Image Map

28 junho 2015

CF: The Demon Slayer (idkthay)


Hey, jude!
Obrigada pela preferência. Espero que goste da crítica!
Clique em "mais informações" para ler.


Sinopse:
“E se todas as histórias forem reais? E se o monstro que vive embaixo da sua cama ou atrás de sua porta realmente existe? E se tudo o que você mais sente medo ganha vida durante a noite?
Nash Grier é um adolescente que leva uma vida comum até a chegada de uma garota misteriosa na cidade. Ela irá mostrar ao garoto que a vida tem segredos terríveis que nos perseguem diariamente e que todas as histórias que lhe eram contadas quando criança são reais. Até mesmo as mais assustadoras e tenebrosas.” 


Classificação: 18 anos.
Categoria: Elizabeth Gillies, Magcon
Personagens: Elizabeth Gillies, Aaron Carpenter, Cameron Dallas, Carter Reynolds, Jack and Jack, Matthew Espinosa, Nash Grier
Gêneros: Ação, Crossover, Ficção Científica, Ficção e Fantasia, Romance e Novela, Sobrenatural, Suspense
Avisos: Heterossexualidade, insinuação de sexo, linguagem imprópria, tortura, violência

Capítulos: 14 (34.029 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 08/01/2015 às 17:11 | Atualizada: 16/06/2015 às 18:07

Aparência
Capa
A capa não me agradou... Esse efeito de verde com vermelho faz com que as fotos fiquem com menos qualidade. Não dá para identificar o que é o gif. Eu sei que é sangue, mas de onde está saindo? A fonte do título também não ficou boa. Mesclou demais com o coloring da capa, então não se destaca.
Nota: 1,0 de 1,5

Sinopse
Sinopse perfeita! Sem nenhum erro ortográfico e realmente chama a atenção do leitor para a história.
Nota: 1,5 de 1,5

Nota de aparência: 2,5 de 3,0

Ortografia
-> Você está misturando dois tempos verbais: presente e passado. Escolha apenas um deles na narração.
-> Procure usar mais vírgulas.
-> Alivio ≠ Alívio.
-> Para indicar fala, use travessão, não hífen.
-> Saia ≠ Saía.
-> A introdução toda estava no itálico. Não precisa fazer a separação “*********”
-> “relógio/despertador”. Para simplificar: despertador.
-> Sai ≠ Saí.
-> Atoa ≠ À toa.
-> Quando você fala com uma pessoa e a nomeia, seja por seu nome ou apelido carinhoso (ou não), coloque vírgula na frente. Exemplo: “Oi, mãe”, “Oi, linda!”, “Oi, chata”.
-> Detrás ≠ De trás.
-> “Parei em um sinaleiro” Sinaleiro?
-> Ai ≠ Aí.
-> Acabará ≠ Acabara.
-> Entrará ≠ Entrara.
-> “Pois” vem depois de vírgula.
-> “Onde você vai?”. Aonde você vai?
-> Antes de “mas” vem sempre vírgula.
-> Não existe “á” separado. Só existe “á” quando estiver dentro de uma palavra.
-> Em ≠ Hein.
-> “um dos garotos mais popular”. Um dos garotos mais populares.
-> Transferia ≠ Transferida.
-> “Consiguia” não existe. “Conseguia” sim.
-> Conclui ≠ Concluí.
-> Mais ≠ Mas.
-> “Obrigada” é o que as mulheres dizem. “Obrigado” é o que os homens dizem.
Nota: 3,0 de 4,0

Crítica final
“Para evitar a fadiga”, é? E o personagem vem de Tangamandapio também?
Vamos conversar sobre as “categorias” da fanfic. Eu não vi “Elizabeth Gillies” em nenhum momento da fanfic. Categorias é sobre o que se trata a sua história e não os atores que interpretam os personagens. Assim que li o primeiro capítulo estranhei o parecido com Cidade dos Ossos e, agora que terminei de ler o capítulo 4, confirmei a minha suspeita.
Se a sua fanfic se trata de Instrumentos Mortais, você precisa colocar na “categoria”. Tire “Elizabeth Gillies” e “Magcon”. SocialSpirit exclui fanfics que estiverem na categoria errada (assim como qualquer outro site de fanfics).
Nota: 2,5 de 3,0

Nota final: 8,0 de 10,0

Espero a crítica tenha lhe ajudado! Só gostaria de lembrar que nada aqui é escrito para lhe ofender. Se o fiz em algum momento, não foi minha intenção.


3 comentários :

  1. Oi flor! Realmente muito obrigada por me apontar alguns dos meus erros na ortografia. Hoje mesmo estarei me baseando nas suas dicas para revisar os capítulos. Sobre as categorias, eu já mudei, afinal estou trabalhando bastante nessa fanfic para que ela seja excluída. E quanto ao sinaleiro, sinto muito se isso lhe deixou confusa, mas na minha cidade é assim que nós chamamos os "semáforos", mas se lhe deixou confusa, provavelmente deixou os leitores também, então irei trocar as palavras para maior entendimento. Novamente muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse negócio das categorias é uma coisa que tem que ter muuuuito cuidado! Pessoalmente, acho o SocialSpirit um site muito "fresco" para postar fanfics. Minha fanfic já foi excluída por um erro bobo como classificação indicativa. Não era pesada, então classifiquei como 10 anos, mas o site deve ter pensado que "12 anos" era mais indicado. Enfim!
      Até que você não teve muitos erros ortográficos. O que me incomodou mesmo foi essa falta de espaço na pontuação. Bem, cada região tem as suas gírias. Se quiser, deixe como está e explique aos leitores que perguntarem. Eu realmente gostei muito da sua fanfic! Muito bem escrita, parabéns ;)

      Excluir
  2. Sim, o Spirit é extremamente fresco kkkkkk Sinto muito por sua fanfic ter sido excluída flor :( Massss, muito obrigado pelas dicas e pode deixar que estarei tentando reparar os erros ortográficos e de espassamento - eu tenho surtos de analfabetismo as vezes, daí isso influencia na fanfic kkkkkkkk Muito obrigado mesmo, fico feliz que tenha gostado <3333

    ResponderExcluir