novo em casa e não me deixaram quieta esses dias...
Espero que me desculpe :c
FELIZ ANO NOVO
Beijoxx c:


Jade #2

;

29 dezembro 2014

DS: Talking Show Winchester (Melody H Delos)

Hello!
Feliz natal e um próspero ano novo...
Gente, achei sensato entregar meu último pedido, que curiosamente (Aham, senta lá Claudia), é apenas meu segundo...
Bellice, deixei um e-mail explicando. Espero que possa entender.
Gostaria de pedir desculpa para aqueles que encomendaram comigo, sinceramente, não acho nada educado assumir a responsabilidade de ajudar, e agora, ainda no início, abandona-las. E foi justamente isso o que eu tinha planejado não fazer. Mas não deu. Fiquei de recuperação, viajei, e diversos outros motivos me impediram de continuar.
Sinto muito.
Mas para me despedir, vim deixar um DS que fiz à algum tempo, e considerei educado entregá-lo.
O Pedido é da Fic Talking Show Winchester, da Melody H Delos.






Mais uma vez, muito obrigada por tudo.

Kisses.

;

28 dezembro 2014

Crítica de Fanfic: Safe Harbor (MeuGeezer) - by:A.B.

E aí, povo bonito?!
Aqui é a A.B. com mais uma crítica de fanfic.
Desta vez, uma crítica para Safe Harbor, de MeuGeezer. A fanfic está sendo postada no Social Spirit.


Ok, então vamos lá:




Título: Safe Harbor
Escritor(es): MeuGeezer.
Gênero: Romance/Drama
Classificação: 18
Status: Andamento
Capítulos Lançados: 8
Sinopse: Toda fã já se imaginou, ao menos uma vez na vida, andando de mãos dadas com seu ídolo, ou apenas sonhou em como seriam seus lábios... Toda fã.
Natália, no início, sentia apenas amor de fã por David Luiz, até que as coisas mudam. Os sentimentos crescem e são recíprocos. Tudo estava perfeito, exatamente como um mar de rosas... mas até as rosas mais belas tem espinhos, e até os melhores relacionamentos tem problemas. No caso do casal, o problema era Natália.
Louca por liberdade, festeira, imprudente, insana, ciumenta e irresponsável são apenas algumas palavras que poderiam descrever a garota de dezessete anos.
Não importa o quanto David fosse bom o suficiente para se manter longe da mídia, Natália era ruim o suficiente para fazê-los voltar para lá. Ela não era princesa que ele sonhava, e nunca seria. Todo relacionamento tem dificuldades e obstáculos, mas seria o relacionamento dos dois capaz de superá-los?
Um jogador de futebol que segue as regras, uma adolescente que tem tendência a quebrá-las. Seriam o par completamente perfeito ou eles seriam tão diferentes que nem o amor incondicional que sentiam um pelo outro seria capaz de superar as diferenças?
*-*-*-*


Capa: Esta foi fácil! A capa está perfeita! Posso ver a personalidade dos personagens, o lado ousado da Natália e a cara de famous do David. As fonts estão incríveis, amei. Está nítida e a iluminação boa.
(Pont: 2 de 2)


Sinopse: Gostei da sinopse, mesmo ela sendo grande… Mas acredito que se não descrevesse tanto a personalidade da Natália, os leitores ficariam bem mais surpresos ao lerem a fanfic, e não já esperando que ela faça tudo o que está na sinopse. E também as perguntas são quase as mesmas, mas feitas de maneiras diferentes. Já podia entender que o problema seria o relacionamento dos dois por suas diferenças, creio que não precisaria perguntar mais duas vezes. Além de que se retirasse as duas primeiras linhas, falando sobre ser fã, sería mais direta para a história.
Apesar disso, foi bem escrita. Já pude ver que escreve bem apenas lendo a sinopse!
(Pont: 1,95 de 2)


Enredo/Trama:  Vou começar dizendo o quanto eu acho pessoalmente difícil escrever histórias que se passam no Brasil. Eu não consigo. Mas você conseguiu trazer um trama bem legal, que se passa no Brasil, e eu acho diferente de muitas fics que lí. Tenho que te dar pontos por isso!
Começou de um jeito surpreendente, eu nunca imagei que a personagem estivesse passando por isso, então, muito bom! Surpreendendo os leitores!
Segundo: Você escreve muito bem. Suas palavras têm ritmo. A ações nunca param, e é assim que o ambiente vai ganhando vida. Além de que, mesmo estando nos pensamentos de Natália, podemos conhecer os outros personagens aos olhos dela, de um jeito bem natural. Trouxe uma leitura leve.


*A Personagem:  Fico dizendo a mim mesma que eu podería encontrar a Natália pela ruas da minha cidade. Ela soa como uma garota brasileira comum, da categoría festeira, é claro. E isso não é mau, mas na verdade, achei demais, uma vez que as coisas que acontecem com ela são de algum modo bem reais. Tirando a parte de namorar com um jogador de futebol, mas, qual é.. Essa é a pimenta da história, e não sería tão boa apenas se segurando pela personalidade da Natália.
Encontrei um comentário seu no capítulo 02 para uma leitora, dizendo que agora poderíamos ver como a Natália é. Não tenho como não concordar! É exatamente isso que senti lendo o capítulo 02, como se agora eu conhece a Natália, pois vimos como ela reage em certas situações, e é assim que se conhece uma personagem.


*Mensagens no celular: Gostei de como as escreveu, com o itálico. Mas apenas cuidado para não deixá-las consumindo o capítulo, como sentí no capítulo 03.


*Cenas de “passagem”: Me refíro a aquelas cenas quando a personagem está prestes a dormir, ou se vestindo. Não precisamos delas na maioria das vezes, podem acabar perdendo a atenção do leitor.


*Diálogos: Você os escreve de uma forma bem rápida, e eu gosto disso. Diálogos devem ser simples mesmo, e deixar a cena rodando rapidamente.
MAS… Eu não fiquei muito presa ao capítulo 06, não senti que alguma coisa aconteceu alí, foi só mais conversa. Se fosse meu, e estivesse escrevendo um livro, acredito que eu iria descartar boa parte do capítulo.


*Caindo do pedestal: Infelizmente, a história perdeu o ritmo na minha opnião. O capítulo 01 estava cheio de acontecimentos, trouxe curiosidade, apresentou os personagens muito bem, e correu disso até aproximar o leitor da Natália, no capítulo 02. Depois eu senti os conflitos desaparecerem, e quando voltavam, o capítulo inteiro era apenas sobre aquilo, como os capítulos 07 e 08.
(Pont: 2,25 de 3)


Ortografia/ Gramática: Encontrei alguns erros no começo e no final do primeiro capítulo quanto ao verbo estar e dar, onde escreveu ‘Eu podería está/ Posso está e após dá’, achei que fosse por falta de atenção, mas aconteceu vezes seguidas. (Eu podería estar- Posso estar - após dar).
… Na verdade, passando por todos os capítulos, encontrei vários verbos que estão no infinitivo, quando na verdade precisam ser conjugados, e também situações contrárias. Fique atenta a isso, talvez não esteja percebendo.
Ah! E cuidado quando usar “Tô” ao invéz de “Estou”, se deixar entre aspas ou em itálico fica mais claro que é como a personagem fala e não como escreve.
(Pont: 2 de 3)


***
CONCLUSÃO:
Você começou muito bem. Se apenas apresentar mais de um conflito em cada capítulo, acredito que voltará ao topo. Apesar de haver várias fanfics onde ocorre um namoro entre fã e idolo, vendo a sua toda abrasileirada e com uma personagem bem original, são muitos pontos com seus leitores.


Com a somatória, recebeu um 8,20!
Eu acho bom, mas sei que pode fazer muito melhor!


--
Saiba que todas as críticas que fiz foram construtivas, e que é apenas a minha opnião, ok?


Muuuito obrigada por fazer o pedido!
Boa sorte com a fic!


~Xoxo

;