Image Map

05 junho 2015

CF: Sua última vez (Victória e Ariadne)

Hey, sweet!
Obrigada pela preferência. Espero que goste da crítica!
Clique em "mais informações" para ler.



Sinopse:
"O destino de alguns garotos vem sendo a morte. Mas não pelas mãos de um desconhecido, e sim por uma algum muito próximo.
Se todos acreditam conhecer-se perfeitamente estão apenas enganados, pois a vida pode passar a perna nas pessoas, as fazendo sofrer como nunca.
O pior tipo segredo é aquele que nem nós mesmos que escondemos. Segredos esses que podem custar a liberdade e até mesmo vidas. A culpa de alguns erros nem sempre é inteiramente nossa. E a única solução é bater de frente com seu próprio auterego.
Mas cuidado... Essa pode ser sua ultima vez"

Classificação: 18 anos.
Categoria: One Direction
Personagens: Harry Styles
Gêneros: Ação, Artes Marciais, Colegial, Drama (Tragédia), Família, Festa, Luta, Romance e Novela, Suspense, Violência
Avisos: Álcool, Estupro, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo, Violência

Capítulos: 1 (1.131 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 26/04/2015 às 16:02 | Atualizada: 26/04/2015 às 16:02

Aparência
Capa
Essa é a primeira vez que eu tenho que zerar uma capa porque não tem uma capa para criticar! Entendo que a fanfic esteja no começo, mas você postou em 26 de Abril. Hoje estamos em 5 de Junho! Pedindo em blog de design você já teria conseguido uma capa nesse meio tempo. Aqui no Help tem a urgência de pedido, você poderia pedir com uma capista que tem pouca demanda para ela fazer mais rápido.
Nota: 0 de 1,5

Sinopse
"e sim por uma algum muito próximo" Uma o que muito próximo?
"auterego" É escrito com "L".
Muitos autores cometem esse erro. A sinopse chama a atenção do leitor, mas não diz do que se trata a história. Como eles podem querer ler uma história se não sabem do que se trata?
Nota: 1,0 de 1,5

Nota de aparência: 1,0 de 3,0

Ortografia
Primeira coisa que eu percebi ao abrir o prólogo: falta de formatação. Não tem margem! Um exemplo:
Chovia muito aquela noite. Parei na porta...
Logo depois de uma...
Entendeu? Tem uma tecla abaixo da tecla das aspas e ao lado da tecla do "q". Ela é usada para dar essa margem ao texto.

"Chovia muito aquela noite"
Correção: Chovia muito naquela noite.

"Ja viver com meus adoraveis país"
Correção: Já viver com meus adoráveis pais.

"eu era precionada"
Correção: Eu era pressionada.

"onde me acomode"
Acomode ≠ Acomodei
Acomode - ordem/presente.
Acomodei - passado.

"uma das primeira daquela rua"
Correção: uma das primeiras daquela rua

"todas as luzes apagada"
Correção: todas as luzes apagadas

"...avisado que viria, e ainda era razoavelmente..."
Sem necessidade da vírgula.

"E la estava"
Correção: E lá estava.

"...possível subir, É já estava perto..."
Correção: ...possível subir, e já estava perto...

"...sacada, era estreito"
Correção: ...sacada era estreito

"ficava a poucco mais que ium metrô"
Correção: ficava a pouco mais que um metro.
Metrô - meio de transporte.
Metro - medida de cumprimento.

"flexionei os joelho"
Correção: flexionei os joelhos

"o cheeeiro"
Correção: o cheiro

"minhas pernas não dores em tanto"
Correção: minhas pernas não doessem tanto.

"Eu mal co seguia"
Correção: Eu mal conseguia

Resumo: falta de formatação, vírgulas em excesso, falta de concordância no singular, palavras escritas errado e erro na conjugação de verbos.
Nota: 2,5 de 4,0

Crítica final
Eu gostei do primeiro capítulo. Parece ser bem interessante, embora eu não tenha ideia do que se trata a fanfic já que a sinopse não esclarece e você só postou um capítulo. Isso sim é um prólogo de verdade! Não aguento mais ter que explicar para as pessoas a diferença entre um prólogo e um capítulo inicial.
Nota: 3,0 de 3,0

Nota final: 6,5 de 10,0.

Você perdeu muitos pontos por causa da falta de capa e pela ortografia. O capítulo começou bem, mas depois eu não sei o que lhe aconteceu que as coisas desandaram!


Um comentário :