Image Map

18 junho 2015

Esclarecimentos.


ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES

Oi, pessoal! Infelizmente, ainda não vim aqui para trazer o resultado do concurso (desviando dos tomates), mas surgiu um assunto um tanto quanto urgente, que precisa ser esclarecido.
Eu, Bellice, recebi uma mensagem de um outro blog de design nos acusando de plágio por conta de termos adicionado em nossos pedidos os "Títulos para Fanfics", alegando que era exclusivo deles, e pediu gentilmente que nós retirássemos esta categoria do Help Fanfic.
Conversei com as meninas e chegamos a conclusão de que não vamos tirar por dois simples motivos:

1- Somos todos blogs de designs. Alguém, alguns anos atrás, deve ter tido a brilhante ideia de criar um website para capas de fanfics. Se levássemos isso em conta, seríamos todas grandes plagiadoras do primeiro blog de design que surgiu por aí, e que ninguém sabe qual foi ao certo. Pois bem, nós do H!F não estamos aqui pra competir ou ver quem chegou primeiro na chegada, gente. Não há vários outros sites por aí oferecendo DS, DC, Capa para Nyah, etc etc? Então, só pra esclarecer: nenhuma ideia é original.

Eu não criei esse blog para ficar plagiando as ideias dos outros, porque, sinceramente gente, eu tenho mais o que fazer. Certo?

2- Plágio é quando alguma coisa é copiada. Como NÃO dá pra saber quem teve a ideia primeiro (e um post no blog não prova nada, só pra constar), não é plágio. Eu retiraria a categoria numa boa mesmo se eu descobrisse que as meninas da categoria estão copiando títulos de outros blogs, mas não é o caso. Todas se esforçam para colocar o máximo de criatividade, originalidade e amor em tudo o que fazem, e não é justo tirar isso delas.

O objetivo maior do Help!Fanfics foi, continua sendo, e será SEMPRE fazer o melhor que podemos para os nossos clientes. 

Por isso, havendo divergências entre o meu ponto de vista e o da dona do outro blog, a categoria não será retirada.

Se vocês acham que eu estou agindo errado, tudo bem, podem encomendar seus pedidos em um blog mais "original". Eu mantenho a decisão.
E pra terminar, é sempre bom esclarecer que nunca agiríamos de má fé, e nunca faríamos nada pra ficar causando briguinhas. O assunto acaba aqui.
Espero que vocês tenham entendido a situação para que, se ouvirem algo por aí, saiba do que se trata.
Qualquer coisa, me contatem! :)

P.S: O resultado do concurso que sairia hoje, devido a este pequeno transtorno, sairá amanhã.

Até mais!



4 comentários :

  1. Acho que você agiu muito certo, Bellice. Achei muito audácia elas fazerem isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo os dois lados, mas o outro blog está agindo de forma imatura, como você disse Bellice, não estamos aqui para arrumar briga e muito menos ver qual blog é melhor. Nosso intuito é só ajudar quem nós procura, vamos ver se depois desse esclarecimento o outro blog entenda.

    ResponderExcluir
  3. Gente eu tava voando até saber desse post. Nossa, eu fiquei até sem palavras.

    ResponderExcluir
  4. É sério isso?.. Nossa, que absurdo. Fez muito bem em não se render a essas coisas. É só uma categoria! Tipo, toda fanfic precisa de um título, então claro que iria ter outras pessoas tentando ajudar nisso também! Achei muito injusto chamarem isso de plágio.

    ResponderExcluir