Image Map
Mostrando postagens com marcador A.B.. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador A.B.. Mostrar todas as postagens

24 novembro 2015

AB - Fall

➳ Eu pensei em colocar um gif mas não achei um legal que combinasse
e não sabia se você queria na assinatura.
Espero que goste, se não gostar entre em contato com o blog.
☼ Obrigada pela preferencia ♡
/Cherry - Lumiere

;

01 novembro 2015

AB - idkthay


Olá, primeiro quero pedir desculpa pela demora na entrega, tive alguns problemas para postar e tudo mais
Espero que goste da assinatura e que a mesma recompense a demora.
Se houver algum problema entre em contato comigo.


;

17 agosto 2015

AB - Giovanna Ramos



Primeiro eu quero pedir perdão pela demora, tive alguns problemas e não consegui postar. 
Enfim, pelo o que me disse na ficha você queria uma assinatura, como se fosse um "autografo", tanto que me mandou uma imagem de um autografo como exemplo, então eu fiz assim.
Espero que goste da assinatura, se houver algum problema entre em contato comigo.


;

04 agosto 2015

AB - Delacour


Me perdoe pela demora, tive um problema com minha internet e estava sem tempo pra postar.
Espero que goste da assinatura, se houver algum problema entre em contato comigo.


;

24 junho 2015

AB - Bad Wolf

Oi, me perdoe pela demora.

Espero que goste, se não gostar ou houver algum problema entre em contato comigo ok?


;

23 junho 2015

AB - Big - A


OLÁA, então, 2 coisas
Primeiro de desculpe pela demora da entrega; e segundo eu não fiz sem fundo - no caso em png - por conta do efeito que deixou tudo assim lindjo.
Espero que goste, se não gostar ou houver algum problema entre em contato comigo ok?


;

22 junho 2015

AB - Big_Star

oioi, então os gifs que você me mandou, um não abriu e o outro não deu pra salvar.
Então usei a foto que me mandou, mais um png e dois gifs que eu peguei "aleatórios".
Espero que goste e não se importe de eu ter usado outros gifs e um outro png, se houver algum problema entre em contato comigo.




;

17 junho 2015

AB - Mondy

Olá, quero dizer que, particularmente, esse é uma dos melhores AB's que eu já fiz.
E é o primeiro que faço assim para o blog.
Espero que goste, se houver algo de errado entre em contato comigo.




;

31 maio 2015

AB - Toggepi


OLÁA, então como na ficha, eu tentei seguir + - o modelo que você me mandou.
Espero que goste, se houver algum problema entre em contato comigo.


;

29 maio 2015

AB - Anny Caroline

Eu esotu completamente apaixonada por essa assinatura, mas eu não me contive e fiz 2, uma roxa como pedido, e uma vermelha, clique aqui para acessar a outra capa.
Espero que você goste da capa, se houver algum problema entre em contato comigo (:




;

09 janeiro 2015

Sinopse: My Angel - MissCau (by: A.B.)

Hey, hey !!
Estou acumulaada de Sinopses e Críticas, 
O-M-G 
Fico tão nervosa por estar demorando postar, me desculpe!
Mas vamos lá!

MY ANGEL

-Romance/Comédia Romântica-

by Misscau

"Eu acredito estar vivendo os momentos mais obscuros da minha vida. 

Pagamos caro, com corpo e alma, quando tudo o que queremos é sobreviver, e quando tudo o que temos é apenas você mesmo. 

Mas ainda somos humanos, feitos de sonhos e desejos. Você veio, e me fez enxergar isso novamente.

É errado se entragar a algo que ama, mesmo que isso signifique estar se desfazendo de tudo o que sempre teve? Mesmo que isso signifique estar entregando você mesmo?"


Ok.. Você deixou o gênero como Romance E Comédia Romântica, mas o contexto que me passou era tão forte, que não consegui encontrar a parte da Comédia Romantica alí! Hahah
Então, eu fui realmente no drama... E desculpa se ficou bem mais 'down' do que queria.
Pls, deixe sua opnião, se quiser que eu arrume algo, ou faço o pedido com outra pessoa da equipe, como desejar! Sem mágoas, hahahah
Eu tentei trazer curiosidade, mostrando apenas um pouco do que poderia se tratar a fic, e encobrindo a maior parte, como pediu... Bem.. Se eu estivesse rolando a página do Nyah ou do SocialSpirit, e visse essa sinopse, eu ficaria curiosa... Mas, é apenas a MINHA opnião.. A opinião de quem escreveu, então... Não conta. x.x. kkkk
-xoxo
Boa sorte com a fic, darling!!



;

06 janeiro 2015

Sinopse: Begin Again - Bia Salvator (by: A.B.)

Hello, girrls!!
Aqui é a A.B., e eu sei que faz um tempo que não apareço por aqui, mas voltei - amém - para fazer entrega de sinopses.
Quanto às críticas, mil desculpas, estou com duas em espera, e vou fazer o máximo para entregar as duas até semana que vem.

Okok.. Vamos lá! :

BEGIN AGAIN

-Romance-

by Bia Salvator

"A única maneira dos irmãos Winchester impedirem que Lúcifer seja libertado parece estar apenas nas mãos de sua prima de Forks, Bella Swan, fazendo com que Sam e Dean saiam em sua busca.Bella, por sua vez, ao ser deixada por Edward, visita os irmãos em Mystic Falls, mas será o encontro com Sam que a moverá de uma maneira que nem mesmo sua estranha presença na cidade de Damon e Stefan a abalará."


Eu gosto de deixar uma sinopse pequena, pois acredito que o objetivo é mostrar ao leitor sobre o que o livro/fanfic falará e o deixar curioso sem o cansar, então.. Me deixe saber o que achou. hahaha
Oh, eu lí sua fanfic The Third Winchester, e eu realmente gostei. Além de ter me ajudado bastante a elaborar a sinopse, pois pude ver a situação que a Bella e Sam estavam/estarão nesta spin-off.
Muito obrigada por fazer o pedido.
Qualquer coisa é só falar.

xoxo
***
;

28 dezembro 2014

Crítica de Fanfic: Safe Harbor (MeuGeezer) - by:A.B.

E aí, povo bonito?!
Aqui é a A.B. com mais uma crítica de fanfic.
Desta vez, uma crítica para Safe Harbor, de MeuGeezer. A fanfic está sendo postada no Social Spirit.


Ok, então vamos lá:




Título: Safe Harbor
Escritor(es): MeuGeezer.
Gênero: Romance/Drama
Classificação: 18
Status: Andamento
Capítulos Lançados: 8
Sinopse: Toda fã já se imaginou, ao menos uma vez na vida, andando de mãos dadas com seu ídolo, ou apenas sonhou em como seriam seus lábios... Toda fã.
Natália, no início, sentia apenas amor de fã por David Luiz, até que as coisas mudam. Os sentimentos crescem e são recíprocos. Tudo estava perfeito, exatamente como um mar de rosas... mas até as rosas mais belas tem espinhos, e até os melhores relacionamentos tem problemas. No caso do casal, o problema era Natália.
Louca por liberdade, festeira, imprudente, insana, ciumenta e irresponsável são apenas algumas palavras que poderiam descrever a garota de dezessete anos.
Não importa o quanto David fosse bom o suficiente para se manter longe da mídia, Natália era ruim o suficiente para fazê-los voltar para lá. Ela não era princesa que ele sonhava, e nunca seria. Todo relacionamento tem dificuldades e obstáculos, mas seria o relacionamento dos dois capaz de superá-los?
Um jogador de futebol que segue as regras, uma adolescente que tem tendência a quebrá-las. Seriam o par completamente perfeito ou eles seriam tão diferentes que nem o amor incondicional que sentiam um pelo outro seria capaz de superar as diferenças?
*-*-*-*


Capa: Esta foi fácil! A capa está perfeita! Posso ver a personalidade dos personagens, o lado ousado da Natália e a cara de famous do David. As fonts estão incríveis, amei. Está nítida e a iluminação boa.
(Pont: 2 de 2)


Sinopse: Gostei da sinopse, mesmo ela sendo grande… Mas acredito que se não descrevesse tanto a personalidade da Natália, os leitores ficariam bem mais surpresos ao lerem a fanfic, e não já esperando que ela faça tudo o que está na sinopse. E também as perguntas são quase as mesmas, mas feitas de maneiras diferentes. Já podia entender que o problema seria o relacionamento dos dois por suas diferenças, creio que não precisaria perguntar mais duas vezes. Além de que se retirasse as duas primeiras linhas, falando sobre ser fã, sería mais direta para a história.
Apesar disso, foi bem escrita. Já pude ver que escreve bem apenas lendo a sinopse!
(Pont: 1,95 de 2)


Enredo/Trama:  Vou começar dizendo o quanto eu acho pessoalmente difícil escrever histórias que se passam no Brasil. Eu não consigo. Mas você conseguiu trazer um trama bem legal, que se passa no Brasil, e eu acho diferente de muitas fics que lí. Tenho que te dar pontos por isso!
Começou de um jeito surpreendente, eu nunca imagei que a personagem estivesse passando por isso, então, muito bom! Surpreendendo os leitores!
Segundo: Você escreve muito bem. Suas palavras têm ritmo. A ações nunca param, e é assim que o ambiente vai ganhando vida. Além de que, mesmo estando nos pensamentos de Natália, podemos conhecer os outros personagens aos olhos dela, de um jeito bem natural. Trouxe uma leitura leve.


*A Personagem:  Fico dizendo a mim mesma que eu podería encontrar a Natália pela ruas da minha cidade. Ela soa como uma garota brasileira comum, da categoría festeira, é claro. E isso não é mau, mas na verdade, achei demais, uma vez que as coisas que acontecem com ela são de algum modo bem reais. Tirando a parte de namorar com um jogador de futebol, mas, qual é.. Essa é a pimenta da história, e não sería tão boa apenas se segurando pela personalidade da Natália.
Encontrei um comentário seu no capítulo 02 para uma leitora, dizendo que agora poderíamos ver como a Natália é. Não tenho como não concordar! É exatamente isso que senti lendo o capítulo 02, como se agora eu conhece a Natália, pois vimos como ela reage em certas situações, e é assim que se conhece uma personagem.


*Mensagens no celular: Gostei de como as escreveu, com o itálico. Mas apenas cuidado para não deixá-las consumindo o capítulo, como sentí no capítulo 03.


*Cenas de “passagem”: Me refíro a aquelas cenas quando a personagem está prestes a dormir, ou se vestindo. Não precisamos delas na maioria das vezes, podem acabar perdendo a atenção do leitor.


*Diálogos: Você os escreve de uma forma bem rápida, e eu gosto disso. Diálogos devem ser simples mesmo, e deixar a cena rodando rapidamente.
MAS… Eu não fiquei muito presa ao capítulo 06, não senti que alguma coisa aconteceu alí, foi só mais conversa. Se fosse meu, e estivesse escrevendo um livro, acredito que eu iria descartar boa parte do capítulo.


*Caindo do pedestal: Infelizmente, a história perdeu o ritmo na minha opnião. O capítulo 01 estava cheio de acontecimentos, trouxe curiosidade, apresentou os personagens muito bem, e correu disso até aproximar o leitor da Natália, no capítulo 02. Depois eu senti os conflitos desaparecerem, e quando voltavam, o capítulo inteiro era apenas sobre aquilo, como os capítulos 07 e 08.
(Pont: 2,25 de 3)


Ortografia/ Gramática: Encontrei alguns erros no começo e no final do primeiro capítulo quanto ao verbo estar e dar, onde escreveu ‘Eu podería está/ Posso está e após dá’, achei que fosse por falta de atenção, mas aconteceu vezes seguidas. (Eu podería estar- Posso estar - após dar).
… Na verdade, passando por todos os capítulos, encontrei vários verbos que estão no infinitivo, quando na verdade precisam ser conjugados, e também situações contrárias. Fique atenta a isso, talvez não esteja percebendo.
Ah! E cuidado quando usar “Tô” ao invéz de “Estou”, se deixar entre aspas ou em itálico fica mais claro que é como a personagem fala e não como escreve.
(Pont: 2 de 3)


***
CONCLUSÃO:
Você começou muito bem. Se apenas apresentar mais de um conflito em cada capítulo, acredito que voltará ao topo. Apesar de haver várias fanfics onde ocorre um namoro entre fã e idolo, vendo a sua toda abrasileirada e com uma personagem bem original, são muitos pontos com seus leitores.


Com a somatória, recebeu um 8,20!
Eu acho bom, mas sei que pode fazer muito melhor!


--
Saiba que todas as críticas que fiz foram construtivas, e que é apenas a minha opnião, ok?


Muuuito obrigada por fazer o pedido!
Boa sorte com a fic!


~Xoxo

;

25 dezembro 2014

Crítica de Fanfic : The Hope Of Klaus

Hello, lovers!
Deixando aqui, minha primeira crítica de fanfic no HF! Yees!! Muito animada! Let’s Go!


O pedido que recebi vem da fanfic The Hope Of Klaus ( A Esperança de Klaus), escrita por Demi Mikaelson, MariaMorganAccola e Anne Petrova, no Nyah! Fanfiction.




Título: The Hope Of Klaus
Gênero: Ação, Amizade, Aventura, Comédia, Fantasia, Mistério, Romance, Suspense
Classificação: +16
Status: Andamento
Capítulos Lançados: 5
Sinopse: “Niklaus Mikaelson, um homem cruel e que pouco demonstrava seus sentimentos.
Pelo menos era o que todos pensavam até ela nascer. Sim, ela. Sua esperança. Sua Hope.
E agora, depois de toda a guerra, voltas e reviravoltas.
Ela estaria de volta?
Hope voltaria ao seu reino?
Como ela reagiria ao saber que a história que sua tia Rebekah a contava quando criança era na verdade, sua história?
Então era ela... A Esperança de Klaus.”
*-*-*-*


Vamos comentar sobre a capa.
A capa é linda, porém, temo que não passe o feeling real da fanfic, que pela escolha de personagens, suponho que seja mistério/suspense, tavez um pouco de romance. Há uma coloração avermelhada, que lembra sangue sim, mas a iluminação da imagem está apenas escura. Muitas vezes o filtro escolhido faz isso. Acredito que as fotos representando os personagens não nos leva a entender sobre o gênero ou uma ideia da trama, e isso é importante, afinal, na maioria das vezes o leitor escolherá clicar no link e ver tua fanfic através da capa. Mas se pelo menos eliminasse aquela aspiral de caderno da região superior e a borda em volta da personagem de Hope, desse um zoom da imagem e a iluminasse um pouquinho, já estaría muito bom. E a fonte do título está incrível, gostei bastante.
(Pont: 1 de 2)


Sinopse: Eu gostei muito da sinopse. Deram ênfase no que acredito ser o tema central da história, que sería a volta e a descoberta de Hope sobre seu pai. O leitor compreende facilmente do que se trata a fic e não foi deixado escapar nenhum “spoiler”, digamos assim, do que acontecería na história, como vejo em muitas sinopses. Muito bom.
(Pont: 1,80 de 2)


Enredo/Trama :


*Personagens:
Notei uma personalidade confusa dos personagens. Já que é uma fanfic da história da série, é possível usar os personagens de lá, mas só por eles não serem de sua autoria é difícil para o leitor acreditar que o Klaus agiria de tal maneira, que Elija realmente diria isso ou Rebekah aquilo.
É complicado. Principalmente pois ví muito carinho/delicadeza vindo de personagens que Julie Plec,  Liz Tigelaar e Marguerite MacIntyre nos mostram com bastante obscuridade.


*O ritmo da trama:
Principalmente no Capítulo 02, todos repetiam a mesma coisa sobre  Hope ser levada para longe, não deixando a história rodar, andar. Para que o leitor não comece a se entediar, não se prenda em apenas um assunto no olhar de todos os personagens. Se quiser mostrar ao leitor como a personagem leva tal acontecimento ( no caso, o bebê se separando dos pais), mostre através de suas ações. Como, ao invés de ficar apenas dentro da mente  da mãe de Hope, falando sobre o que ela pensava de sua filha partir, mostre isso ao leitores a fazendo beber algo (desde água com açúcar ou alguma bebida com alcohol), diga como suas mãos estão trêmulas segurando o copo - os leitores compreenderão que ela está nervosa, triste, tentando se acalmar no caso de beber água, tentando de algum modo esquecer ao beber alcohol, nos deixando a pensar que ela sabe que está fazendo o melhor para sua filha, mesmo sendo difícil.
A coisa é: Nunca apenas conte algo que possa ser mostrado.
Para prender os leitores em sua história, é preciso ela estar sempre no play.


Encontrei também repetições entre a narração e o diálogo, onde a personagem dizia exatamente o que o narrador já havia dito. O melhor é deixar apenas um dos dois, o diálogo e mais dinâmico, digamos assim.


E já falando sobre a narração, percebo que está sempre mudando as POVs para capa personagem ou narrador em 3 pessoa. Ao invés de escrever ‘POV ...’, fica muito mais bonito dividir a narração dos personagens por capítulos se possível, ou pode simplesmente narrar todos em terceira pessoa, mas pessoalmente, eu gosto de narrar em primeira. Vai do que o autor sente ser mais confortável/favorável a sua escrita.


Mesma coisa sobre ligações telefônicas. Não mais ‘Ligação On/Ligação Off’. Use o itálico, pois deixa uma visão melhor, e evite escrever a conversa básica e pouco útil de ‘Alô?’. Se for preciso escrever uma ligação de celular, vá direto para o assunto, como em:

Ligação on:
– Alô?
– Olá Rebekah.
– Quem está falando?
– Não acredito que você não está reconhecendo minha voz.
– Desculpe, mas eu não me lembro.
– Eu sou…
Ligação off

-Olá, Rebekah.
-Quem está falando?
- Não acredito que não reconhece minha voz.
- Desculpe, mas não me lembro.
- Eu sou…

Gostei dos detalhes que deixaram na narração de Anthony Cartelly no capítulo 04, ‘ A Cliché day with a cliché Family’, simplesmente pois ela conseguiu me prender e me fez enxergar as cenas que escreveram. E isso é muito bom!


*Trechos de Canções no meio da narração.
Ainda no Capítulo 02..Acredito que a não ser que seja uma fic-song, deixar uma música ao longo da narrativa acaba nos tirando da história, qual deveríamos estar sendo levados juntos. Tudo bem recomendar que leiam o capítulo ouvindo tal música, mas deixando o lyrics na narração é perca de linhas. Tantas palavras poderiam estar alí, tantos acontecimentos.


*Usar termos que possam não ser conhecido por todos os leitores:
Como Grimório. Esse é outro problemas ao usar personagens ou ambiente que não fora você quem criou. Quem não assiste o seriado, ou não lê matérias sobre coisas místicas, não sabe o que é.
E as palavras Arschloch e Saumensch. Sería legal mostrar ao leitores o que o Grimório é capaz de fazer ou o que significa Arschloch e Saumensch na narração, com alguma cena que nos mostre que são palavras ofensivas, sem sem ter usar o ‘*’ nas notas finais.


*Objetivo da história.
No capítulo 05 o trama principal sumiu. Os personagens não pareciam mais os mesmos, e estava tudo muito tranquilo para uma fanfic que está marcada como suspense e mistério. Parecia um filme de comédia romântica, não um filme ruim, mas bem paradinho.
Lembrem-se dos personagens que estão usando, e de onde eles vieram. Não pude compreender o que se passava com uma personagem que agora vive com tanto espírito de Natal, como se todo o sofrimento que enfrentara tivesse acontecido com outra pessoa. Em:


“A moça ficou um pouco constrangida e assim que saí da loja comecei a gritar com o Anthony e ele ainda por cima ria, depois de um tempo acabei por desistir de gritar com ele e fomos para o carro. Depois de um tempo chegamos a casa.
Perrie e Hope estavam com sono, então ninei as duas até dormirem, falei para Anthony que tínhamos que decorar a casa. Então lá fomos nós decorar a casa.”


Fora mostrar que o trama saiu dos trilhos, parece que nada realmente aconteceu. Não é preciso escrever cada momento do personagem, ou escrever ‘Depois de um tempo..’. Apenas termine essa parte, e vá para a cena que interessa. É importante dizer que deixou os bebês dormindo? Grandes coisas irão acontecer? Escreva apenas cenas de grande coisas e as cenas que as levam até ela.
(Pont: 1 de 3)


Ortografia/ Gramática:


Vírgulas foram comidas muitas vezes em situações como em :
 É sério Anthony.  ( -É sério, Anthony)


Mas acredito que foram errinhos apenas por falta de atenção, assim como palavras digitadas erradas. Há substantivos que estavam com letra maiúscula, mesmo não sendo próprios, como em ‘ [...] o lado Lobo de Hope’. Não é como se o nome do lado fosse ‘Lobo’, right?
No capítulo quatro, um erro de : “Isso é frustrante, não a(há) nada que eu possa fazer.”


Bem, acaba acontecendo de cometermos esses erros, e apenas fazendo a ação de escrever uma rotina para nos ajudar. Pode mandar seus capítulos para Betas antes de postá-los, assim como começar a corrigir textos de outras pessoas, o que a ajudará a enxergar os erros e comete-los cada vez com menos frequência.
(Pont: 1,20 de 3)


***
CONCLUSÃO:


Perder o foco que levou os leitores até sua história é uma perda enorme.
Mudar os personagens que eles gostam pode ser também um grande risco.


Mas sabe o que, meninas?
Vocês ainda estão no capítulo 05. Com certeza há muuito mais pela frente, e tempo de sobra para recuperar o caminho de volta ao tema central.


Pela somatória dos pontos, receberam um 5.0.
Mas são apenas números.




Espero que saibam que as críticas que passei foram todas construtivas ao meu olhar.
Boa sorte com a fanfic!


-Xoxo.


;