Image Map

05 agosto 2015

CF: Era Pra Dar Certo (Lola Baudelaire)


Oi, Lola!
EU SEI, me desculpa! Mas tanta coisa aconteceu nos últimos tempos que, nossa, críticas foram a última coisa que conseguia fazer! Mas aqui está, assim como todos os outros pedidos estão sendo feitos! Obrigada pela preferência, espero que não se arrependa da espera :)


Sinopse: Toda garota sonha ter o mundo aos pés, conseguir realizar todos os seus sonhos, ter quantias exorbitantes de dinheiro e principalmente fazer parte da nata da alta sociedade de Bervely Hills. Essa era a realidade da bela Brooke, entretanto tudo o que sobreviveu da impetuosa devastação foi apenas a sua sombra solitária. Vivendo em um mundo totalmente distinto, Brooke vê o seu futuro promissor desfazendo-se diante o seu olhar e todos os quais diziam lhe amar foram desparecendo assim como as batidas do seu coração... E então, imersa nessa escuridão e como vitima da desventura do destino ela encontra o seu fim, e a sua vida perfeita tornou-se apenas uma recordação remota.

O seu pior erro foi pensar que tudo daria certo....



Escrita por: Lola Baudelaire                                                                               Clique aqui para ler a história

Classificação: +16    |    Categorias: Percy Jackson e Os Olimpianos
    Capítulos: 7 (10,688 palavras)    |    Terminada: Não   |    Publicada: 13/10/2014    |  Atualizada: 18/06/2015

Capa: Simples, discreta e bela! Ela tem um toque misterioso, e o tom amarronzado está muitíssimo elegante! Porém, só não darei dez por causa da fonte branca, que achei que ficou um pouco camuflada na roupa dela, mas de resto, está maravilhosa! Nota: 9.6

Título: Bom, eu realmente me apaixonei pelo título da sua história! Além de aparentar ter tudo a ver com o enredo apresentado na sinopse, a própria sinopse faz referência ao título! Isso é indispensável em sinopses para dar um ar mais bonito ao título, e o título "Era Pra Dar Certo" caiu muito bem na história! Não tem como reclamar. Nota: 10.0

Sinopse: Sua sinopse é maravilhosa (afinal, a Bella é a Bella, né?) e impecável, porém senti falta de algo para dar dez. Não há menção a categoria "Percy Jackson" na sinopse, o que faz muitos leitores se afastarem das histórias da categoria, entende? Tente encaixar alguma menção, pois a sua sinopse tem uma pegada bem de sinopse original. Mas, fora a falta dessa menção, eu amei!  Nota: 9.5

Escrita: Bom, Lola, suas falhas são apenas falta de atenção. Infelizmente, o Nyah bloqueou a seleção de texto do capítulo, então não conseguirei apontar exatamente seus erros em cada capítulo. Porém, quero lhe dizer no que melhorar: antes de mais nada, saiba que é completamente informal escrever ASSIM, sabe? O melhor a se fazer é usar o ponto de exclamação (!), mostrando que o tom de voz ou pensamento do personagem é alto. Escrever tudo em letra maiúscula soa como um desespero insano se usado da forma errada. Também há falta de vírgulas em alguns capítulos, além de trocas de pontos finais por vírgulas. Há também um grave erro no diálogo do capítulo 6, onde você se esqueceu de colocar letra maiúscula após o travessão. São erros de falta de atenção, revisão e pesquisa, então recomendo betar todos os capítulos ;) Nota: 7.0

Enredo: Devo confessar que seu enredo é promissor. A ideia apresentada na maioria dos capítulos me convenceu e me deixou curiosa, mas tenho uma dica para lhe dar: cuidado com a sua narrativa. Como são novos personagens, certifique-se de apresentá-los bem antes de inseri-los na narrativa e não deixar as coisas confusas, certo? Nota: 8.0

Geral: No geral, sua fic tem uma aparência boa, porém os erros de pontuação prejudicaram um pouco. Seu enredo é bom e só precisa ser mais explorado. Gostei bastante, porém, não se esqueça da betagem nos outros capítulos, trará muito mais qualidade para sua história! Nota final: 8.5

Obrigada pela preferência de escolha, fico muito feliz que tenha feito o pedido comigo! 

Desculpe-me se magoei você em algum ponto, mas você concordou que eu falaria a minha opinião e, qualquer coisa, é só me dizer, pois não tenho intenção de magoar ninguém. Deixe seu comentário para eu saber o que achou ou deixe um recadinho na ask, Lola, para que eu sabia sua opinião sincera sobre a crítica que fiz. Então, foi isso aí!

Beijitos sabor Vick! :*


Nenhum comentário :

Postar um comentário