Image Map

18 agosto 2015

CF: Memórias de uma Ninfomaníaca (Regiane Souza)

Hey ^^
O seu pedido foi repassado para mim porque a Agent tá super ocupada.
Espero que não se importe!
Para ler a fanfic clique aqui.


Aparência
Capa
Eu gostei desse efeito que a designer colocou, do texto em cima do rosto e pescoço da melhor. Uma história cravada na pele, literalmente. A questão é que a capa por si só não está boa. Esse tamanho, como se fosse uma capa de livro, deixa pouco espaço para a criatividade aflorar. Uma alternativa seria a capa elaborada, mas você deu preferência a uma mais tradicional. Pelo pouco espaço, só deu para colocar uma imagem. Para uma capa ficar decente, o ideal seria ao menos duas imagens. Nem há tanto problema em aparecer o fundo, a questão é que costuma-se disfarça-lo com texturas ou brushes, coisas que não aconteceram. Podemos colocar novamente a culpa no tamanho da capa.
A ideia de colocar a fonte em cor vermelha rodeado de preto ficou legal, mas eu trocaria a fonte e colocaria mais alguns efeitos. Quando você escreveu o “de uma ninfomaníaca”, colocou a fonte em um branco envolvido por um vermelho. Considerando que a pele da garota da capa está muito clara, deu uma claridade absurda. O recomendado seria permanecer no vermelho ou partir para um preto. O vermelho em volta não ajudou para quebrar isso.
Nota: 0,5 de 1,5

Sinopse
-> “Luxúria” tem acento agudo.
A sinopse não é muito chamativa em questão de frases de efeito, entretanto está no tamanho ideal e contém as informações necessárias sobre o enredo da história e personagem principal.
Nota: 1,0 de 1,5

Nota de aparência: 1,5 de 3,0

Ortografia
-> Noticia ≠ Notícia. Notícia - substantivo. Noticia - verbo noticiar.
-> Depois de reticências, a próxima letra que aparecer é em letra maiúscula.
-> Uso incorreto de vírgulas. Sendo a falta ou excesso delas.
-> “Última” tem acento agudo.
-> Meia-risca e hífen tem suas funções detalhadas e nenhuma delas é indicar a fala dos personagens. Para isso é usado o travessão que jamais pode ser substituído. A não ser quando os atores de livros preferem usar aspas, mas isso você resolve lá com eles.
-> “Carícias” tem acento agudo.
-> “deixar mais alucinadas”. Alucinada.
-> Sai ≠ Saí. Sai - presente. Saí - passado.
-> Saiam ≠ Saíam.
-> Quando você está conversando com uma pessoa e menciona o nome, sobrenome ou apelido, há uso de vírgula. Se for no começo da frase, depois do N/S/A. Se for no final da frase, antes do N/S/A.
-> Esta ≠ Está. Está - do verbo estar.
-> “ele iria para”. Parar.
-> “Sutiã” não tem n.
-> Vim ≠ Vir.
-> Ai ≠ Aí. Ai - exclamação de dor.
-> Cai ≠ Caí.
-> Sairá ≠ Saira.
-> “Lágrimas” tem acento agudo.
-> “Onde vamos?”. Aonde vamos?
-> “Água” tem acento agudo.
-> “fomos seguimos ele”. Não há necessidade do “fomos”.
-> “Cabana por nos”. Nós.
-> Saia ≠ Saía.
Nota: 3,2 de 4,0

Crítica final
Você poderia trocar o título do seu primeiro capítulo para “prólogo”. Dá um charme a mais na fanfic e super condiz com o texto apresentado. É uma introdução ao diário da Melissa, de certa forma. Eu gostei do modo como você apresentou os personagens, o tamanho dos capítulos, os detalhes... Você escreve muito bem!
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 7,7 de 10,0.

Um comentário :