Image Map

29 agosto 2015

CF: The Turnaround (sra_bieberr e BelieberOfJus)

Link da fanfic.
Hey! Eu não tenho a menor ideia de quanto tempo você está esperando por essa crítica e, apesar de não ser minha culpa, eu queria pedir desculpas por isso.


Aparência
Capa
Essa é a capa gif mais simples que já vi na minha vida...
E eu amei <3
Amei a escolha das fotos do Paul, Nina, Ansel e Holland. A única coisa que mudaria é a claridade da foto da Nina (sério, tá muito). Eu amei a textura usada e como a designer separou cada foto com essa linha!
Apesar do título também ter ficado muito simples, eu gostei. Ficou uma combinação exótica. Essa linha que parece cor de ouro com aquele efeito mais claro ali no canto... Podia ter colocado mais brushes? Podia, mas beleza.
Nota: 1,3 de 1,5

Sinopse
A sinopse foi bem explicativa, apesar de longa.
Nota: 1,5 de 1,5

Nota de aparência: 2,8 de 3,0

Ortografia
-> “Eu já parecia”. Texto sendo narrada no presente, verbos no presente. “Eu já pareço”.
-> Jennef, minha melhor amiga estava”. Vírgula antes de “estava”. O “melhor amiga” está explicando o que a Jennef é da Katherine.
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
-> Falas são indicadas por travessão, não meia-risca.
-> Depois de reticências, a próxima palavra inicia com letra maiúscula.
-> Depois de dois pontos, a próxima palavra inicia com letra minúscula.
-> “Hoje á tarde”. “Á” não existe. Existe “a” ou “à”.
-> “Foi a vontade de Deus querida”. Vírgula antes do “querida”.
-> Ficara ≠ Ficava.
-> Não mude o tempo verbal só porque mudou o ponto de vista. Toda a fanfic precisa estar apenas no presente ou no passado, não importa quem estiver narrando.
-> Trás ≠ Traz.
-> “os homens seriam igual a seu pai”. Iguais.
-> “Eu não sei porquê falei aquilo”. Sem acento circunflexo.
-> “Ideia” não tem mais acento agudo.
-> “os caprichos irritantes de Jenn me atrapalhar”. Atrapalharem.
-> “de tomar a um tempo”. Há um tempo.
-> “estava deitada ao seu e ele”. Ao seu o que?
-> Porque ≠ Por que.
-> “Corroía” tem acento agudo.
Nota: 2,8 de 4,0

Crítica final
Gente! Essa Jennef é psicopata, não é possível! Foi muito estranho o primeiro diálogo entre o Isac e a Katherine. E o Noah... Já dá para ter uma ótima ideia sobre ele. Entretanto, o Isac permanece um mistério. E o sobrenome evidentemente não é coincidência.
Amei a sua fanfic! Sério mesmo... Você soube organizar os acontecimentos sem se perder, apesar de eu achar que você trocou muito os pontos de vista no terceiro capítulo e isso ficou um pouco exaustivo. Há um perfeito equilíbrio entre as emoções, pensamentos, ações e falas.
Demora para vir leitores, não se desanime com isso. E muitos tem preguiça de comentar.
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 8,6 de 10,0.

Nenhum comentário :

Postar um comentário