Image Map

31 maio 2015

Crítica de Fanfic: O amor é um jogo (Jaquelina)

Nada do que digo aqui é na intenção de lhe ofender, apenas um crítica a seu favor e de sua fanfic.
Primeiramente: Obrigada por encomendar comigo, sério, meu primeiro pedido aqui. <3
Vamos a sua crítica?
O Amor é um Jogo
Classificação: +16
Categorias: Originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Amizade, Drama, Hentai, Romance, Lemon, Orange, Yaoi, Yuri
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Incesto, Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Sexo, Bissexualidade, Homossexualidade

Capítulos: 17 (21.114 palavras) | Terminada: Não 
Publicada: 21/03/2015 às 01:19 | Atualizada: 30/05/2015 às 19:27


Sinopse: Louisa era só uma brasileira que havia emigrado para a França. Mas de uma hora para a outra, ela descobre que faz parte da família Pierre, uma das mais poderosas do mundo. Isso vem com implicações. Afinal, ela se torna sem querer, irmã de Samuel, rapaz por quem se sente incondicionalmente atraída. E quanto mais proibido é um romance, mais gostoso ele é.

Avaliação (Capa+Sinopse)
Sinopse: Bom, eu vou ser sincera com você, o.k? Sua sinopse é boa e é agradável, mas não instiga o leitor, sabe? Ela desfoca e depois foca de novo e isso ficou estranho. Enfim, se quiser pedir outra sinta-se à vontade, peça até mesmo aqui no blog, temos ótimas designers. :)
Mas se quiser mantê-la assim, tudo bem. Só acrescente algum mistério ou alguma pergunta que seja o passe para o leitor ler a sua fic.
Nota: 1,90 de 2,0

Capa: Eu simplesmente AMO Paris, minha lua-de-mel vai ser lá até...risca essa parte.
Bom, a sua capa está bonita, agradável a atraente, eu não mexeria em nada. 
Nota: 2,0 de 2,0

Ortografia:
A primeira coisa que notei foi a palavra grudada a vírgula, isso é errado, ok?
"minha avó, meu pai,meu meio-irmão Samuel."
O correto seria:
"minha avó, meu pai, meu meio-irmão Samuel."
A confusão com meia-risca e hífen.
"seu cabelo loiro–escuro era sempre bagunçado e rebelde. "
O correto seria:
"seu cabelo loiro-escuro era sempre bagunçado e rebelde. "
Eu identifiquei alguns erros no tempo verbal da sua fanfic, enfim, sugiro que mande para uma beta-reader, claro, se quiser.
Nota: 3,0 de 4,0

Enredo:
Olha, eu gostei da sua fic. Ela é original e fics originais boas estão em falta hoje em dia. A sua é boa e gostosa de se ler, mas alguns erros são constantes e cansativos. 
Revise os capítulos e se não sentir segurança, mande para uma beta.
Nota: 3,0 de 3,0

Crítica Final:
Bom, você citou que achava que havia algo de errado com sua fic e bom...eu não achei nada.
O mais importante ao escrever uma fic é você ter segurança ao fazer a mesma, então antes de tudo se programe. Peça uma Avaliação de Ideia, peça uma sinopse para boas designers, faça tudo para obter-se uma boa fic. O importante é levar a ideia até o final e não deixar os leitores principalmente na mão.
Você tem potencial, acredite. Sua fanfic está maravilhosa.
Nota final: 9,9

2 comentários :

  1. Antes de tudo, obrigada! :) Vlw pela sinceridade, eu precisava mesmo de uma crítica :) Vou fazer de tudo para consertar esses erros. E fazer de tudo também para conseguir terminar a fic e acreditar em mim mesma.
    (amei a avaliação :) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina amor, sempre que precisar estaremos aqui ❤️

      Excluir