Image Map

15 agosto 2015

CF: Unintentionally Loved You (Jessy e Giih)


Hey! Espero que goste da crítica ^^


Aparência
Capa
A capa ficou “clara” demais. Dá dor de cabeça só de olhar... É uma capa planejada, então não tenho muito o que falar quanto o posicionamento das fotos escolhidas. Essa “claridade” toda já deixou claro o fato de que a designer não colocou coloring nenhum das imagens. Com isso, era de se esperar que a designer coloca-se a fonte em preto, mas ela foi e colocou lilás, o que só piorou a visualização da capa (o rodeado branco idem).
Em resumo: a distribuição das fotos tá bacana e a margem no canto inferior, colocando os créditos de autoria e design, também ficou legal. Mas ela colocou um tom rosa claro demais, ela deveria ter deixado menos. Apesar do fato do título estar no meio da capa chamar a atenção, eu aumentaria o tamanho. Trocar a fonte porque essa foto é simples demais, colocar uma cor mais escura e efeitos melhores.
Mesmo sendo uma capa elaborada, isso não impede de ter texturas e brushes. É só coloca-los em lugares estratégicos.
Nota: 0,5 de 1,5

Sinopse
Eu amei a sinopse. Tá no tamanho ideal. Você começou com as frases fofas (<3) e depois partiu para a parte principal da sinopse, que é a descrição dos personagens e um “resumo” da fanfic.
Nota: 1,5 de 1,5

Nota de aparência: 2,0 de 3,0

Ortografia
-> Margem em todos os parágrafos, vocês só colocam no primeiro.
-> Vocês estão escrevendo no passado ou no presente? Porque o primeiro parágrafo começou no presente e o segundo parágrafo já começou no passado.
-> Depois de reticências, a próxima palavra começa com letra maiúscula.
-> As vezes ≠ Às vezes.
-> Cuidado com o uso da crase. “volta à jogar” não tem.
-> “Ás vezes” não existe.
-> “Mas” vem sempre após vírgula.
-> Quando você está falando com uma pessoa e chama, seja pelo nome, sobrenome ou alguma nomenclatura, há uso de vírgula. Se for começo de frase, após. Se for final de frase, antes. “Né, cara?”
-> “para mim levar”. Para eu levar. Acredite, sempre que aparece “para”, será qualquer coisa menos “mim”.
-> “Fazem tantos anos”. Faz tantos anos.
Nota: 3,5 de 4,0

Crítica final
É difícil ter uma opinião formada quando a fanfic está tão no começo como ela está...
Eu gostei da ideia. É interessante a parte em que ela foi para a Inglaterra e depois voltou com uma melhor amiga, namorado e namorado da melhor amiga. Não é algo que ocorra exatamente na vida real, quebra os padrões. Também é bem estranho o fato da mãe estar tão zen quanto a isso.
Você descreve bem o cenário, reações, sentimentos e falas. Entretanto, sinto falta da descrição de aparência. Não digo que você tem que fazer algo como: “tenho cabelos loiros, olhos sei lá o que, corpo estrutural (?)”. Mas em um momento como prender o cabelo. “Eu prendo os meus longos cabelos loiros”, ou algo do tipo.
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 8,5 de 10,0.

Nenhum comentário :

Postar um comentário