Image Map

16 agosto 2015

:::..Tutorial...::: Efeito Desfoque

Ooolá pessoinhas, tudo bem com vocês?
Bom, eu sou a Kayllane e assino como Kayydrew aqui no H!F.
Então, hoje eu vim com um tutorial bem simples –bem simples não, SUUUUPER simples- e fácil também néh gente?

E o tutorial é: como usar o efeito desfoque..

Bom primeiramente vamos abrir o nosso photoshop (eu uso o photoshop cs6, mas eu acredito que essa técnica também serve para os outros photoshop, lembrando, eu ACHO que serve) e naquela barrinha lá de cima, procure por filtro.

2° Agora clique nele (no filtro), quando você clicar nele vai aparecer isso (veja o lado esquerdo da imagem) depois você clica em desfoque e vai aparecer várias variedades (tipos) de desfoques, mas os principais são os 3 primeiros que estão aparecendo na imagem do lado direito.

3° Okay, agora vamos aos efeitos. O primeiro é o Field Blur, esse efeito eu aconselho a vocês a usarem ele sempre como fundo, porque a imagem inteira fica desfocada. Okay, vocês apenas clicam no Field blur e depois clique na imagem, se seu PC for lento como o meu, ele de primeiro vai ficar igual a da imagem esquerda ai em baixo, mas depois ele vai ficar normal, mas se seu PC for rápido ela já vai diretamente desfocando.

Observação: As opções ao lado, serve para vocês modificarem o efeito (tipo fazê-lo ficar claro, escuro, ficar um desfoque forte ou algo assim, e etc).

4° O segundo efeito, é o efeito Iris Blur. Esse efeito é muuitoo legal, tipo, vocês podem escolher um lugar para focar e o resto que sobra, fica tudo desfocado.

Obs: O pontinho preto serve para vocês mudarem o tamanho do circulo. Para vocês mudarem a posição, basta vocês clicarem no botãozinho preto e branco no meio do circulo e move-lo.
Ao lado são as mesmas opções do primeiro efeito okay? Okay.

5° O terceiro e último efeito é o Tilt-Shift, o efeito é praticamente igual ao efeito Iris Blur, o que muda é apenas, como eu posso descrever? Eu não sei como eu posso descrever, mas provavelmente vocês irão entender olhando a imagem.


​Bom, é assim o efeito, eu gosto dele, acho ele super legal. Eu não tenho muito que falar sobre esse efeito, mas eu espero que vocês tenham entendido tudo que eu falei kk.
____________________________

Heeyy pessoas, eai gostaram do tutorial??
Bom, como vocês viram o efeito desfoque é muuito, super, ultra, mega fácil de se usar.. Agora, é um pouco mais complicado usar em designs.
Se vocês quiserem que eu faça um Design simples com esses efeitos é só pedir nos coments..
É isso pessoas, qualquer coisa só comentar aqui em baixo também..
Obriigada e BieberKiss.


Nenhum comentário :

Postar um comentário