Image Map

02 setembro 2015

CF: Eu te amo (Daniely Astoria Potter Malfoy)

Desculpe pela demora, fiquei toda enrolada com tanto pedido repassado pra mim X(
Espero que lhe ajude.


Aparência
Capa
A montagem das fotos, texturas e colorings usados ficou boa. Entretanto, a fonte ficou simples demais e, junto com a textura, deu um efeito meio “pixelado”.
Nota: 1,0 de 1,5

Sinopse
-> Não ponha o link do trailer na sinopse. Para isso serve as notas da história.
A sinopse ficou composta por duas frases. Sim, porque a segunda frase você colocou vírgulas demais quando era necessário ponto final.
-> “Por que afinal”. Porque afinal.
Nossa! Você misturou tanto tempo verbal que nem eu sei dizer se você está narrando no presente, passado ou futuro.
-> “era um pedaço”. Você está falando de um grupo de garotos. Eram.
A sinopse conteve as informações que você pensou serem necessárias. Entretanto, creio que deveria ter mais algumas coisas. Só diz o tempo em que se passou e os protagonistas dessa história, estando subentendido o papel dos garotos nessa história.
Quem vai ler essa fanfic, é claro, já leu a primeira temporada. Contudo, uma ótima coisa para se colocar na sinopse seria um resumo bem direto de tudo que ocorreu na primeira temporada. Não tudo, mas como começou essa história. Entende?
Okay, deixa pra lá, eu não sei explicar direito :/
Nota: 0,7 de 1,5

Nota de aparência: 1,7 de 3,0

Ortografia
-> Para indicar fala, o ideal seria o uso do travessão. Identifiquei a meia-risca.
-> Coloca a letra da música em negrito para diferenciar do resto do texto.
-> “BOA NOITE TÓQUIO”. Vírgula antes do nome da cidade.
-> “Última” tem acento agudo.
-> “Música” também.
-> “Até” tem acento agudo.
-> “Próxima” também.
-> Sai ≠ Saí.
-> “Água” tem acento agudo.
-> “Assim que cheguei lá peguei”. Vírgula antes de “peguei”.
-> Deveria ≠ Devia.
-> Agente ≠ A gente.
-> “Ellie querida traga”. Ellie, querida, traga.
-> Espaço após o sinal de pontuação, não antes.
-> “Meninas essa é a banda”. Vírgula após “meninas”.
-> “a mãe do Lys, é minha madrinha”. Sem vírgula.
-> “Impasse” é escrito com “i”.
-> “Você que escolhe ruiva”. Vírgula antes do “ruiva”.
-> “Cala a boca pirralha”. Vírgula antes do “pirralha”.
-> “os dois juntos me abraçando”. Vírgula antes do “me”.
-> “Amnésia” tem acento agudo.
-> Falta emoção no texto. Quando houver surpresa ou susto, coloque ponto de exclamação.
-> Tente, ao final de cada parágrafo, colocar ponto final.
-> “Como nos tronamos cantores”. Tornamos.
-> “que vocês sabem?”. “Vocês sabem” e “Vocês, sabe” tem sentidos opostos. Cuidado com o uso da vírgula!
-> “era pra você está”. Está ≠ Estar.
-> “Tédio” tem acento agudo.
-> Evite ficar colocando muitos travessões no texto. “Ele disse”. Você já disse isso antes.
-> Ai ≠ Aí.
-> Imitara ≠ Imitar.
-> “E responde sua pergunta”. Respondendo.
-> “tínhamos talentos”. Nesse caso, é talento no singular.
-> “A para de drama”. A ≠ Ah. A - artigo. Ah - interjeição. Não misture!
-> “de deixaria fazer”. De ≠ Te.
-> Vim ≠ Vir.
-> “Várias” tem acento agudo.
-> Não esqueça de colocar travessão quando a fala iniciar pela segunda vez.
-> “EM LYSANDER”. Em ≠ Hein. Mesma explicação do “a”, só que “em” não é artigo.
-> “você brincar, comigo?”. Sem vírgula.
-> “Você apenas, sumia em”. Sem vírgula.
-> Por que ≠ Porque.
-> “Eu te amo tento”. Tanto.
-> Imaginando ≠ Imaginado.
-> Contrario ≠ Contrário.
-> “Coxas” é escrito com x.
-> “Mas” vem sempre antes de vírgula.
-> Seria ≠ Séria.
-> “não preciso com quantas vadias”. Faltou um “saber” aí.
-> “Imagino eu”. Creio que ele quis dizer “imagina eu”.
-> Você não especifica de quem é o ponto de vista. O primeiro capítulo finalizou no POV da Dominique. E o segundo já começou com outro, mas não informou de quem.
-> “Sério” tem acento agudo.
-> “já está a mais tempo”. Há mais tempo.
-> Da ≠ Dá.
-> “veio me se sentar”. Tire o “me”.
-> A palavra “abanda” não existe.
-> Ira ≠ Irá. Ira - raiva. Irá - verbo ir no futuro.
-> “%0 mil é muita gente”. Hã?
-> “Embora” é escrito junto.
-> “Cegaram” é com “c”.
-> “Lá” tem acento agudo.
-> Se não ≠ Senão.
-> Batem ≠ Bater.
-> “Propósito” tem acento agudo.
-> “os seguranças veio”. Vieram.
-> “Hóspedes” tem acento agudo.
-> “Avatar” é nome de uma série (ou seria filme?), letra maiúscula.
-> Atenta ≠ Tenta.
-> “Arqueei” é escrito com dois “e”.
-> Apartou ≠ Apertou.
-> “Sabe a onde nunca transamos?”. “A onde” não existe. Existe “aonde”, entretanto não tem o uso que você pôs nessa frase. Aonde ≠ Onde.
-> “Consertasse” é escrito com “s”.
-> “meu óculos”. A forma correta de se falar seria “meus óculos”.
-> “menos três coisas, a morte”. Quando for enumerar, coloque dois pontos.
-> “cinza” é uma cor. Letra minúscula.
-> “disse e eu ri desligando a televisão”. Vírgula antes de “desligando”.
-> “Âncoras” tem acento circunflexo.
-> “Só” tem acento agudo.
-> Reportes ≠ Repórteres.
-> “em fim achei”. Enfim.
-> “Tá” tem acento agudo.
-> “Thau”. Tchau.
Nota: 2,5 de 4,0

Crítica final
Olha... Eu não acho legal quando, nas fanfics, as autoras colocam a letra da música e ficam colocando tipo: “paramos de cantar e foi o solo de fulana”. Eu não sei... Creio que não há necessidade disso. Pode haver essa descrição, mas a letra da música só ocupa espaço. Para os interessados, você já pôs o link do vídeo da música.
Interessante o fato de ser uma banda musical. Existe isso no mundo bruxo, mas não sabemos como é a vida dessas celebridades, apenas no mundo muggle. Pena que você preferiu explorar o mundo muggle. Pode até haver aquilo de elas serem do mundo bruxo convivendo em outra sociedade, mas não é a mesma coisa.
Quando houver cenas de sexo, não faça tão superficial como fez. Descreva mais.
Nota: 1,5 de 3,0

Nota final: 5,7 de 10,0.

Um comentário :

  1. Muito obrigada pela crítica nas minhas proximas fanfics irei tentar melhorar

    ResponderExcluir